Net (router) na PSP

ainda n explicaste o uso que dás ao IP estatico assim acho que n te posso ajudar ...mas vou mandar barro à parede...

Se precisas de aceder do "exterior" à tua maquina podes usar o no-ip para em conjunto com o cliente deles e um VNC acederes à maquina, isto com dhcp activo...

Se o teu problema é port-fowarding, fazes enable às portas que precisas no router, n precisas de especificar qual o ip mas sim a porta...

Se tens algum aplicativo que procura especificamente o "tal" ip apita que deves de ter maneira de o configurar!

Se queres aceder dentro da propria rede (DMZ to LAN) e acedes por ip tenta antes aceder por nome da maquina tipo "PC_João" dá-lhe um nome! desde que estejam no mesmo grupo as partilhas ficam boas! se ainda continuas com stress apita...
 
O uso que dou ao IP estático é para poder ter em cada máquina, sempre o mesmo IP devido às portas que tenho abertas para cada um dos PCs

Eu já precisei de aceder do exterior, mas neste momento não é prioridade

Eu ao fazer enable de determinada porta, tenho que especificar para que IP estou a abrir determinada porta, dai, os IPs estáticos!

Dispositivos só mesmo 1PC por cabo, 2Wireless + 1PSP.

Acerca dos nomes, isso não é problema, mas ex: para poder controlar um PC por VNC, preciso de introduzir IP X porque com o nome nunca consegui.

(espero ter sido mais claro agora, & thanks pela ajuda)
 
acho isso deveras estranho ... mas pronto o teu router é esquesito ... supostamente bastava fazeres o port-fowarding da porta que querias que automáticamente qq ip tinha acesso a essa porta!
 
Back
Topo