net num portatil

hisraem

Power Member
tenhu visto alguns topicos sobre este assunto aqui mas ainda nao consegui encontrar um que esclarece se a minha duvida portanto aqui vai

eu tenho um pc ligado a net cabo por modem usb, agora adquiri 2 portateis e queria liga los á rede da net cabo que tenho no meu pc normal.

-Sei que terei que adquirir um router wireless, mas n sei qual o que deva comprar.

-gostaria tmb de saber apos ter o router o que faço para o instalar, duvido que seja ligar e ja está :).
axo que tenhu rede protegida com palavra pass, mas nao faço a menor ideia de qual seja, nem como removela ou a mudar.

P.S o meu pc tem windows vista e o portatil k vo adquirir estara ligado a linux.

obrigado xD
 
taum tas ****** ... tem de ser pcs compativeis ou pelo menos o portatil detectar o wireless , compra da linksys ou da net cabo .. e como tens rede ja se ainda nem tens o router , so interesa ter passe e firewall depois de teres iso tudo e configuras metendo o i.p do router no browser e la mudas tudo , e se nao tiveres vizinhos e o router for em tua casa apenas te interesa firewalll , prk ninguem te vai roubar a net , prk o router so abrange 1 piso pelo menos o que comprei , passe da jeito tambem eh sempre uma ajuda, eh mesmo facil de configurar , e custa apneas 57 euros , e o da net cabo 30 e tal euros mas axo que seja foleiro nao sei , aviso te ja que se comprares router que nao seja da netcabo eles nao te ajudam em nada .... e que a net vai te abaixo algumas vezes a noite ....
 
ja tenhu um router wireless mas sempre k me tento ligar ao portatil so tenhu acesso a redes locais. basicamentw nao me consigo ligar a net:005:

n percebo devo estar a fazer uma configuraçao mal ou assim, algumas ideas de cmo resolver isto??
 
apos mto esforço la consegui resolver isto mas agora deparo me com outro problema

1-como faço para por palavar pass na net para k ninguem se ponha a roubar a dita cuja xD
2- tenhu tido agora uns problemas a nivel de conexao, no meu pc principal (ou como diz a minha irma o pc grande) n csg ligar por vezes a net fikando restringido a ligaçoes locais
 
Back
Topo