NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Qual o melhor router 4G que se pode comprar para este serviço?

Tenho serviços em casa que exigem boa estabilidade 24/7.

Ando de olho num Tp-Link Archer MR200 por exemplo.
 
4º Na minha localidade a Vodafone diz que
"O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 43,2 Mbps na rede 3G. Zona UMTS 900".

O site deles da cobertura de dados móveis está longe de ser fiável / actualizado.

Só para teres noção na minha zona diz:
"Resultado da pesquisa efectuada:
O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 240 kbps"

Telefonei para lá a perguntar quanto é que achavam que dava, e disseram-me que tinha boa cobertura e que devia dar pelo menos 20 Mbps até 40 Mbps. Instalei o serviço e o que me disseram ao telefone está correcto, não tem nada a ver com o que dizem no site. ;)

O ideal é telefonarem para o apoio e perguntar directamente, eles têm as posições especificas das antenas e suas características, conseguem fazer uma estimativa boa do serviço que vão ter.
 
Última edição:
O site deles da cobertura de dados móveis está longe de ser fiável / actualizado.

Só para teres noção na minha zona diz:
"Resultado da pesquisa efectuada:
O serviço de dados móveis da Vodafone está disponivel nesta zona com velocidades até 240 kbps"

Telefonei para lá a perguntar quanto é que achavam que dava, e disseram-me que tinha boa cobertura e que devia dar pelo menos 20 Mbps até 40 Mbps. Instalei o serviço e o que me disseram ao telefone está correcto, não tem nada a ver com o que dizem no site. ;)

O ideal é telefonarem para o apoio e perguntar directamente, eles têm as posições especificas das antenas e suas características, conseguem fazer uma estimativa boa do serviço que vão ter.

Confirmo...liguei hoje e disseram-me que tenho 3G até 22Mbps down/5.75Mbps up e que via 4G tenho 150Mbps down/75Mbps up...vamos esperar para ver.
 
Estou a pensar meter o serviço de fibra da Vodafone (TV NET VOZ), mas gostava de saber o que pensam do serviço na área.
Vai ser em Cascais na área de Alcabideche. Vou meter fidelização de 1 ano apenas porque não devo lá ficar muito mais tempo.
 
alguem sabe como funciona este serviço em coimbra? a ideia que tenho é contratar este serviço, para usar durante a semana em coimbra, e noutra cidade ao fim de semana.. podia por fibra em coimbra, o problema e que na outra cidade onde estou ao fds, o adsl não vale um chavo, é pessimo.

posso adicionar 2 moradas ao mesmo tempo? vale a pena fazer contracto de 2 anos? ja vi a falarem, de comprar o cartao, e comprar um router melhor À parte, como funciona com as moradas dessa forma?


obg
 
Acho que tens que avisar previamente para mudares de localidade, o que não se torna prático.
Nisso a nos é melhor: defines 3 moradas e podes alternar entre elas sem problemas.
 
alguem sabe como funciona este serviço em coimbra? a ideia que tenho é contratar este serviço, para usar durante a semana em coimbra, e noutra cidade ao fim de semana.. podia por fibra em coimbra, o problema e que na outra cidade onde estou ao fds, o adsl não vale um chavo, é pessimo.

posso adicionar 2 moradas ao mesmo tempo? vale a pena fazer contracto de 2 anos? ja vi a falarem, de comprar o cartao, e comprar um router melhor À parte, como funciona com as moradas dessa forma?


obg

No passado fim de semana estive fora da minha zona de residência e pedi para alterar para a morada que precisava. Tens de ligar para o apoio ao cliente e referir precisamente que queres alterar de morada. No meu caso, demorou apenas 1h para o serviço ficar a funcionar na mesma.
 
alguem sabe como funciona este serviço em coimbra? a ideia que tenho é contratar este serviço, para usar durante a semana em coimbra, e noutra cidade ao fim de semana.. podia por fibra em coimbra, o problema e que na outra cidade onde estou ao fds, o adsl não vale um chavo, é pessimo.

posso adicionar 2 moradas ao mesmo tempo? vale a pena fazer contracto de 2 anos? ja vi a falarem, de comprar o cartao, e comprar um router melhor À parte, como funciona com as moradas dessa forma?


obg
Na minha zona (Beira Interior Norte) funciona sem espinhas. Pessoalmente eu preferia adquirir equipamentos meus (telefone no OLX) e um router da Asus 4G de um user aqui do fórum (deste modo adquiri equipamentos mais baratos e não tenho fidelização). Quanto ao mudar existe um número máximo de mudanças por mês.
No passado fim de semana estive fora da minha zona de residência e pedi para alterar para a morada que precisava. Tens de ligar para o apoio ao cliente e referir precisamente que queres alterar de morada. No meu caso, demorou apenas 1h para o serviço ficar a funcionar na mesma.
Tem em atenção que não podes mudar as vezes que quiseres, existe um número máximo por mês que não sei se cor.
 
sim, podes mudar 4 vezes por mes.. o que me lembrei entretanto, é que eu tenho 5gb de net movel, o que pode ajudar no fds e nao ser preciso mudar a morada

eu preferia nao ter fidelização, e comprar um router para usar.. e eventualmente um telefone, mas isso julgo que nao vou usar

que routers aconselham?
 
sim, podes mudar 4 vezes por mes.. o que me lembrei entretanto, é que eu tenho 5gb de net movel, o que pode ajudar no fds e nao ser preciso mudar a morada

eu preferia nao ter fidelização, e comprar um router para usar.. e eventualmente um telefone, mas isso julgo que nao vou usar

que routers aconselham?
O meu ASUS 4G N12 tem-se portado bem.
 
Boas pessoal. Tenho o servico On +GB utilizando o router http://www.tp-link.pt/products/details/cat-4691_Archer-MR200.html e comprei estas antenas para amplificar o sinal http://www.*****.pt/antena_lte_mimo_2x2_atk-log_alp_800-3000mhz_10m_cabo_ficha_sma__A7054_10.htm . No início até se portou bem tendo velocidades de 80Mb Do e 40Up com captação a 100%, e isto já há um ano. Agora não sei se é de saturação das antenas da Vodafone ou até das antenas que tenho que dificilmente apanho o sinal 4g a 100%. Pelo que a Vodafone me disse tenho excelente cobertura com 2 antenas num raio de 3km com o máximo da velocidade até aos 150Mb. Será que alguém me consegue aconselhar uma antena melhor que a que possuo? Obrigado
 
Back
Topo