net por "parabolica"?

boas
Entao é assim,um colega de trabalho que nao tem net em casa está interessado em colocar net de banda larga lá.Só que ele vive num sitio algo "remoto"(no distrito de Aveiro),onde nao tem cabovisão nem TVCabo.Não sei se tem telefone verdade seja dita :confused: .Ora,mesmo que tenha telefone lá na zona,o adsl deve estar fora de questao (é preciso ter uma central num raio de 3 km ou coisa assim nao é?não me parece que haja alguma central por la).

Que sugerem entao?tenho ideia de que a TVcabo tem umas "parabolicas"(pelo menos já vi algumas cá na zona) ,será possivel aceder à net por um bichinho desses?mesmo num sitio mais isolado?

agradecem-se sugestões :)
 
Última edição:
Não tenho a certeza, mas acho que essas "parabólicas" não enviam sinal, logo teria de ter uma linha à parte para o upload...
Acho que era qq coisa assim deste tipo.
 
Nunca ouvi falar de tal semelhante mas é uma questão a perguntar a alguém da própria TV CABO. E tal como Biker_ disse, acho que essas parabólicas não enviam sinal, logo parece-me um pouco dificil.
 
1) axo q a netcabo n existe em versao sattelite :(

2) o acesso por parabolica é apenas decente em download (e n é nada do outro mundo n penses...) pq o upload tem de ser feito via 56k...por uma linha de telefone á parte :(
 
sim isso que tas a referir existe mas so com fornecedores estrangeiros e tens que adquirir uma peça à parte para poderes utilizar o upload por satelite.
P.S os valores ainda sao astronomicos.
 
Um dos operadores que está a distribuir internet via Satélite Bidireccional é a Telefonica, mas não me acredito que isso chegue cá (embora o sinal esteja bem disponível)

O que ouvi dizer foi que a Hispasat estaria a distribuir Internet via Satélite para algumas zonas remotas de espanha e que a TvCabo estaria interessada nisso...

Mas pelos preços que temos visto (pelo menos 1000€ para o arranque mais uma mensalidade astronómica a rondar os 200€ por uma velocidade de caca) mais vale o teu amigo pagar aprox. 200€ por uma linha HSDL de 512 kbps sem contar com equipamentos adicionais...

Um abraço
 
Esquece isso. Em portugal não existem operadores, existe sim, um operador europeu no qual portugal é "suportado", mas necessitas de uma ligação analógica para fazeres o Upload dos dados, e a nível de downloads, funciona dum modo de lista de espera, envias o teu pedido para o download desejado, vai depois para os servidores centrais, e a uma determinada hora, ser-te-à enviado esse download via satélite!

Esquece...
 
Back
Topo