Net partilhada deixou de funcionar no pc cliente

Confidence

Membro
Boa noite!
Antes demais queria dizer que sou rapariga logo n percebo mt destas coisas... Depois tambem queria dizer que sou nova neste forum e espero tar a colocar a mnh duvida no sitio certo, procurei informar e procurar e acho que o estou a fazer. Agora a mnh duvida e a seguinte, eu tenho a net ligada num pc e atraves de um cabo de rede acedia a net noutro pc.
Mas n sei porque de um momento para o outro a net foi-se, garantiram-m que nao tinham modificado nada no pc que da a net, mas eu duvido um bocado so n sei onde mexeram.
Como n sei outro sitio para ver o que esta mal quando tento ligar o msn e n da vou a soluçao de problemas e os erros que aparecem sao no DNS e nas portas principais. Ok n sei s ajuda muito, mas tambem n sei que mais vos dizer para me ajudarem.
Obrigado desde ja
 
Agora depende se mexeram nisso no 1º ou 2º PC.. mas vamos tentar descobrir.

Nas ligações de rede do 1º PC, verifica se a ligação à internet está partilhada.

Se puderes faz um ipconfig /all na linha de comandos em ambos os PC's e mete os resultados aqui sff

Cumps
 
Posso-te garantir que se mexeram foi no pc que distribui a net. Sim esta partilhada. (desculpa a mnh ignorancia mas eu fiz printscreen das cenas que pedist mas n sei como po-las aqui.. :$)
 
f75b54b3ba.png

descobri.... sorry.... este e o pc2
 
Ele devia ter um IP do género 192.168.0.X , esse IP 169.254 aparece quando está configurado para obter IP automaticamente e não encontra um servidor de DHCP.

Tenta na linha de comandos desse PC2 fazer um IPconfig /renew e vê se continua igual, mas acho que vamos ter que configurar de novo o PC1 para partilhar, já que disseste que foi lá que alguém mudou alguma coisa..

EDIT: Fiz o post antes de meteres a segunda imagem.. parece estar tudo bem.. está mesmo partilhado??

Senão também tentamos o segundo PC com configuração manual..

Cumps
 
Última edição:
DHCP Activado : Não

Penso que poderá ser daí :confused:

Não sei se por cabo cruzado as config's mudam relativamente a um router.
Essa opção está correcta, porque o IP interno do pc 1 é fixo ;)

@Confidence

Tens 3 opções:

1- No teu pc, vai à linha de comandos e faz >ipconfig /renew.
2- Colocas IP fixo no teu pc
3- Voltam a configurar a partilha de internet no PC1
 
Confidence,

na minha opinião o melhor que tens a fazer é comprar um router pois assim não terá o primeiro pc
que estar ligado para o outro ter net e penso que ficas com a net mais rápida no computador cliente...

Não precisas de gastar mto dinheiro, há routers a 40 e poucos euros.

Cumps
 
É fazer o que o Dekker diz, claramente que alguém alterou o ip fixo do pc2, se calhar o "pedro-pc1" não quis que a "manita-pc2" andasse a roubar largura de banda.

Agora resta saber se a Confidence sabe alterar o ip.
 
Durante o dia n estive por ca... responde a tudo, sim os cabos estao ligados nas duas pontas... e eu ja tinha tentado fazer o ip renew no meu e n da... da um erro qq...
 
Mas o segundo PC podia estar a obter ip automaticamente.. desde que no 1º PC esteja configurado a partilhar(e logo o DHCP fica ligado para atribuir um IP)

Senão tenta esta config no PC2:

IP:192.168.0.2
Sub-net:255.255.255.0
Gateway:192.168.0.1

DNS:192.168.0.1
 
se interessar o erro que aparece e este.. "Ocorreu um erro ao renovar a interface Net: não foi possivel contactar o servidor DHCP. O pedido excedeu o tempo limite."
Isso que me deste ponho onde diz pa configurar manualmente certo?
 
Ja pus o que me disses-te e continua a n dar... Mas agora (segundo o msn porque n sei outro sitio pa ver o que esta mal) o problema mudou... Agora e o gateway...
 
no pc2 abre a linha de comandos e faz: ping 192.168.0.1

tem de dar ***** coisa cm:

Reply from 192.168.0.1: bytes=32 time<1ms TTL=128

Se der timeout e pq provavelmente o cabo de rede n esta bem ligado... ou a placa do pc1 nao esta activa...
 
Back
Topo