1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net por cabo (usb) e ubuntu

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por App, 25 de Abril de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 745)

1. App

App Power Member

Ora boas, Tenho internet por cabo, mais especificamente da cabovisao com um modem ligado por usb. Na versão 6.06 do ubuntu a ligação era-me reconhecida automáticamente. Na versão 6.10 e no novo feisty não me detecta e já tentei várias dicas para que desse mas nada. Usualmente a solução recomendada é comprar uma placa ethernet, até já chequei a experimentar ligar á placa de rede da MB mas também nada.

Ora como agarrado ao guito gostaria de saber se alguém tem uma solução para este problema, desde já agradeço qualquer auxilio e pf não me digam para ir comprar a placa porque para o mês que vem tenho de comprar discos e pastilhas de travão para o carro e vai-me sair bem caro. :/

2. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

E se dissesses qual é o modem ajudava :P

3. ruimoura

ruimoura Power Member

Pá, mas tu não tens placa de rede? Vais à cabovisão, e eles trocam-te essa porcaria por um modem ethernet, ligas por rede, e tá a andar de mota ...
    Modems por usb já não se usa, e só dão problemas.

4. App

App Power Member

trocam assim do nada? de borla?

5. ruimoura

ruimoura Power Member

Se o modem for deles (se não o tiveres adquirido) sim. É a obrigação deles, e já me trocaram um assim.

6. App

App Power Member

pois, o prob é que já o comprei à muito tempo visto não gostar de estar a alimentar chulos.

quer dizer que não existe solução para o meu problema? é irritante ele funcionar no 6.06 e depois puff...

7. grafo

grafo Folding Member

na netcabo já me trocaram 30 assim, até estragados! também com o $ que nos chulam :P pudera!

Partilhar esta Página