Net no Qtek atravéz do modem do PC?

narekaraoke

Power Member
Olá,
vou adquirir um Qtek 9100 e nunca tive um PDA...

Sou novo aqui e gostaria de saber, já que o 9100 tem essas tecnologias todas como Bluetooth, Wi-Fi e afins, se será possivel a minha esposa estar na Net no PC e eu no PDA!? Existe alguma solução BARATA para isso? Será que isto está tão avançado que eu posso utilizar o Modem (Z020 Connect da Zapp) e o meu PCzito (Celeron 2.4) para ter Net no Qtek também? O unico material extra que interesse que eu tenho para isto talvez seja a Pen do Bluetooth, mas não dá para aceder á Net por aí? Ou dá?!

Desde já, muito obrigado pela vossa atenção e ajuda...
 
Se tiveres uma uma rede wireless em casa podes ligar o teu 9100 à rede e deve perguntar se queres ligar à rede de trabalho ou à internet. Escolhes internet e podes abrir o browser da internet no 9100 que ele vai buscar a ligação à rede wireless. Pelo menos no TyTN isto funciona. Se o 9100 tiver Wifi também deve funcionar.

Outra forma barata de teres net no PDA é aderindo ao serviço "internet no seu telemovel" caso sejas cliente da TMN ou subscrevers um "aditivo Internet" se fores cliente da Vodafone. Ambos custam 7,50 eur / mês e incluem 100mb de tráfego, que deve ser o suficiente para emails, navegação em sites, messenger, fóruns, etc...
 
sim, eu ligo um Qtek S200 a um modem wireless da D-Link e funciona muito bem , podes ligar ao modem por wifi se o modem for wireless, se não for parece-me que também é possivel ligar ao pc por bluetooth aproveitando a tal pen bluetooth ligada ao pc, existe um tutorial sobre como o fazer, nao me recordo se no ppt.net ou no portalppc.com.
A solução "internet no seu telemóvel" tem a vantagem de poder ser acedida em qualquer lugar mas a velocidade é muito inferior uma vez que a ligação é feita por gprs
 
Última edição:
Ora boas.
Encontrei esse artigo mas, alem de não ser para este PDA, já tentei quase tudo e não consigo, na mesma, aceder á net com ele... Atravéz de BT! Só consigo com o cabo, ou em Hotspots, claro... No Qtek, quando tento configurar a ligação BT chega a um ponto que me pede um numero de telefone... Que numero é esse? A minha Net é a ZAPP (sem fios)... Já tentei tb o numero de utilizador:rolleyes:...

Obrigado pela atenção...
 
estou a pensar em adquirir um qtek s200.tenho a internet usb sem fios da tmn (a mais pekenita).poderiam me dizer se a posso usar quando tiver o meu pda????
 
estou a pensar em adquirir um qtek s200.tenho a internet usb sem fios da tmn (a mais pekenita).poderiam me dizer se a posso usar quando tiver o meu pda????

O procedimento para a ligação á rede wireless é a mesma de um pc.

Terás que configurar o Ip, e ao ligar o pda ao wireless ele irá encontrar a tua rede. Ligas com ou sem pass, e Voilá.
 
GPS em PDA

Desculpem a ignorância... mas como ng nasce ensinado e nestas coisas da tecnologia nem sempre o que parece é... mais vale perguntar mesmo...
É possivel instalar GPS em todos os PDA'S? Se sim qual o melhor software?

É que PDA+fone há muito por onde escolher; PDA+GPS também... PDA+fone+GPS... já a oferta é mais restrita e cara...

Obrigado
 
nao sei se me fiz entender...axo k o qtek S200 tem entradas usb e por isso, pergunto (para ja se tem) se da pa ligar ao pda???(por usb) nao por wireless!!lol

essa coisa de dar em todos os pda's n sei mas, pra mim os melhores sao tomtom e route66

Cumps
 
Última edição pelo moderador:
acho que o S200 não tem uma porta usb mas sim a mini-usb para se ligar ao pc. como tal não lhe podes ligar o modem da tmn. a unica solução é ligares o modem a um pc e criates uma rede wireless à qual te ligas com o s200
 
nao sei se me fiz entender...axo k o qtek S200 tem entradas usb e por isso, pergunto (para ja se tem) se da pa ligar ao pda???(por usb) nao por wireless!!lol

essa coisa de dar em todos os pda's n sei mas, pra mim os melhores sao tomtom e route66

Cumps

Eheheh...
pois, "assim coméssa" (como se diz no Algarve)...

Se é Net portatil, não existe um cabo mini-usb/mini-usb? E não dá para ligar o modem portatil directamente ao PDA??? Eheheh... Será que é pedir demais? Lol! Não era nada mau... A ideia é óptima e dava jeito para muita gente... Lol! Era um espectaculo...

Só faltava o CD de instalação... mas isso "arranja-se"... Um dia!


GPS... (já aprendi...) tens que ter uma antena GPS...

Abraço...
 
Mas... será que dá? Existe um cabo mini-usb/mini-usb, que se possa ligar o modem directamente ao PDA? E será que funciona? Acho dificil, a nivel de software compativel, não!!??

Já tou mesmo a ver o pessoal a sair com o PDA numa mão e o modem na outra...:lol:
 
Back
Topo