NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Boa noite a todos,

Estou a pensar mudar para o Net Voz Fixa 20/10. Atualmente sou NOS 4G 20Mb e está muito mau mesmo...
Tenho algumas dúvidas antes de uma possível alteração de operadora.
Há algum PUR aos 100GB como já li por alguns fóruns?
O router Huawei 4G (B310) é porreiro? Aconselham algo melhor e onde comprar?

Obrigado,
No mês passado quando cheguei aos 80Gb recebi uma SMS de alerta, mas como não vi continuei a minha utilização normal

Aos 100Gb deixei de conseguir abrir alguns sites, por exemplo YouTube.. mas fazendo um túnel ssh para outra máquina, o YouTube já funcionou

Quando cheguei aos 130Gb deixei de conseguir abrir qualquer site!! E ainda faltavam 10 dias pra o reset.
 
No mês passado quando cheguei aos 80Gb recebi uma SMS de alerta, mas como não vi continuei a minha utilização normal

Aos 100Gb deixei de conseguir abrir alguns sites, por exemplo YouTube.. mas fazendo um túnel ssh para outra máquina, o YouTube já funcionou

Quando cheguei aos 130Gb deixei de conseguir abrir qualquer site!! E ainda faltavam 10 dias pra o reset.
Tens o empresarial..... se tiveres o "normal" não tens limite algum
 
Estou com o serviço emprestado dum amigo.
Sabem se é possível mudar de empresarial para normal? Ou mudar a titularidade do contrato sem aumentar o período de fidelização?


P.S. Pelo que percebi das condições, apenas há fidelização caso compre um equipamento com descontos. E a activação? É sempre gratuita ou só em caso de fidelização?
 
Última edição:
Mas um anito e é igual ao 4G da NOS
Vamos lá ver se começam a investir mais no 4G
A rapaziada que é meio fan boy da NOS tem dito isso a alguns aninhos já, têm azar é que aqui o investimento é continuo e querendo ou não continua a ser a 4G mais rápida do mercado. E pelo andar da carruagem vai continuar a ser...

Cheers
 
Fanboy da NOS? Meu amigo podes ver que tenho tudo vdf, desde tlm á net
Sim o investimento é continuo mas não vai ser suficiente se o numero de users continuar a aumentar desta forma
No meio disto tudo o que ainda vai se safar melhor vai ser o 4G da Meo que vai passar a Aldrabice mas enfim.
De qualquer forma da maneira como falas pareces um fanboy da Vodafone :D
 
O facto de existirem muitas pessoas a aderirem a esse tarifário é devido à sua grande maioria não ter fibra, ter adsl deficiente ou nem sequer ter adsl. No meu caso, só opto por este tarifário precisamente por no adsl já só ter uns míseros 11 megas (com as vozes da MEO desligadas!). Assim que a fibra passar por aqui, não preciso de tarifário 4G. Mas ainda bem que existe esta alternativa para combater a deficiente velocidade, actualmente em muitas casas a usar serviços adsl de há quase 15 anos já em fase de final de vida..
 
ADSL a 11Mbps é mau? Desde quando? É preferível 11mbps estáveis com pings baixos do que 20mbps do 4G instáveis com pings mais altos.
Agora se consegues 4G a mais de 20mbps sim é uma alternativa, caso contrário não vale a pena
 
ADSL a 11Mbps é mau? Desde quando? É preferível 11mbps estáveis com pings baixos do que 20mbps do 4G instáveis com pings mais altos.
Agora se consegues 4G a mais de 20mbps sim é uma alternativa, caso contrário não vale a pena
O problema é que muitas das vezes nrm sequer conseguimos atingir esses 11 megas como eu antigamente. A minha linha suportava no máximo 7 megas de download e nem sequer chegava a 1 Mega de upload....

Para mim este serviço da Vodafone caiu que nem uma luva. Serviço estável e sem problemas, velocidades contratadas de 20/10 sempre a bombar...
 
Oh Calimero, não é mau? Desculpa lá, mas cliente há mais de 15 anos da PT e estar constantemente com falhas e nem sequer atingir esses 11 megas nos dias de hoje, é bom? Existirem sempre problemas nas linhas e saber que já se estão a borrifar porque sim.. cada vez que há um corte no cobre, eles limitam-se a remendar.. e remendo atras de remendo a atenuação vai aumentando. Mas que me interessa mais 10 de ms de latencia? Aqui em casa os jogos que jogam dá para fazer perfeitamente com a Vodafone, ver vídeos no YouTube em HD sem estar quase meio minuto a carregar, ver IPTV e sobra. Na era dos 56Kbs jogava medal of honor com 300 de Ping e não morri.. não é por ter 50 ou 60 que me vai arruinar a vida. Há malta muito exigente, se isto fosse há 15 anos atras, todos piavam.. para o banal, a VF 4G supera a minha Adsl neste momento.. antes estar a 2.4Mbit em 4G do que 700 Kbps como é costume aqui na zona em adsl..
Já para não falar de que hoje em dia os updates de aplicações são bem maiores de ha alguns anos atrás.. Alias, falando de jogos, mete lá a fazer um download de um joguinho recente com adsl sincronizado a 11Mbit e com o pessoal a ver tv e vais ver que demora uma semana ou mais até o teres pronto a jogar.. Já para não falar do upload que tenho a 512Kbps ha tantos anos.. Não tenho duvidas que, nos dias de hoje, este serviço bate o velho ADSL que muita gente tem há anos e que se tem vindo a degradar de ano para ano que, por falta de opções, está limitado ao mesmo.
 
Última edição:
Oh Calimero, não é mau? Desculpa lá, mas cliente há mais de 15 anos da PT e estar constantemente com falhas e nem sequer atingir esses 11 megas nos dias de hoje, é bom? Existirem sempre problemas nas linhas e saber que já se estão a borrifar porque sim.. cada vez que há um corte no cobre, eles limitam-se a remendar.. e remendo atras de remendo a atenuação vai aumentando. Mas que me interessa mais 10 de ms de latencia? Aqui em casa os jogos que jogam dá para fazer perfeitamente com a Vodafone, ver vídeos no YouTube em HD sem estar quase meio minuto a carregar, ver IPTV e sobra. Na era dos 56Kbs jogava medal of honor com 300 de Ping e não morri.. não é por ter 50 ou 60 que me vai arruinar a vida. Há malta muito exigente, se isto fosse há 15 anos atras, todos piavam.. para o banal, a VF 4G supera a minha Adsl neste momento.. antes estar a 2.4Mbit em 4G do que 700 Kbps como é costume aqui na zona em adsl..
Já para não falar de que hoje em dia os updates de aplicações são bem maiores de ha alguns anos atrás.. Alias, falando de jogos, mete lá a fazer um download de um joguinho recente com adsl sincronizado a 11Mbit e com o pessoal a ver tv e vais ver que demora uma semana ou mais até o teres pronto a jogar.. Já para não falar do upload que tenho a 512Kbps ha tantos anos.. Não tenho duvidas que, nos dias de hoje, este serviço bate o velho ADSL que muita gente tem há anos e que se tem vindo a degradar de ano para ano que, por falta de opções, está limitado ao mesmo.


sim não é mau nos dias de hoje ter 11mb.. quem me dera ter 10mb sempre a toda a hora.. e por adsl tinha 3 e tal.. com a Vodafone consigo ter 12 ou 13 algumas horas do dia mas quando aderi tinha 20..

o pessoal não tem noção da quantidade de gente que tem 2 e 3 mb de velocidade nos dias de hoje..
 
Eu tenho noção do que é ter baixas velocidades e até tenho familiares que nem 2 megas chega. É claro que é mau.. nos dias de hoje é mau, tendo em conta que as linhas se vao degradando e pagas o mesmo valor ou mais de quem tem fibra sem direito a estabilidade na linha porque não há qualquer investimento nesta tecnologia. E se quiseres só internet ate 12 megas aqui na aldeia, o valor que te cobram são 30 e tal euros por mês e estou a falar só internet sem qualquer garantia de te chegarem os 12. Não justifica a opção da vodafone? Para mim, mais que justifica até chegar a fibra.. se chegar.
 
pessoal estou a pensar em aderir a este pacote porque vou mudar de casa e a tv não me interessa. do pouco que já vi nesta thread as velocidades por vezes vão muito abaixo nas grandes cidades, confirmam isto na zona de Lisboa? outra questão isto é só mesmo por 4g não tem cabo nenhum correcto?
 
Apenas 4G sim, não existe qualquer cabo. O serviço varia consoante a carga existente na antena em que estás ligado. Há pessoas que têm um serviço impecável sem quebras e com velocidades até superiores à contratada e há outras que o serviço deixa muito a desejar.

Pelo que li neste tópico anteriormente é possível aderir ao pacote sem qq tipo de fidelização e essa seria sem dúvida o melhor a fazer. Ou seja, adquirir um modem 4g usado ou até emprestado para testar o serviço por um mês e depois decidir...

No meu caso passei de meo 24mb que atingia 15/16 para o plano Net Voz fixa 100mb, sendo que tenho praticamente em todas as alturas do dia entre 40/50 de dld e 25/30 de upload. Não estou minimamente arrependido, bem pelo contrário.
 
Minha experiência com a Vodafone 4G: 2 anos atrás impecável, hoje em dia dá quase vontade de atirar o router pela janela. True story (mas a NOS ainda é pior)
 
Back
Topo