1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Consulta o Portal de Jogos da ZWAME. Notícias, Artwork, Vídeos, Análises e muito mais.

Remover anúncio

PSP/PSV Net (router) na PSP

Discussão em 'PlayStation' iniciada por SwimmerBoy, 23 de Abril de 2006. (Respostas: 23; Visualizações: 1499)

1. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Alguém tem net na PSP via router?

Tenho um D-link G604T e não estou a conseguir ligar :(

Podem dar umas dicas?

Não tenho DHCP, portanto coloquei um IP estático, chave WEP correcta e SSID tb correcta, mas por alguma razão não consigo ligação :(

Tudo checkado, menos a parte do MAC adress porque nunca soube trabalhar com isso e nunca precisei para outras coisas

Última edição: 23 de Abril de 2006
  2. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Quando tentas ligar qual a mensagem de erro que aparece na psp?
    Tens que verificar as configs do router:
    -Quantos ips ele esta a disponibilizar,
    -Se o filtro de mac ardess está activo (se estiver o router so da ip a dispositivos cujo mac esta permitido).
    Tens ip fxo na tua ligaçao a net? Mas mesmo assim podes activar o dhcp no router e deixar a psp com as configs todas em automatico.

Tbm tive alguns probs com a ligaçao da minha psp. Para os resolver comecei do principio:
    -Fiz um reset ao router para default factory settings
    -Reiniciei o meu cablemodem (convem)
    -Fiz scan for devices na psp (configs todas em automatico)
    Depois de conseguir ligaçao fui configurando o router e a psp passo ( definiçoes de segurança).
    Acho que é a melhor opçao.

3. SwimmerBoy

Não quero meter DHCP, prefiro escolha manual! Nunca tive problemas a não ser com a PSP

Tenho IP disponivel para a PSP e não tenho filtro de mac adress. Tenho a rede protegida por WEP.

:( Já não sei o que fazer e o meu router é tb modem, e reconfigurar de novo o modem? No way. Se tá a funcionar em tudo o resto, deve estar a escapar alguma cena apenas! :(

4. Morpheus

Morpheus Banido

mete na mesma o MAC adress da PSP na lista ... liga o DHCP e atribui uma gama de Ip's para as maquinas que tens ligadas (exemplo se tens 2 maquinas metes 3 ip por causa da psp ) assim deves de conseguir ligar na boa! sn tens de rever isso porque deves de estar a enganar-te na parte do gateway ou dns

5. SwimmerBoy

Isso ta tudo correcto (penso eu de que :P)

Não sei trabalhar com o MAC ADRESS e não me estava a apetecer nada ligar o DHCP :(

6. Morpheus

Morpheus Banido

eu acho que o teu problema está no facto de queres um ip fixo na PSP ... é possivel visto que no meu tutorial eu uso-o, todavia o teu erro tem de estar no gateway ou n dns e n o contrário ... o router está certo a config da PSP n ... daí o facto de eu te dizer para usares o DHCP para experimentares, assim consegues encontrar o problema ... ou não!

7. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Swimmerboy um router demora 5mn a configurar. Faz mas é o reset geral e ...começa pelo principio.

Btw o nfsmw nao da pa jogar online com wpa-tsk. Tive que alterar para wep. Bela m***a.

8. SwimmerBoy

Voces estão a usar DHCP na PSP? Ninguem usa IP especifico?

9. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Eu uso dhcp e nao vejo grande vantagem em ip fixo. Tenho um homeserver a correr no pc e uso o no-ip para me reencaminhar o ip (dinamico) para um dns criado por mim. Ou seja tenho sempre acesso ao meu pc via psp mesmo que o meu isp mude o ip.

10. SwimmerBoy

Pois, mas eu possuo portatil e preciso de ip estatico em casa e ip dinamico na faculdade. Desta maneira é a forma k tenho menos problemas

11. Morpheus

Morpheus Banido

errado ... com o DHCP ligado ele dá-te um ip que tiver livre tal e qual como te acontece na univ... portanto até é bem mais facil teres por DHCP do que static IP ... isso é masoquismo puro!

12. SwimmerBoy

Não Morpheus, com ip estático consigo abrir determinada porta para determinado computador sem me preocupar qual é o IP que calha em cada um deles ;)

13. vitorchapas

vitorchapas Power Member

:lol:
    Claro! Com dhcp a placa esta sempre pronta a receber QUALQUER ip que esteja disponivel! O ip estatico só é bom para quem precisa mesmo , ex:Criar VPNs.

14. vitorchapas

vitorchapas Power Member

?!?!? Com ip dinamico tbm! Mais atras disse-te que tava a correr um homeserver, como é obvio tenho firewall, e tbm tenho router. Tanto na firewall comoo no router tive que permitir a ligaçao da psp( independente do ip dela), no router, por exemplo, tive que configurar um passtrough da porta 80. E isto sempre com ip dinamico.

Btw nao percebo mt de config de redes, so falo do que se passou comigo.

15. SwimmerBoy

Tu falas de IP dinamico do ISP, eu falo em IP estático na minha VPN

16. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Acho que nao nos estamos a compreender:lol:.

Epá como é que consegues criar uma vpn e nao sabes por o mac da psp no router? Isso é o mesmo que conseguir tirar a carta mas nao saber conduzir:lol:

17. Morpheus

Morpheus Banido

precisas de uma VPN para??? port-fowarding e no-ip são a cura dos teus males !!! até já existem routers que tem campos proprios para o no-ip!!! em vez de uma vpn se necessitas de aceder à tua maquina do exterior AKA fora de casa basta o que te disse acima e um VNC...

se for chegar a casa e ligares à net sugiro que leias qq coisa pq andas todo trocado...

ou pior ... ainda n te conseguiste explicar ...

18. SwimmerBoy

Morpheus, esclarece-me uma cena. É possivel que uma máquina obtenha SEMPRE o mesmo IP dado por DHCP? Se sim, nunca o consegui fazer! Dai usar IP estático

19. vitorchapas

vitorchapas Power Member

Quantos pcs tens ligados ao router?

20. SwimmerBoy

1 via cabo e 2 via wireless

Partilhar esta Página