NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Fizeste o teste Meo com telemóvel ou router? Não te esqueças wue com router as velocidades e quantidade de sinal é sempre melhor.

Fiz 3 testes:
21h40 / telemóvel MOCHE sinal máximo - 10Mb/1.5Mb (máximo do 3.5G)
23h30 / Router B593 com antena externa e sinal máximo - 1.5Mb/ 1.0Mb (capado)
23h35 / telemóvel MOCHE sinal máximo novamente -> 1.5Mb / 1.0Mb (igualmente capado)

Ou seja, não é problema do router nem do telemóvel. A disponibilidade do servidor é simplesmente instável. Não é um serviço que mantém o mesmo débito de manhã à noite. E aliás, até estranhei em hora de ponta dar débito máximo e depois perto da meia noite ficar capado.

Logo à noite volto a testar.

Mas o que provavelmente irei fazer é aguentar mais um mês com a VDF, e tentar reduzir a utilização e ver como se comporta no mês em que teoricamente há menos carga de Roamers. Se as velocidades voltarem ao que estava, pondero subscrever o Biz. Mas se se mantiver esta instabilidade em que a fazer download de ficheiros HTTP de sites internacionais a velocidade está capada abaixo dos 2Mbps propositadamente (e aberta nos speedtests portugueses), não tenho outro remédio senão passar para o MEO. Navegar a 2Mb por navegar, prefiro fidelizar-me 2 anos na MEO com o 3G, já que se por algum milagre chegar a fibra, não estou agarrado a uma rede 4G de baixa qualidade, como a da Vodafone se está a revelar agora.
 
Fiz 3 testes:
21h40 / telemóvel MOCHE sinal máximo - 10Mb/1.5Mb (máximo do 3.5G)
23h30 / Router B593 com antena externa e sinal máximo - 1.5Mb/ 1.0Mb (capado)
23h35 / telemóvel MOCHE sinal máximo novamente -> 1.5Mb / 1.0Mb (igualmente capado)

Ou seja, não é problema do router nem do telemóvel. A disponibilidade do servidor é simplesmente instável. Não é um serviço que mantém o mesmo débito de manhã à noite. E aliás, até estranhei em hora de ponta dar débito máximo e depois perto da meia noite ficar capado.

Logo à noite volto a testar.

Mas o que provavelmente irei fazer é aguentar mais um mês com a VDF, e tentar reduzir a utilização e ver como se comporta no mês em que teoricamente há menos carga de Roamers. Se as velocidades voltarem ao que estava, pondero subscrever o Biz. Mas se se mantiver esta instabilidade em que a fazer download de ficheiros HTTP de sites internacionais a velocidade está capada abaixo dos 2Mbps propositadamente (e aberta nos speedtests portugueses), não tenho outro remédio senão passar para o MEO. Navegar a 2Mb por navegar, prefiro fidelizar-me 2 anos na MEO com o 3G, já que se por algum milagre chegar a fibra, não estou agarrado a uma rede 4G de baixa qualidade, como a da Vodafone se está a revelar agora.
Penso que os moche tal como o wtf são colocados em prioridade mínima a pelo que o ideal será era testestares com um cartão 4g de internet móvel
 
Desde sexta aumentou o packet loss no meu serviço, ainda vou com 30gb usados mas jogar online não está a ser possível.
No próximo mês já vou desistir e trocar o Meo sem fios pela fibra que já deverá estar ligada.
 
Pensava que me ia safar mas o sonho morreu xD

Julho 140Gb e não cortaram, este mês já foi cortada...

5gSgzYk.png


Aviso por SMS? Só a dos 100% para avisar que podemos dar mais uns "trocos" por 10Gb xD

Vamos lá ver se a NOS se safa, vai ter de ser...
 
Obrigado, ficarei à espera.


Estive a ver nas minhas anteriores, e também nunca existiu esta parte. No entanto, possivelmente devido a estas alterações, esta última factura já inclui isso no anexo dos detalhes, que tem uma página a mais agora:
vodafone4g.png

Recebi hoje a minha factura do período com os 300 e tal GB e não tenho esse detalhe assim. Tenho factura detalhada activa mas na parte do detalhe só aparece assim:

Screen%20Shot%202017-08-22%20at%2012.33.32.png


E no My Vodafone:

Screen%20Shot%202017-08-22%20at%2012.38.37.png
 
Última edição:
Cortaram me a net hoje, liguei e nem sequer falaram no novo contracto, disseram que era PUR. Agora querendo mudar quais são as minhas opcoes? Só a nos certo? Como tem andado o 4g deles?
 
Hahaha fiquei sem serviço, e dizem-me que atingi o meu plafond de 100gb. Mas alteram assim o serviço sem avisar? O melhor de tudo é que não tenho alternativa onde vivo. É desta que fico sem Internet.
 
Cortaram me a net hoje, liguei e nem sequer falaram no novo contracto, disseram que era PUR. Agora querendo mudar quais são as minhas opcoes? Só a nos certo? Como tem andado o 4g deles?

Na NOS depende de zona para zona. Regra geral o TS é mais persistente durante a tarde e início da noite.
Eu com a mesma intensidade de sinal era de capaz de ter entre 2-5Mbps de download durante o dia e entre 15-25Mbps durante a madrugada.
 
Recebi hoje telefonema sobre a reclamação de não ter recebido qualquer aviso: “O serviço técnico informou que o tarifário não tem avisos associados”.

Após eu ter explicado que SIM, a operadora concordou e disse que ia rever a situação. O que vale é que sábado será instalada fibra da MEO em minha casa, se tudo correr bem.
 
Recebi hoje telefonema sobre a reclamação de não ter recebido qualquer aviso: “O serviço técnico informou que o tarifário não tem avisos associados”.

Após eu ter explicado que SIM, a operadora concordou e disse que ia rever a situação. O que vale é que sábado será instalada fibra da MEO em minha casa, se tudo correr bem.
Que artistas...
 
Boas pessoal, preciso de umas infos sobre este serviço , eu já usei mas foi á algum tempo, mas o meu sobrinho ainda usa e hoje de repente o serviço parece ter sido cortado ?? o router funciona, a recepção é excelente , tudo está aparentemente bem, escepto a net não funciona .

Foram feitas algumas alterações a este tarifário que eu não saiba? (cortes de serviço a x limite ??) não consigo sequer encontrar a página no site da vodafone.

Se tais alterações foram feitas sem aviso, não é isto motivo para rescisão de contrato por justa causa? (dava jeito, ele metia fibra :P )
 
Boas pessoal, preciso de umas infos sobre este serviço , eu já usei mas foi á algum tempo, mas o meu sobrinho ainda usa e hoje de repente o serviço parece ter sido cortado ?? o router funciona, a recepção é excelente , tudo está aparentemente bem, escepto a net não funciona .

Foram feitas algumas alterações a este tarifário que eu não saiba? (cortes de serviço a x limite ??) não consigo sequer encontrar a página no site da vodafone.

Se tais alterações foram feitas sem aviso, não é isto motivo para rescisão de contrato por justa causa? (dava jeito, ele metia fibra :P )
Ele que procura mensagens no router ou através do seu e-mail. A vdf colocou um limite de 100GB de plafond de downloads por mês neste tarifário agora. E na mensagem eles dizem que podes rescindir até X dia sem qualquer custo adicional portanto que aproveite.
 
Dammit, encontrei o papel de aviso (estava junto a uma factura mais antiga) a data de rescisão amigavel já foi...

As boas noticias são que a terra está toda fibrada pela meo (o meu serviço actual), as más são que o contrato do meu sobrinho com a voda só acaba em janeiro, o puto tá lixado mais uns meses com esta treta :(

enfim, operadoras são sempre a mesma treta, de qualquer forma obrigado pela info.
 
Back
Topo