NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Boas pessoal, reparei agora que no meu galaxy s4 com 2 traços de rede tenho 22mbps de download e 16 de upload, já no r216z com o net voz fixa (40Gb gastos) com a rede 4G no máximo tenho 14mbps de download e 16 de upload..... é normal isto acontecer?
Tarifário 20/10
 
Ora acabei de ligar para a vodafone e disseram que não posso trocar o serviço que tenho, tv voz e net, por este. So poderia mudar serviço actual para a nova morada ou mudar o titular do serviço. Amanha vou a uma loja e se mantiverem a postura é um adeus vodafone. Cliente desde 2003 com telemóvel e há quase 4 com o serviço actual. Eles que me liguem quuando o contrato estiver para acabar que eu na altura conto-lhes uma história.


Update: fui a uma loja e fizeram a troca de serviço sem levantarem qualquer questão e, para minha surpresa, mantiveram o tempo de fidelização sem alteração. Ou seja, até 07/2017. Resumindo, qualquer coisa que precise, passo a ir a uma loja.
 
Boas,

Onde estou, com ou sem PUR não tenho time outs, apenas tenho o traffic shapping por exemplo na steam ou youtube fica barrado a 3MB/s pouco + que isso. Torrents, uplay, etc continua à velocidade normal, 8 e tal MB/s. A nivel de ping fica igual aqui.
A tua velocidade é muito reduzida com a PUR?
A velocidade encontra-se nos 20 down / 2 up (com o tarifário de 100). Normalmente estaria a 50/20. Antes apenas baixava a velocidade com um pouco de packet loss, agora tem estado assim, principalmente à noite :(
 
Pessoal estou a pensar em aderir a um serviço deste, mas estou com umas duvidas em relação aos routers.
Pelo que vejo na pagina da Vodafone eles só falam no "Vodafone Hotspot 4G (R216)" que custa €54,89 (online).
Aqui têm falado no Huawei B593 e no E5172. Tenho que ser eu a pedir esses ou é normal eles darem/venderem esses?
O Huawei B593 é sempre o "B593s22"? Quanto é que custa um bicho desses?
Thanks :p
 
Pessoal estou a pensar em aderir a um serviço deste, mas estou com umas duvidas em relação aos routers.
Pelo que vejo na pagina da Vodafone eles só falam no "Vodafone Hotspot 4G (R216)" que custa €54,89 (online).
Aqui têm falado no Huawei B593 e no E5172. Tenho que ser eu a pedir esses ou é normal eles darem/venderem esses?
O Huawei B593 é sempre o "B593s22"? Quanto é que custa um bicho desses?
Thanks :p

Eu estou tentado a assinar este pacote, mas como na minha terriola 4G não há e como tenho a Vodafone Connect Pen K4201Z que suporta as veocidades de 21.6 Mbps de Download e 5.7 Mbps que são as velocidades máximas daqui da terriola. Posto isto a solução barata que encontrei para difundir o sinal foi arranjar um router que funcionasse com a pen e ea escolha recaiu para o TP-Link TL-MR3220 que consegui arranjar novo por 10€ ao qual ligo a pen Vodafone e depois espalho o sinal por wireless.

O que me está a meter de pés atrás é memo a questão da PUR. Já li por aqui a falaram em valores de 200 e tal gb e tal, enquanto que no fórum da vodafone no tópico da Internet Fixa pronta a usar se fala em valores de 100 a 120 Gb com valores a cairem para os 128kbs que "deixa a internet quase desligada"....
 
Eu estou tentado a assinar este pacote, mas como na minha terriola 4G não há e como tenho a Vodafone Connect Pen K4201Z que suporta as veocidades de 21.6 Mbps de Download e 5.7 Mbps que são as velocidades máximas daqui da terriola. Posto isto a solução barata que encontrei para difundir o sinal foi arranjar um router que funcionasse com a pen e ea escolha recaiu para o TP-Link TL-MR3220 que consegui arranjar novo por 10€ ao qual ligo a pen Vodafone e depois espalho o sinal por wireless.

O que me está a meter de pés atrás é memo a questão da PUR. Já li por aqui a falaram em valores de 200 e tal gb e tal, enquanto que no fórum da vodafone no tópico da Internet Fixa pronta a usar se fala em valores de 100 a 120 Gb com valores a cairem para os 128kbs que "deixa a internet quase desligada"....

Não tendo 4G na tua zona não sei se terás ilimitado. A 4G fixa a PUR são valores altos na mesma. Agora em 3G não faço ideia que limitações tem.
 
Não tendo 4G na tua zona não sei se terás ilimitado. A 4G fixa a PUR são valores altos na mesma. Agora em 3G não faço ideia que limitações tem.
É exatamente esse o meu medo...

Tendo em conta apenas a cobertura 3G as velocidades nem estão más para a minha utilização tendo em conta a minha atual ligação adsl da meo...:facepalm:

5977992621.png
5977980608.png
 
Última edição:
Boas,

Este mês, acima dos 200GB começou a levar barramento a 10Mbps em hora de ponta à noite.
Há bocado nem consegui ver o Benfica em FHD 50fps, tive que ver em SD...

Porém, packet loss ainda não aplicaram.

Agora a esta hora, está a sacar ao máximo.

Acho que isto da PUR não é sempre a mesma dose, é conforme lhes dá na telha.

Mas uma coisa é certinha, depois de 200GB, pia fino.
 
Boas,

Este mês, acima dos 200GB começou a levar barramento a 10Mbps em hora de ponta à noite.
Há bocado nem consegui ver o Benfica em FHD 50fps, tive que ver em SD...

Porém, packet loss ainda não aplicaram.

Agora a esta hora, está a sacar ao máximo.

Acho que isto da PUR não é sempre a mesma dose, é conforme lhes dá na telha.

Mas uma coisa é certinha, depois de 200GB, pia fino.
Isso para mim nem é problema visto que a minha ligação ADSL atual apenas nem aos 7Mbs chega. Tens cobertura 4G certo? É que já ouvi falar que no 3G os limites são ainda mais baixos....
 
Foi-me confirmado em loja que a PUR se situa a partir dos 200/220GB, havendo diminuição da velocidade para cerca de 10Mbps, mas não impedindo de navegar. Inclusivé há relatos de consumos de 400 e 500GB sem qualquer limitação, é como alguém disse, é conforme lhes dá na telha, ou se calhar terá a ver com a sobrecarga daquela antena...

Já a BL, a partir dos 30GB desce para 128Kbps.

@VitorMSA Não perdes nada em experimentar, pois se não comprares nenhum equipamento com desconto não tem fidelização. Eu também tenho ADSL, e só tenho melhor que tu no down que chega aos 10Mbps.

No meu caso já pedi rescisão. Vou optar por este pacote, pois tenho velocidades de 70/35 ping=24, ainda que o base só dá para ter 20/10; o de 100/50 já custa 31.90€.

como na minha terriola 4G não há ....
Na minha terra, através do site da VDF tb só daria 43,2 na rede 3G, quando na realidade tenho 4G, como podes ver nas velocidades que escrevi. Uma 2ª feira de manha cheguei a ter 92/48. Se puser o router em 3G, fico pelos 12/6.
Não conheces ninguém que tenha um equipamento 4G para experimentares, e claro não esquecer que o cartão também tem de ser 4G!


Há alguém que tenha o pacote base, mas com oferta de velocidades superiores a 20/10?

Cumprimentos,
 
Back
Topo