1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net pelos cabos da electricidade

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por tda, 11 de Abril de 2005. (Respostas: 22; Visualizações: 3975)

1. tda

tda Power Member

Parece que muito recentemente a UE regulamentou (ou está para regulamentar) o acesso à internet atravez dos cabos de elctricidade.

Alguém tem um link com esta informção ou sabe de mais informações?

TDA

2. Atomsk

Atomsk Power Member

man....não tenho link, mas parece k já vi alguma coisa sobre isso no forum da banda larga.....
    www.bandalarga.org
    Mas não tenho a certeza!

3. Newton

Newton Power Member

Já vi em lojas à venda material para POwerLine.

4. Flyer

Flyer Power Member

material á venda existe há mais de um ano...agora se akilo funka bem é q n sei :S

5. tda

tda Power Member

Bem, eu ouvi a notícia na rádiio de manhã.

Pelo que percebi tratava-se de uma aposta da UE, de forma a aumentar e revitalizar a concorrência e a oferta, por isso eles (UE) resolveram regulamentar sobre isso.

TDA

6. a EDP+ONI ( Powerline) tinham um teste piloto na zona da expo e telheiras +- 1 ano, não sei se continua e os resultados disso.

Há uma coisa semelhante em alguns condominios, que é fazer chegar net por adsl/cabo a um ponto do edificil e depois distribuir pelos varios condominios pela rede electrica, velocidades baixas para clientes que usam net para navegar e ver mails.

edit: http://www.oni.pt/produtos_residencial.aspx?cat=CH000_Servicos_Powerline

Última edição: 11 de Abril de 2005
  7. Cooling

Cooling 1st Folding then Sex

axo que ja a uma companhia ai a vender isso (Acho...)
    acho que so instalem em predios com mais de 3 moradores...e o minimo por predio sao 3 moradores a assinar se nao nao instalam...(uma coisa assim ja n me lembro)

8. Mefisto

Mefisto [email protected] Member

por acaso sao 5 moradores e eles dao 512Kb para os 5 (juntos nao para cada um)

ou seja teem todos o seu proprio dial-up :004:

http://www.connex.pt/

peace

9. blackspawn

blackspawn Power Member

Esse producto da connex não é o mesmo do da oni/edp (que a tal regulamentação da UE se refere). A connex ofereçe adsl até ao prédio, so dentro deste é que a distribuição se faz através dos cabos electricos.

10. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Estamos em 2008 e a coisa ainda não funciona (pelo menos eficazmente...).
    Aqui no Reino Unido têm tentado por várias vezes o lançamento desse tipo de material mas por enquanto a adesão é mínima.
    O primeiro factor será o preço dos equipamentos ficar muitas vezes mais caro ou equivalente aos tradicionais equipamentos de rede (cabo e wireless). Portanto porquê mudar?.
    O segundo factor serão as prestações, muito abaixo do que é esperado em termos de velocidade e eficácia. Mais uma vez, porquê mudar?
    Vamos aguardar para ver... Dizem os entendidos, que numa rede doméstica a coisa ainda vai mas que numa rede a nível "industrial" não dá mesmo. São demasiados transformadores e diferenças de tensão pelo caminho....

:kfold:

11. Skywatcher

Skywatcher Power Member

A EDP já abandonou isso há uns 2 anos ou coisa que o valha.
    Ficou em uso interno para não se deitar fora o dinheiro do equipamento, e então usam net e telefone via rede electrica para eles (comunicações entre barragens p.ex.), mas comercialmente foi deixado de ser considerado viável.

12. apmm17

apmm17 Power Member

Alguem me sabe indicar uma loja que venda os dispositivos para destribuir rede atravez da electricidade. Queria por internet num pc aqui em casa mas nao queria furar paredes para passar um cabo. Obrigado

13. PCC

PCC Power Member

***** tens lá umas 4 marcas no minimo:
    Devolo
    Linksys
    Sitecom
    E outra mais

Aconselho Devolo, eu tenho e funcionam lindamente, mil vezes isto que wireless na minha experiência.

14. Skywatcher

Skywatcher Power Member

Qualquer loja de informática tem, ou arranja com facilidade.

15. _Neo__

_Neo__ Power Member

qualquer loja que tenha material linksys, ou micronet tem disso, tenta nas fnacs ou ***** que costumam ter normalmente não sabem é. O que é aviso que o par fica por +- 150€ nesse tipo de lojas.

edit:
    Realmente ***** ainda não fui espreitar tenho de ir ver preços :002: mas la que funca melhor que wireless la isso funca

Última edição: 13 de Janeiro de 2008
  16. apmm17

apmm17 Power Member

É uma soluçao um bocado dispendiosa, nao se arranja nada com preços mais baixos. Obrigado pela ajuda

17. PedroGarcia

PedroGarcia Power Member

E a grande questão é saber o ruído da vossa rede eléctrica... eu não recomendo mesmo esta solução, pois basta uma interferência eléctrica (ex. ligar um aparelho eléctrico) para se ter problemas.

18. PCC

PCC Power Member

Eu ligo o forno electrico , maquina de lavar e não acontece nada que interfira com o sistema :P Por isso não sei até que ponto isso é realidade ou não... embora faça sentido que possa acontecer. (E também já testei a velocidade reportada com varios aparelhos electricos ligados ao mesmo tempo... não aconteceu rigorosamente nada)

Cumps,

PCC

19. lfernandes

lfernandes Power Member

o problema dessa tecnologia é ser cara para o utilizador comum porque tem uma grande vantagem, não há necessidade de estar-mos a levar com ondas electromagnéticas, que ainda não se conhece se tem efeitos nefastos na saúde mas isso é outra história, e o facto de se ter net onde quisermos na casa toda sem nos preocuparmos com a perda de sinal wireless por causa das paredes e afins.

Partilhar esta Página