NET VOZ FIXA Vodafone 4G (Novo)

Pois, também tinha ideia que gastava mais que isso. Mas coloquei o medidor de tráfego no PC há 6 meses, juntei ao tráfego dos telemóveis cá em casa, e percebi que os 100 GB da Vodafone chegam e sobram para mim. Se por acaso precisar de sacar mais alguma coisa pesada, começo o download no fim de um mês, e acabo no mês seguinte :lol:.

O que até é óbvio, mas nem tinha pensado bem nisso, é que o tráfego de Upload também conta!!! E neste caso foi como passar da noite para o dia, ou seja, de 0,9 Mbps para 10 Mbps (ou mais, pois a velocidade que tenho costuma estar acima da contratada :banjump:.

Deu-me muito jeito após o furacão Leslie. Assim que veio a eletricidade, passei a ter internet. Os outros, servidos por cabo que passa nos postes da EDP, ficaram a ver navios aqui na minha zona. Como fiquei sem Satélite (antena dobrada como se fosse plasticina), a Net 4G deu jeito para ver os streams dos canais nacionais e saber notícias da situação.

Só não se pode usar o site da RTP Play, que faz tanto Upload como Download. Só numa noite nesse site, gastei 1.3 GB de download e também 1 GB de Upload, ou seja, 2.3 GB de tráfego. O que é que a RTP julga que está a fazer?!? Alguém sabe explicar isto?

Além disto, o meu problema com a MEO já era demais para aguentar: um router que limita o WiFi a 6.5 Mbps quando lhe dá na gana e tem quebras de ligação, e foi preciso 1 ano de reclamações até finalmente aceitarem mudar... para outro em que a ligação não cai, mas limitava frequentemente o sinal WiFi a 5.5 Mbps...
Já para não falar da Box velha que tinha desde 2008, e que era incompatível com a nova interface (lenta, e nalguns casos tinha de fazer as coisas 2x para funcionar). E após quase 400 € de aluguer em mais de 10 anos, recusavam trocar!!!
Já para não falar das quebras constantes na TV "emissão interrompida para ver noutra box", mesmo quando não havia mais nenhuma box ligada! Nunca resolveram, nem quiseram saber. E nos canais HD, mesmo os Premium, que horror, chegava a ter 20 paragens por hora!

(Quem é que saca 3 jogos por mês da PlayStation store, 36 jogos por ano?)

Não queria estar no teu lugar, que o teu testemunho sirva para pessoas que apesar de não terem um Serviço perfeito entendam que sempre têm muito mais do que isso. Em relação a ti e a pessoas na tua situação, acho que mereciam mais e melhor.

Em 2 dias, saquei +600GB só num pack de videos. 50GB saco num BLU RAY 4K HDR em 30 minutos por p2p. Há tanta gente que compra 2, 3 jogos por mês na steam etc... Não é o meu caso, mas é perfeitamente normal.

Tenho um disco de 2TB, nada de especial, que está sempre a encher...
 
Última edição:
Não queria estar no teu lugar, que o teu testemunho sirva para pessoas que apesar de não terem um Serviço perfeito entendam que sempre têm muito mais do que isso. Em relação a ti e a pessoas na tua situação, acho que mereciam mais e melhor.

Em 2 dias, saquei +600GB só num pack de videos. 50GB saco num BLU RAY 4K HDR em 30 minutos por p2p. Há tanta gente que compra 2, 3 jogos por mês na steam etc... Não é o meu caso, mas é perfeitamente normal.

Tenho um disco de 2TB, nada de especial, que está sempre a encher...

Muito simpático, obrigado :Winkani:.

Que tráfego, jazus! A Vodafone prefere deixar de ter clientes exigentes como tu, do que ter de investir mais para vos aguentar sem diminuir qualidade para restantes clientes "soft-core" como eu. Foram espertos: investiram no 4G, com tarifário sem limite para estudar mercado, e após estudo definiram limite (100 GB) que chegasse para, imagino eu, mais de 90% dos seus clientes.

OFF-TOPIC: Com tanto tráfego o disco não descansa. É diretamente proporcional, pois eu já desde 2011 que me desenrasco só com 1x SSD de 250 GB em cada PC. E nunca enchem! :-D Baixo filme ou série 1080p, guardo na pen que ligo à TV, vejo, e apago. Quanto a jogos, nunca tenho mais de 3 instalados em simultâneo. Jogo de início ao fim ou até fartar, e só então passo para outros.

Podiam perfeitamente fazer 3 tarifários: 1º com mais velocidade e menos tráfego; 2º com mais tráfego mas menos velocidade; 3º com ambos mas em troca de preço premium. Mas para quê? Não têm ninguém (nem MEO, nem muito menos a NOS) que coloque a sua carteira de clientes 4G em causa:

mapa-4g-comparativo.png

Imagem minha, a partir da fonte: https://www.deco.proteste.pt/tecnol...el-teste-a-sua-operadora-no-mapa-da-qualidade
 
Última edição:
Muito simpático, obrigado :Winkani:.

Que tráfego, jazus! A Vodafone prefere deixar de ter clientes exigentes como tu, do que ter de investir mais para vos aguentar sem diminuir qualidade para restantes clientes "soft-core" como eu. Foram espertos: investiram no 4G, com tarifário sem limite para estudar mercado, e após estudo definiram limite (100 GB) que chegasse para, imagino eu, mais de 90% dos seus clientes.

Podiam perfeitamente fazer 3 tarifários: 1º com mais velocidade e menos tráfego; 2º com mais tráfego mas menos velocidade; 3º com ambos mas em troca de preço premium. Mas para quê? Não têm ninguém (nem MEO, nem muito menos a NOS) que coloque a sua carteira de clientes 4G em causa...

Com tanto tráfego, o disco não descansa. É diretamente proporcional, pois eu, pelo contrário, já desde 2011 que me desenrasco tendo apenas 1 SSD de 250 GB em cada um dos PC de que fui dono. E nunca enchem! :-D Baixo filme ou série 1080p, guardo na pen que ligo à TV, vejo, e apago. Quanto a jogos, nunca tenho mais de 3 instalados em simultâneo. Jogo de início ao fim ou até fartar, e só então passo para outros.

Se tens 200Mbps de internet, sacas 600GB se o torrent tiver seeders, facilmente a uma média de 25Mbps /sec. Malta com 1Gbps atão... Mas o ISP também não é burro e começa a limitar ao fim de um tempo... Eu quando tinha Sapo recebia 10Mbps e sacava 300GB num mês com tráfego ilimitado. Com 200, saco, vejo e deito fora. Depois, volto a sacar.

Um stream Netflix 4k de 1h gasta 25GB.

Resumindo: O mal do 4g é o limite de tráfego. Se fosse ilimitado, eu preferia o 4g ao adsl, mesmo não dando para jogar online.

Assim sendo, tens de ir ao café com o portátil sacar coisas maiores, ou para acelerar as coisas.

Mas eu já não conseguia, nem voltar aos 10Mbps sequer. Depois de ter tido 20x mais... É complicado. Como quem tem um 1Gbps já não volta para 100 ou 200...
 
Última edição:
Se tens 200Mbps de internet, sacas 600GB se o torrent tiver seeders, facilmente a uma média de 25Mbps /sec. Malta com 1Gbps atão... Mas o ISP também não é burro e começa a limitar ao fim de um tempo... Eu quando tinha Sapo recebia 10Mbps e sacava 300GB num mês com tráfego ilimitado. Com 200, saco, vejo e deito fora. Depois, volto a sacar.

Um stream Netflix 4k de 1h gasta 25GB.

Resumindo: O mal do 4g é o limite de tráfego. Se fosse ilimitado, eu preferia o 4g ao adsl, mesmo não dando para jogar online.

Assim sendo, tens de ir ao café com o portátil sacar coisas maiores, ou para acelerar as coisas.

Mas eu já não conseguia, nem voltar aos 10Mbps sequer. Depois de ter tido 20x mais... É complicado. Como quem tem um 1Gbps já não volta para 100 ou 200...
Habituas-te. Eu quando me mudei praqui passei de 125Mbps para 6Mbps para 20Mbps e a diferença foi bruta, mas agora é segunda natureza. Ajuda que agora já não tenho tanto tempo para ir ao PC, ainda por cima ele nunca na vida conseguiria tocar 4K, portanto o tráfego acaba por ser mais diluido. Ajuda também ter aquele counter que há no windows 8.1 a dizer quanto tráfego foi feito por aquele computador. E finalmente ajuda ter o portátil pessoal na empresa onde posso por o BT a rodar em 2º plano xD
OFF-TOPIC: Com tanto tráfego o disco não descansa. É diretamente proporcional, pois eu já desde 2011 que me desenrasco só com 1x SSD de 250 GB em cada PC. E nunca enchem! :-D Baixo filme ou série 1080p, guardo na pen que ligo à TV, vejo, e apago. Quanto a jogos, nunca tenho mais de 3 instalados em simultâneo. Jogo de início ao fim ou até fartar, e só então passo para outros.
É como eu agora com os 100GB, sendo que como vejo na tablete nem me digno de sacar em 1080 ou 720 (o unico ecrã 1080 nesta casa é a televisão e não é bem minha por isso não a uso dessa forma, o resto dos ecrãs é 768 (o meu ecrã de PC por incrível que pareça é 1024x768) ou mais baixo). Jogos, saco na empresa porque uso o meu portátil para trabalhar e eles não fazem filtro na net, e como é na cidade têm MEO Fibra. Mas mesmo assim, como o meu pc já levava um upgrade, acabo por fazer como tu, jogar até ao fim, mas tenho vários jogos acumulados. E depois tens os gastos derivados da minha cena, como as visual novels, mangás a ~40MB cada cbz...

Falta é tempo para dar vazão a isto tudo. Tinha a minha vida adaptada a meio dia de tempo livre agora tenho quiçá 2 horas...
 
Boa noite pessoal, é o seguinte, no ano passado eu fiz um contrato de 24 meses na NET voz fixa 4G para obter o desconto no router.
No entanto é o seguinte, se eu quiser rescindir o contrato o que é que tinha de pagar? O valor do desconto do router ou tudo em geral?

Se alguém souber que me diga por favor.
 
Tens que pagar os restantes meses que faltam + uma penalização sobre esses mesmos meses que faltam, em principio é isso.
Obrigado pela informação, vou ser claro e é o seguinte, entretanto a fibra chegou e está a uns meros 200m (eu não pensei que chegasse tão cedo) contudo ainda tenho de ir à meo perguntar se esticam a fibra até à minha casa...e claro, nunca vou dizer à Vodafone que é esse o motivo.

No entanto se eu for à área pessoal Vodafone não me aparece o contrato, só aparece o do red... Até já questionei uma assistente se tenho contrato no NET voz fixa e ela disse que não.

Eu até já pensei o seguinte (caso a meo diga que instala a fibra), deixo o router 4g na garagem porque lá não apanha rede e digo que ultimamente o serviço não tem funcionado, será que eles enviam um técnico ou será que eles rescindem por justa causa?
 
Boa noite pessoal, é o seguinte, no ano passado eu fiz um contrato de 24 meses na NET voz fixa 4G para obter o desconto no router.
No entanto é o seguinte, se eu quiser rescindir o contrato o que é que tinha de pagar? O valor do desconto do router ou tudo em geral?

Se alguém souber que me diga por favor.

Tens que pagar os restantes meses que faltam + uma penalização sobre esses mesmos meses que faltam, em principio é isso.

Errado. (desde agosto 2016) O valor a pagar pela rescisão em fidelização é o valor do beneficio/meses de contrato * numero de meses em falta.

Sendo o valor do beneficio descontos em equipamentos, mensalidades, ativação/instalação, mensalidades de oferta etc comparado ao mesmo serviço sem fidelização.

Pelo que diz no site o pacote em si nao tem fidelização, so o equipamento, nao ha custos de ativação nem mensalidade superior se aderires sem fidelização, pelo que nao podem ir por aí, mas isso também está tudo no contrato que deves ter assinado/enviado quando aderiste (ou devia) porque na altura podias ser condições diferentes.

Se for so o equipamento, se foi tipo 120€ de desconto e ainda te falta um ano, é 120/24*12 = 60€


Não te dão justa causa por pores na garagem, velocidade não é garantida
 
Errado. (desde agosto 2016) O valor a pagar pela rescisão em fidelização é o valor do beneficio/meses de contrato * numero de meses em falta.

Sendo o valor do beneficio descontos em equipamentos, mensalidades, ativação/instalação, mensalidades de oferta etc comparado ao mesmo serviço sem fidelização.

Pelo que diz no site o pacote em si nao tem fidelização, so o equipamento, nao ha custos de ativação nem mensalidade superior se aderires sem fidelização, pelo que nao podem ir por aí, mas isso também está tudo no contrato que deves ter assinado/enviado quando aderiste (ou devia) porque na altura podias ser condições diferentes.

Se for so o equipamento, se foi tipo 120€ de desconto e ainda te falta um ano, é 120/24*12 = 60€


Não te dão justa causa por pores na garagem, velocidade não é garantida
Obrigado pela informação.
Bem, se for esse o caso, tenho o contrato à meio ano e tive 40€ de desconto no router, então 40/24*18 dá 30€... Se for esse o valor então tranquilo.

Mas a ideia não era dizer que mudei o router para a garagem, era com isso simplesmente dizer que o serviço deixou de funcionar e não posso pagar um serviço que não tenho...
 
Já agora, o contrato não é muito específico, só fiquei com 2 folhas, já com o contrato do red esse sim deram me quase um livro.
Na primeira folha é só informações do serviço já na segunda onde assinei diz que caso rescinda por "justa causa" terei de pagar os encargos de ativação, o que não tem, só se pegarem pelos 40€ do desconto do router...e não diz mais nada sobre rescindir
 
Já agora, o contrato não é muito específico, só fiquei com 2 folhas, já com o contrato do red esse sim deram me quase um livro.
Na primeira folha é só informações do serviço já na segunda onde assinei diz que caso rescinda por "justa causa" terei de pagar os encargos de ativação, o que não tem, só se pegarem pelos 40€ do desconto do router...e não diz mais nada sobre rescindir

Nao tens um contrato em que na primeira pagina tem uma secção "vantagens de adesão". Aí é que deve ter os valores usados para calculo de rescisão dentro de fidelização
 
Nao tens um contrato em que na primeira pagina tem uma secção "vantagens de adesão". Aí é que deve ter os valores usados para calculo de rescisão dentro de fidelização
Sim, na primeira folha nas informações do serviço diz desconto de 40€ pelo router, bem como 24 meses de fidelização... Só não é muito específico para a rescisão
 
Errado. (desde agosto 2016) O valor a pagar pela rescisão em fidelização é o valor do beneficio/meses de contrato * numero de meses em falta.

Não te dão justa causa por pores na garagem, velocidade não é garantida

Não me parece que seja isso, porque eu estive na mesma situação que o user @hody esteve onde também chegou a fibra a minha casa e eu ainda estava fidelizado à Vodafone e fui expor o mesmo problema dele e foi essa a informação que me deram, agora se me enganaram na altura isso não sei. E foi à cerca de 4 meses atrás.
 
se a fibra tambem for da vodafone, podes fazer transferencia de contrato
Sim, eu queria que fosse Vodafone...mas infelizmente é meo...mas é o que há e sempre é melhor do que o serviço que tenho atualmente...resta saber o valor da rescisão além de que também preciso de saber se a meo estica uns 150 metros de fibra
 
Não me parece que seja isso, porque eu estive na mesma situação que o user @hody esteve onde também chegou a fibra a minha casa e eu ainda estava fidelizado à Vodafone e fui expor o mesmo problema dele e foi essa a informação que me deram, agora se me enganaram na altura isso não sei. E foi à cerca de 4 meses atrás.

Anacom:

Se o consumidor optar por cancelar antecipadamente o contrato, antes de terminado o período de fidelização convencionado, os encargos não devem corresponder à soma das prestações ainda por vencer, não podem ser superiores ao valor da vantagem conferida, nem podem ser superiores aos custos que este teve com a instalação da operação (ou seja, os custos de instalação e ativação do serviço, bem como os demais custos que o operador teve para disponibilizar o serviço na morada do cliente).
 
Parece-me bem, é pena é não o cumprirem e dar informações erradas aos clientes.
Verdade, mas no site deles na parte do voz+fixa diz isto:

Desativar o Serviço


Caso desative o Serviço durante o período de fidelização decorrente da aquisição do equipamento ao abrigo da campanha em vigor, o valor dos encargos devidos à Vodafone pela cessação antecipada do período de fidelização será calculado da seguinte forma: o período de duração do contrato fixado ainda em falta, multiplicado pelo valor da vantagem conferida (valor da taxa de ativação €120), repartida pelo número total de meses de fidelização.


120€ de ativação? Hahaha, é um valor mesmo fictício.
Eu acho que a fidelização acabou por ter associado o meu número fixo mais tarde depois do contrato, é o que me parece.
 
Back
Topo