NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Mas custa alguma coisa ir à loja, dar 20€ pelo hotspot, testar durante 2 ou 3 dias e depois ir devolver e recuperar os 20€ de volta?

Não percebo qual a dificuldade! Se eles têm período de testes gratuito, porquê tanta dúvida?
 
Mas custa alguma coisa ir à loja, dar 20€ pelo hotspot, testar durante 2 ou 3 dias e depois ir devolver e recuperar os 20€ de volta?

Não percebo qual a dificuldade! Se eles têm período de testes gratuito, porquê tanta dúvida?
O problema não é testar. Eu tenho uma pen Vodafone conect e um cartão de banda larga da Vodafone. O meu problema não se prende com as velocidades. Pelos testes que tenho feito a velocidade dica entre os 7 e os 9 mbs de download. O problema mesmo é o PUR nas zonas de 3g. Não estou para estar a pagar 2 serviços de net só para testes. Quanto aos períodos de experimentação não vai ser que consegues ver se existem restrições ao uso normal.

Quando aderir a um novo serviço tenho que rescindir o meu atual contrato com outro operador de ADSL. Ora se não ficar satisfeito com o serviço da Vodafone depois tenho que voltar a ficar com fidelização e eu não quero ficar fidelizado! Por isso para mudar tenho que ter a certeza que não vou ser enganado.

Aqui fica um teste com a minha pen da Vodafone

2555125151.png
 
Aqui fica o meu resultado, foi acabadinho de fazer:

5980204694.png

Tenho o tarifário dos 20 megas, e tenho o serviço há já 1 ano faz agora neste mês! Continuo muito satisfeito com o mesmo, vim de meo adsl 6 megas :lol:
 
Mas custa alguma coisa ir à loja, dar 20€ pelo hotspot, testar durante 2 ou 3 dias e depois ir devolver e recuperar os 20€ de volta?

Não percebo qual a dificuldade! Se eles têm período de testes gratuito, porquê tanta dúvida?


Onde encontras esse hotspot a 20€??

Estive a ver no site e os mais barato custava aproximadamente 55€.
 
Aqui fica o meu resultado, foi acabadinho de fazer:

5980204694.png

Tenho o tarifário dos 20 megas, e tenho o serviço há já 1 ano faz agora neste mês! Continuo muito satisfeito com o mesmo, vim de meo adsl 6 megas [emoji38]
E sinais de PUR? Estou seriamente a pensar mudar. Também eu sofro dos 6 megas de ADSL da MEO... Pior não fico e ainda por cima pago menos por isso... A minha única reticência é mesmo a questão dos consumos em 3G... Também iria para o pacote 20/10
 
E sinais de PUR? Estou seriamente a pensar mudar. Também eu sofro dos 6 megas de ADSL da MEO... Pior não fico e ainda por cima pago menos por isso... A minha única reticência é mesmo a questão dos consumos em 3G... Também iria para o pacote 20/10

Até ver nada, sempre com boas velocidades.... Os meus consumos mensais costumam rondar os 200GB às vezes nem isso caso interesse pra equação...

Mas eu aqui tou a usar a rede 4G amigo, não 3G e tenho sempre óptimo sinal, mesmo em dias de temporal...
 
Boas, fiz o teste de cobertura no site da Vodafone e indica-me :

Net Fixa 4G
Navegue até 20 Mbps

Isto quer dizer que só tenho acesso ao tarifário até 20 Mbps?
 
Até ver nada, sempre com boas velocidades.... Os meus consumos mensais costumam rondar os 200GB às vezes nem isso caso interesse pra equação...

Mas eu aqui tou a usar a rede 4G amigo, não 3G e tenho sempre óptimo sinal, mesmo em dias de temporal...

As minha velocidade às 18H00 aqui no Interior Norte (Distrito da Guarda)
5980828230.png


Boas, fiz o teste de cobertura no site da Vodafone e indica-me :

Net Fixa 4G
Navegue até 20 Mbps

Isto quer dizer que só tenho acesso ao tarifário até 20 Mbps?

Sim. Quer dizer que deves estar como eu. Apenas com cobertura de 3G até 21Mbps. Tenta aqui: http://www.vodafone.pt/main/ajuda/cobertura/ e vê o que dá. A mim dá isto: "O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 21,6 Mbps na rede 3G. Zona UMTS 900" e a julgar pelos testes que tenho feito é correto. Nada de 4G mas tudo o que for mais do 6,5Mbps de down e 1Mbps de up é bem vindo. Podes optar por outro mas é deitares dinheiro ao lixo pois não tens acesso a essas velocidades
 
Não se fiem nos testes de cobertura dos sites! Não há nada como testar... tanto no site como na loja sempre tive indicação que não tinha 4G na minha casa e na verdade tinha, com velocidades de 20/10.
 
Por aqui igual, pelo site só ate 43,3Mbps. Não havia 4G e afinal tenho 100% sinal, tendo já alcançado 92/48 mbps, ping=24;). Ainda estou em testes, mas vou aderir ao 20/10. Se precisar de mais velocidade, logo vejo e altero. Afinal não irei ter fidelização, pois não preciso de nenhum equipamento.
 
Por aqui igual, pelo site só ate 43,3Mbps. Não havia 4G e afinal tenho 100% sinal, tendo já alcançado 92/48 mbps, ping=24;). Ainda estou em testes, mas vou aderir ao 20/10. Se precisar de mais velocidade, logo vejo e altero. Afinal não irei ter fidelização, pois não preciso de nenhum equipamento.

Muito bom.
Eu mesmo que me situe mt mais perto da antena nunca irei apanhar mais que os 70-72, a antena não permite mais por utilizador. E já ter é uma sorte :D
Mas com essa velocidade sem duvida que compensa ter os 100.
 
Última edição:
Não se fiem nos testes de cobertura dos sites! Não há nada como testar... tanto no site como na loja sempre tive indicação que não tinha 4G na minha casa e na verdade tinha, com velocidades de 20/10.
Tenho que arranjar uma pen 4G para testar ou arranjar um Router LTE... Já agora alguém sabe onde arranjar um Router LTE para a Vodafone sem ser o hotspot e baratinho?

Mas aquí não me parece que haja 4G, senão nos testes que tenho feito pelo Speedtest com uma pen 3G que suporta até 21,6Mbps a velocidade máxima que consegui foram 13 mbps. Se houvesse 4G esta velocidade não era maior?
 
Tenho que arranjar uma pen 4G para testar ou arranjar um Router LTE... Já agora alguém sabe onde arranjar um Router LTE para a Vodafone sem ser o hotspot e baratinho?

Mas aquí não me parece que haja 4G, senão nos testes que tenho feito pelo Speedtest com uma pen 3G que suporta até 21,6Mbps a velocidade máxima que consegui foram 13 mbps. Se houvesse 4G esta velocidade não era maior?

Não necessariamente, a antena que capto 4G é a mesma de 3G e a velocidade 3G é à volta disso, pouco mais. Depende da capacidade de rede dessa antena em 3G. A melhor solução sem teres de comprar um equipamento 4G, é inserir num telemovel por exemplo com 4G ou verificar com um cliente vodafone que tenha 4G no telemovel e verificar se tem rede, simples.
Ainda assim se apenas tiveres 3G um router à partida é melhor que a pen para teres melhor velocidade e teres num determinado ponto para conseguires captar melhor.
 
Já agora que router aconselham?

Há muita gente a falar bem do huawei b593-22. Também o andei a ver na altura em que comprei o meu, mas no olx. A maior parte deles era bloqueado a outra operadora, ou sendo desbloqueado era um pouco caro.

Assim optei por comprar o tp link mr6400, novo, ficando com garantia de 2 anos. Foi mais caro, mas é desbloqueado e tem a tal garantia.

Mandei tb vir uma antena (ainda não chegou), para ver se melhora o sinal quando vou a casa dos meus sogros e preciso de boa net lá.

Mas antes de comprares era fundamental testares o 4G, pois se não houver, não vais melhorar muito mais o que consegues com a tua pen.

Na sequência do que disse o fidalgopedro, eu com 3G também não passava dos 12mbps, e olha quanto tenho com o 4G.
 
Back
Topo