NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

ser capaz de agregar a 800 e 1800 da vodafone? aqui em casa apanho bem as duas...
sim

um speedetest com agregação no meo
xWTG2uW.png
 
Malta tenho MEO ADSL em casa (unico que passa na minha rua) e tenho velocidades horriveis pings de 35 down 3.5mb e upload nem chega a 1MB, no telemovel tenho vodafone e todos os speedtests que corro tenho sempre entre 15 a 20 de ping, 20MB e 30MB download e 10 e 15MB de upload, raramente baixa disto, existem forma de passar a ter net 4G com bom trafego e preço pela vodafone 4G com um bom router? ando a procura no site da vodafone e apenas encontro para empresas
 
Malta tenho MEO ADSL em casa (unico que passa na minha rua) e tenho velocidades horriveis pings de 35 down 3.5mb e upload nem chega a 1MB, no telemovel tenho vodafone e todos os speedtests que corro tenho sempre entre 15 a 20 de ping, 20MB e 30MB download e 10 e 15MB de upload, raramente baixa disto, existem forma de passar a ter net 4G com bom trafego e preço pela vodafone 4G com um bom router? ando a procura no site da vodafone e apenas encontro para empresas
de momento não.
limite 100GB para domésticos.
quanto ao preço é o que é e o Huawei B310 não sendo um topo de gama é bastante competente e acho que muito melhor que o E5172...
 
de momento não.
limite 100GB para domésticos.
quanto ao preço é o que é e o Huawei B310 não sendo um topo de gama é bastante competente e acho que muito melhor que o E5172...

obrigado pela resposta, vou-me deixar estar então 100GB é realmente pouco, espero que a vodafone mude isso acho que ganharia bem mais em nao pensar so na fibra
 
obrigado pela resposta, vou-me deixar estar então 100GB é realmente pouco, espero que a vodafone mude isso acho que ganharia bem mais em nao pensar so na fibra
Tens o tarifário BIZ que tem tráfego ilimitado, mas tens que ter o teu NIF com atividade aberta nas finanças. Só assim és considerado empresário e podes aderir.
 
Tens o tarifário BIZ que tem tráfego ilimitado, mas tens que ter o teu NIF com atividade aberta nas finanças. Só assim és considerado empresário e podes aderir.

que pena possa era isso mesmo que queria mas trabalho por conta de outrem -.-
já agora qual o valor na mensalidade? velocidade mais baixa por exemplo 10mb ou 30mb, mas com trafego ilimitado, posso sempre tentar pedir ao boss para fazer o contrato no nome da empresa e posso colocar o meu nib para os pagamentos ou tem de ser tudo pela empresa?
 
Última edição:
Estou quase a atingir os 100Gb. Andei a pesquisar e acho que é mais vantajoso comprar um cartão Vodafone Go: 15€=15 dias=30 Gb, do que utilizar a extensão dos 10€=10 Gb, porque essa extensão termina no final do período, o que não acontece com a primeira opção.
Já alguém atingiu o limite? O que fizeram?
 
Estou quase a atingir os 100Gb. Andei a pesquisar e acho que é mais vantajoso comprar um cartão Vodafone Go: 15€=15 dias=30 Gb, do que utilizar a extensão dos 10€=10 Gb, porque essa extensão termina no final do período, o que não acontece com a primeira opção.
Já alguém atingiu o limite? O que fizeram?
Sim sem dúvida que mais vale utilizar o Vodafone Go do que a extensão dos 10GB por 10€, principalmente no teu caso que gastas muita net e os 10GB devem ir à vida num instante.
 
@cempsis já experimentaste o Kanguru Livre XL?
25€ = 30 dias com trafego "ilimitado" - PUR

No mês passado gastei 300Gb nesse tarifário. A velocidade é que varia muito durante o dia. Horas de ponta costuma dar 2Mb, de madrugada chega aos 80Mbps
 
@cempsis já experimentaste o Kanguru Livre XL?
25€ = 30 dias com trafego "ilimitado" - PUR

No mês passado gastei 300Gb nesse tarifário. A velocidade é que varia muito durante o dia. Horas de ponta costuma dar 2Mb, de madrugada chega aos 80Mbps

Na minha zona a Vodafone é a única com qualidade aceitável/boa. A Meo depende. Nos dias bons é equivalente aos dias maus da Vodafone. A Nos nem sequer entra aqui na equação: Não existe cobertura 4G, e o 3G é péssimo.
 
Boas malta!

O meu hotspot da Vodafone deve de andar nas últimas. Apanhava bastante cobertura wi-fi a partir do meu quarto e agora de quando em vez a ligação cai ou fica bastante lenta (neste momento tenho dois traços de wifi quando era usual ter o máximo ou 4 traços).
O hotspot permanece no mesmo local e não o posso mover devido a um outro computador também necessitar de wifi e as antenas não terem um alcance muito longo.

Certa noite fiquei sem net (e rede também) e fui ver o que se passava e o aparelho estava a "arder", retirei a tampa e a bateria estava ligeiramente inchada assim como a tampa, no entanto foi só mesmo naquela noite uma vez que tenho verificado quase todos os dias e apesar de estar quente não está nem de perto igual como nessa vez.

Agora ando de olho neste Router 4G B310, recomendam? Basicamente quero algo que funcione, até quando faço downloads (Steam ou através de browser >1GB) a net vai abaixo.
 
Curioso, na altura com esse mesmo tarifário recebi o hotspot R218H, não estando fidelizado não deve dar para trocar não é?

Só mesmo o router, uma vez que é para ficar fixo, secalhar vou avançar para esse
 
Boa tarde amigos , hoje aderi ao Vodafone Biz Plus e colocaram um
b310 que por sinal até tenho boa velocidade ...60-70 megas.
Mas gostava de por o meu B3000 a funcionar e não consigo... apanha rede mas não liga... da sempre erro de ligação... será do APN? Testei com
Outro B310 igual ao que deixaram a bombar e também não liga... será que bloqueiam o SIM ao Router ??? Estranho...
 
Já testei com esses e nada... alguma
Coisa me está a falhar ..

Mais testes... outro sim no B310 que deixaram também não da nada... apanha rede mas não liga... e mais testes no B3000 com vários APN e nada... parece que o SIM só funciona mesmo no Router que veio com ele... aliás o router ate já trazia o SIM lá dentro e selado..

Ora que treta... queria usar o B3000 pois tem 4 porta RJ45....

Será por ter serviço voz associado a este serviço, no serviço de voz o telefone nao tem cartão SIM como tinha no pacote net voz fixa.. é ligado ao router .. e usa o mesmo SIM.. será por isso que nao da noutro router e também outro SIM não da no router que entregaram hoje?? Só vejo esta lógica...
 
Última edição:
A minha experiência na Net Voz Fixa da Vodafone 4G, tarifário 20 Mbps, router Huawei B310:

Sex. 28-Set: Adesão via pedido de chamado no site, receção do contrato no email, e envio da documentação assinada.
Dom. 30-Set: SMS com informação de encomenda pendente devido a rutura de stock (Huawei B310).
Seg. 01-Out: Encomenda confirmada via SMS e Email, para dia 3 entre as 14h e as 18h.
Ter. 02-Out: Morada errada, telefonema para corrigir.
Qua. 03-Out (tarde): Encomenda chega, mas só às 19h15m. Desempacotar, instalar, ligar, e... nada. Vou jantar...
Qua. 03-Out (noite): Ligo para assistência, e a meio da chamada o cartão recebe informações, liga ao 4G e oscila entre as 3 e as 4 barras de sinal. Desligo a chamada e vou testar às 21:50...

SPEEDTEST, vários servidores (NOS, MEO, Vodafone, Portugal, Espanha, etc), antena Vodafone de Soure (3130-XYZ), Coimbra:
Download médio = 16 Mbps, mínimo de 10 Mbps, máximo de 22 Mbps.
Upload médio = 10 Mbps, mínimo de 7 Mbps, máximo de 13 Mbps.
E valores de Ping perfeitamente aceitáveis para este tipo de ligação, mas liguei tão pouco a isso que nem me lembro.
Nisto e em pouco mais, gastei o 1 GB gratuito em 1h30m. Recebi SMS no router com alerta de fim de tráfego, e outros SMS para a necessidade de recarregar ou mudar tarifário (pois o cartão vem com o Vodafone Go).

Qui. 04-Out (Chat): Chat da Vodafone inútil diz que não tenho serviço nenhum, nem nenhuma ativação prevista.
Qui. 04-Out (Apoio): Telefono e dizem afinal está tudo certo e só tenho de esperar até 48h (após uso inicial do cartão).
Sex. 05-Out: Passam as 48h, e luz vermelha (sem ligação) no router. Ligo 16912 e dizem que há um problema interno que está a impossibilitar ativação. Vão averiguar e ficam de me ligar.

NOTA: vou continuar a atualizar à medida dos acontecimentos... Para já a classificação do serviço é: :facepalm:

Tenho mesmo pena que a NOS só tenha 3G aqui, e que o débito a meio da tarde só tenha chegado a 2 Mbps... que diferença de tratamento: técnico vai a casa à hora combinada, liga router, ativa cartão, explica como funciona e o que esperar da tecnologia, testa velocidade. 15 minutos e está feito. Se o cliente gosta, fica. Se o serviço não chega (meu caso), arruma e encerra o assunto.

Sim, percebo que num caso é só um router para ligar à tomada, e no outro é um técnico que vai preparado para montar todo o serviço de Satélite (TV+Net+Voz), mas fica registada a diferença, uma vez que a net é do mesmo tipo e o router até é igual.

Compreendo agora como a Vodafone consegue dinheiro para ter melhor Net móvel que os outros: poupa mesmo muito nas outras coisas... Ao menos sobra dinheiro para fazer anúncios com a casa cheia de técnicos e celebridades a ativar a Net em segundos. "Já Está" - dizem a Ana Guiomar e o Diogo Valsassina... NÃO, NÃO ESTÁ, diz a realidade.
 
Última edição:
Deixa lá isso esqueces rapidamente quando vires o serviço 4G da Vodafone a dar 1000 a 0 à NOS.

Prefiro ter um serviço bom e um procedimento de ativação mau, que o inverso... Até porque a ativação acontece uma so vez e o serviço tens de o ter 24 meses
 
Back
Topo