1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net sempre a cair - Zon 12mb novo cliente - modem Netgear

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Savater, 27 de Novembro de 2012. (Respostas: 22; Visualizações: 6861)

1. Savater

Savater Power Member

Boa tarde,

Aderi à Zon 12mb+4 canais no incio do mês. No inicio a net estava muito lenta mas descobri a opção "IP Flood detection" na configuração do modem Netgear.

Agora o problema é que quando chego a casa ligo o modem e demora uns 15 min até conseguir ter net.
    Depois se começo a tentar fazer downloads no utorrent a ligação cai.
    Se começo a abrir muitas páginas e fazer downloads a ligação cai.

Já liguei 3 vezes para o apoio telefónico. Da última vez registaram a reclamação e recebi uma mensagem a dizer que ia ser contactado mas ainda nao fui.

O que posso dizer aos técnicos quando me ligarem? Como posso tentar resolver isto?

Ajudem-me porque a ideia que tenho é que os técnicos do apoio ao cliente são muito limitados e só me fazem perder tempo...

2. PH34R

PH34R Power Member

Mesmo problema aqui... Acede ao router e troca o endereço de DNS. fiz isso e até agora parece estar a resultar! Sendo que ninguem da zon me auxiliou nesta acção. Uma valente maravilha de serviço até agora

3. Eu aderi ao mesmo serviço Zon 12mb+4 e ficou a instalação para esta quinta feira.
    Espero que tudo corra bem durante os primeiros dias, se não mando tirar tudo.

4. Savater

Savater Power Member

deves conseguir downloads a 1,5 Mb/s. Se ficar muito longe disto vai às configurações do modem (user: MSO pass changeme) e desativa IP flood detection

até agora foi o que aprendi..

5. Tambem tenho esse serviço.. o meu unico problema é a jogar combat arms... a net falha e fica o jogo todo parado! Outra coisa.. ao tentar ver series onlines (warztuga, seriesonlines) demora mt tempo a carregar o video.. pa ver um episodio de 40 minutos demoro 1h30.. a net q apanhava do vizinho era mt melhor.. -.-` e era de borla!!! mas pronto tava limitado em termos do lugar do portatil.. havera alguma soluçao pa caregar os videos mais depressa?

6. Obrigado pela dica.
    Assim que tiver o serviço irei logo testar download, upload etc...
    Cumps

7. Savater

Savater Power Member

boas noticias, consegui hoje downloads a 1,6 /1,7 Mb/s com este pacote 4 canais+ net12Mb
    Má noticia é que a ligação à net já caiu 5 vezes desde as 18:30 quando cheguei a casa! FDS c_RL

Posso ameaçar não pagar a 1 fatura por causa disto?

8. Em relação à última questão, não sei responder.

Mas o que te sugiro é a apertar com eles, eu fiz isso. E por fim já tinha um individuo dedicado para a resolução do meu problema, para que cada vez tivesse problemas de ligação para o contactar. E na ultima vez que tive problemas, passaram para a PCMedic(sem qualquer custo adicional) e esteve um assistente remotamente a tentar resolver o meu problema. E como não conseguiu agendaram uma intervenção técnica no local para perceberem o que de errado se passava, o que entretanto não sei veio a verificar já que os meus problemas eram mesmo na linha. E como disse noutro tópico, até hoje nunca mais tive qualquer problema de ligação.

Queria te perguntar, que quando estás sem ligação, para veres se o i de internet do modem fica a laranja. Se ficar, muito possivelmente a tua instalação foi mal feita e tens problemas na linha ou então o teu router tem problemas. O Netgear quando foi lançado muita gente se queixava de problemas similares com ele, por isso pode ser uma pista.

9. furyz0r

furyz0r Power Member

Essa maravilha está a acontecer a toda a gente, sou do Porto, todos os dias desde o início de contrato que a net vai abaixo, falamos para lá várias vezes, uma vez veio cá o técnico mexer nas frequências, no mesmo dia foi abaixo, passado uns tempos, ligamos outra vez, eles disseram que o problema estava resolvido por mensagem, no mesmo dia foi abaixo, reclamamos outra vez e há uns dias vieram mudar o router, e por um novo ( acho eu ), mas na mesma da Netgear, no mesmo dia foi abaixo.

A **** da ZON está toda ******, e vou reclamar outra vez, e se eles não derem fix nesta maravilha o mais rápido possível, vou à DECO e faço queixa.

10. Savater

Savater Power Member

Sim o i do modem fica a laranja a piscar. Já comuniquei isso. Ontem refirei bastante e pediram-me para deixar o modem 24h ligado para monitorizar antes de enviar um técnico a casa. Quando tiver novidades digo...

11. Desligar a firewall resultou?

Quais são as configurações que tem actualmente? Ainda tem as que vêm por defeito no modem?

Já verificou se tem a velocidade contratada no speedtest e a qualidade de linha no pingtest?

Comigo, se ligar o "IP Flood Detection" tenho uma nota F no pingtest, e se o desligar tenho nota B, o que já é razoável e sinceramente não observo problemas na utilização que dou.

Eu aconselho a desligar o "IP Flood Detection" e a mudar para servidores OpenDNS ou Google. Comigo foi esta a fórmula de sucesso e também tive bastantes problemas com a internet.

12. dvb

dvb Power Member

Tenho ideia que se está a pedir de mais ao router netgear.
    As funções de "firewall", "detecção de ataques" são demasiado intensivas para a capacidade de processamento do router.
    Há uns tempos atrás deixei a sugestão de desligar essa feature a outros membros do forum, e parece que resultou com eles.

Mas claro, se o problema for mesmo da rede da zon não há volta a dar. Se tiverem vizinhos com zonhubs a queixarem de quedas de internet, então o problema não será só do router.

13. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

Boas.. A mim qundo tenho o ipad ligado a rede e um potatil a net fica muito lenta.. Tenho um netgear CVG834G.nao encontro onde desligar o "IP Flood Detection". Podem ajudar?

14. Tinha dito isto mais ou menos noutro tópico, o IP do router que vem por defeito é 192.168.0.1 .

15. Boas,
    Acabaram de instalar o serviço zon 12mb+4 e até agora nada a dizer.
    Neste momento estou a sacar a 1.4MB no utorrent.
    Não mexi em nenhuma configuração: firewall, IP flood detection nada.... vamos lá ver daqui em diante.

16. Savater

Savater Power Member

- Novidade - Os modems Netgear da Zon vão acabar já no final do ano!

Ontem um técnico disse-me que a zon vai começar a trocar os modems netgear por zonhub. Segundo ele, a ideia da zon é ter maior rede zonfon. Primeiro vão tentar vender pacotes mais caros e se à 2 ou 3 vezes dissermos que não, oferecem o zonhub.

Segundo este técnico o meu problema de net a cair foi por desligar todos os dias o modem netgear...

17. (1) Eu acho isso um argumento um tanto disparatado, porque os modem Netgear já permitem ter o zonfon ligado. Eu tenho o meu desligado, porque simplesmente o Netgear como router é fraquinho e não chegava para o meu apartamento, por isso o Netgear actualmente só serve de modem em minha casa.

(2) Esta teoria também a acho um bocado estranha e tenho alguma dificuldade em entender como isso pode ser verdade.

18. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

Eu sei disso... consigo entrar nele. o problema é não encontrar o que dizes...
    ora vê aqui a imagem:

19. Deves estar a colocar este nome de utilizador "admin" e esta pass "password". Tens que colocar o nome de utilizador e a pass que disse anteriormente, senão não tens acesso a essas configurações.

20. ruizinhu20

ruizinhu20 Power Member

era esse o erro, mas mesmo assim não me aparece o item que dizes...Já meti também há uns dias o DNS da google...é que quando estou a utilizar o IPAD e o notebook não consigo abrir as páginas à primeira. tenho que fazer "refresh" mais que uma vez

Partilhar esta Página