1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net no Qtek atravéz do modem do PC?

Discussão em 'Telemóveis' iniciada por narekaraoke, 25 de Junho de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 1400)

1. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Olá,
    vou adquirir um Qtek 9100 e nunca tive um PDA...

Sou novo aqui e gostaria de saber, já que o 9100 tem essas tecnologias todas como Bluetooth, Wi-Fi e afins, se será possivel a minha esposa estar na Net no PC e eu no PDA!? Existe alguma solução BARATA para isso? Será que isto está tão avançado que eu posso utilizar o Modem (Z020 Connect da Zapp) e o meu PCzito (Celeron 2.4) para ter Net no Qtek também? O unico material extra que interesse que eu tenho para isto talvez seja a Pen do Bluetooth, mas não dá para aceder á Net por aí? Ou dá?!

Desde já, muito obrigado pela vossa atenção e ajuda...

2. Hartsink

Hartsink Power Member

Se tiveres uma uma rede wireless em casa podes ligar o teu 9100 à rede e deve perguntar se queres ligar à rede de trabalho ou à internet. Escolhes internet e podes abrir o browser da internet no 9100 que ele vai buscar a ligação à rede wireless. Pelo menos no TyTN isto funciona. Se o 9100 tiver Wifi também deve funcionar.

Outra forma barata de teres net no PDA é aderindo ao serviço "internet no seu telemovel" caso sejas cliente da TMN ou subscrevers um "aditivo Internet" se fores cliente da Vodafone. Ambos custam 7,50 eur / mês e incluem 100mb de tráfego, que deve ser o suficiente para emails, navegação em sites, messenger, fóruns, etc...

3. David Costa

David Costa Power Member

sim, eu ligo um Qtek S200 a um modem wireless da D-Link e funciona muito bem , podes ligar ao modem por wifi se o modem for wireless, se não for parece-me que também é possivel ligar ao pc por bluetooth aproveitando a tal pen bluetooth ligada ao pc, existe um tutorial sobre como o fazer, nao me recordo se no ppt.net ou no portalppc.com.
    A solução "internet no seu telemóvel" tem a vantagem de poder ser acedida em qualquer lugar mas a velocidade é muito inferior uma vez que a ligação é feita por gprs

Última edição: 25 de Junho de 2007
  4. narekaraoke

narekaraoke Power Member

por Bluetooth era excelente, já que era só mesmo cá pra casa...
    Vou procurar isso!
    Muito obrigado!

5. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Ora boas.
    Encontrei esse artigo mas, alem de não ser para este PDA, já tentei quase tudo e não consigo, na mesma, aceder á net com ele... Atravéz de BT! Só consigo com o cabo, ou em Hotspots, claro... No Qtek, quando tento configurar a ligação BT chega a um ponto que me pede um numero de telefone... Que numero é esse? A minha Net é a ZAPP (sem fios)... Já tentei tb o numero de utilizador:rolleyes:...

Obrigado pela atenção...

6. podias publicar o link desse artigo?

7. dogspit

dogspit Folding Member

8. narekaraoke

narekaraoke Power Member

9. jmteixeira

jmteixeira Banido

estou a pensar em adquirir um qtek s200.tenho a internet usb sem fios da tmn (a mais pekenita).poderiam me dizer se a posso usar quando tiver o meu pda????

10. O procedimento para a ligação á rede wireless é a mesma de um pc.

Terás que configurar o Ip, e ao ligar o pda ao wireless ele irá encontrar a tua rede. Ligas com ou sem pass, e Voilá.

11. GPS em PDA

Desculpem a ignorância... mas como ng nasce ensinado e nestas coisas da tecnologia nem sempre o que parece é... mais vale perguntar mesmo...
    É possivel instalar GPS em todos os PDA'S? Se sim qual o melhor software?

É que PDA+fone há muito por onde escolher; PDA+GPS também... PDA+fone+GPS... já a oferta é mais restrita e cara...

Obrigado

12. jmteixeira

jmteixeira Banido

nao sei se me fiz entender...axo k o qtek S200 tem entradas usb e por isso, pergunto (para ja se tem) se da pa ligar ao pda???(por usb) nao por wireless!!lol

essa coisa de dar em todos os pda's n sei mas, pra mim os melhores sao tomtom e route66

Cumps

Última edição pelo moderador: 11 de Julho de 2007
  13. XqUiSiT

XqUiSiT Power Member

acho que o S200 não tem uma porta usb mas sim a mini-usb para se ligar ao pc. como tal não lhe podes ligar o modem da tmn. a unica solução é ligares o modem a um pc e criates uma rede wireless à qual te ligas com o s200

14. jmteixeira

jmteixeira Banido

obrigado mas nao obrigado...loool

15. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Eheheh...
    pois, "assim coméssa" (como se diz no Algarve)...

Se é Net portatil, não existe um cabo mini-usb/mini-usb? E não dá para ligar o modem portatil directamente ao PDA??? Eheheh... Será que é pedir demais? Lol! Não era nada mau... A ideia é óptima e dava jeito para muita gente... Lol! Era um espectaculo...

Só faltava o CD de instalação... mas isso "arranja-se"... Um dia!

GPS... (já aprendi...) tens que ter uma antena GPS...

Abraço...

16. jmteixeira

jmteixeira Banido

Claro!!!Foi nisso k eu pensei, mas nem tudo e perfeito!!!...

17. Como falaste em usb sem fios, existem montes de routers com usb, sem fios, por rj45... Explicaste mal e eu entendi mal... O português tem destas coisas

18. narekaraoke

narekaraoke Power Member

Mas... será que dá? Existe um cabo mini-usb/mini-usb, que se possa ligar o modem directamente ao PDA? E será que funciona? Acho dificil, a nivel de software compativel, não!!??

Já tou mesmo a ver o pessoal a sair com o PDA numa mão e o modem na outra...:lol:

Partilhar esta Página