net ps3 -ajuda (nao sei se esta era a secção correcta)

carballo

Membro
pessoal, tenho um modem ice data 500 , com uma saida para o cabo do telefone e uma usb para o pc. eu queria meter net na ps3, mas para isso vou ter que comprar um modem novo certo?
 
não percebo muito disso mas se não me engano tens de comprar um router, com ou sem fios ligas o teu modem a isso e isso à PS3
 
pessoal, tenho um modem ice data 500 , com uma saida para o cabo do telefone e uma usb para o pc. eu queria meter net na ps3, mas para isso vou ter que comprar um modem novo certo?

Essa saída que falas não deve ser para o telefone. Deve ser uma ligação ethernet e é essa que deves utilizar para ligar à PS3 através de um cabo de rede que podes comprar em qualquer loja que venda material informático.

Se não quiseres (ou não puderes) ligar por cabo, tens de comprar um router wireless.

Caso tenhas o PC ligado ao modem, tens mesmo de comprar um router (wireless ou não) porque provavelmente o teu modem não dá para ligar por USB e por cabo de rede ao mesmo tempo - que eu saiba normalmente não dão.

A ligação por cabo é mais rápida e mais estável que por wireless, por isso vê o que queres ou o que precisas e posta aqui se for preciso.
 
Última edição:
Existem modems que não têm porta ethernet.
É possível que a ficha do telefone que falas seja por onde recebes o sinal de ADSL vindo da linha telefónica.
Caso seja este o caso e só tenhas uma porta USB para ligar e não quiseres comprar um router, podes ligar a PS3 à net mas para isso tens que ter o PC ligado.
Depois de ligares o teu PC à net pela porta USB do modem, interligas a placa de rede do PC com a placa de rede da PS3 (fichas RJ45), porém vais ter que usar um cabo cruzado e na PS3 tens que definir como default gateway, o IP do teu PC (isto se tiveres um IP de LAN fixo no teu PC, se for dinâmico tens que estar sempre a mudar a configuração de rede da PS3).:p
 
Esse icedata 500 é um modem USB (geralmente eram da oni por ex).... por isso n vai dar precisas ou de um modem com rj45 ou router (com fios ou sem fios). Ou então partilhar a net por um pc como está explicado no post anterior...
 
Back
Topo