1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net sem acesso

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por malveiro, 26 de Junho de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 441)

1. malveiro

malveiro Power Member

Boa tarde, venho pedir ajuda urgêntissima para o seguinte problema:
    Tenho um modem da tvcabo ligado a um Linksys wireless WRT300N e agora comprei uma placa wireless usb da belkin tb da norma N, ora o que se passa é o seguinte a minha velocidade e potencia de internet aumentou significativamente mas quando tento aceder no quarto da minha filha fico sem net porque não consigo que lá chegue sinal, o que me deixa mais chateado é que teoricamente deveria ter internet no minimo razoavel na casa toda o que não acontece, o que se passará???
    PS. tenho o Router na sala e entre a sala e o quarto não são mais que 4 paredes.
    Agradeço urgência na resposta.

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Acabaste de responder á tua propria pergunta

Além de que entre o quarto e a sala de certeza que existem outros aparelhos electricos certo?

Experimenta trocar o router de sitio, ou o próprio computador para ver se consegues melhor sinal, se não conseguires terás mesmo que proceder pela aquisição ou de uma antena, caso tenha saida RMA, ou um amplificador de sinal.

Melhores Cumprimentos

3. malveiro

malveiro Power Member

mas diz-me uma coisa com ambos os terminais em norma N essa situação não devia de ser ultrapassada ou seja deveria de ter sempre net, uma vez que na sala tenho 100% de sinal e em minha opinião apesar de tudo deveria de ter no quarto da minha filha pelo menos 50% ou ainda que fosse menos mas estavél e navegável

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

A questão é que estamos a falar de ondas de rádio, que se dispersão e são "bloqueadas", por outras frequências.

Como tal independentemente da tecnologia não é garantido o sinal em todos os locais, depende de vários factores.

Pelas caracteristicas do router, parece-me que consegues "tirar" as antenas, porque não compras uma ou duas antenas com mais dBi?

Se não estou em erro, e posso estar enganado, a linksys usa sempre antenas de 2 dBi's nos seus routers wireless por padrão.

Se puderes experimenta trocar por outra.

http://reviews.cnet.com/routers/linksys-wrt300n-router/4505-3319_7-31851121.html

Nesta review e podes ver mais no teste a "long-distance" ficou muito mal classificado.

Melhores Cumprimentos

Partilhar esta Página