Net, winXP, IP, partilha

zoidberg

Folding Member
Boas, já ha mto que ando para descobrir como fazer mas nc consegui, e penso que o WinXP é limitado neste aspecto, mas pode ser que voces me ajudem..

A ideia é partilhar a internet a partir de 1 computador com o WinXP, (até aqui é básico)
O problema é que quero manter uma rede Fora da gama de ips 192.168.0.0 (255.255.255.0)

Por exemplo tar a partilhar a internet com o computador com o Ip fixo de 10.0.0.1

O windows como é estupido, assim que se liga a opção de partilhar a net, actualiza automaticamente o IP para 192.168.0.1 .. Se o mudar .. A partilha não funca :|

Alguem sabe de software que simule um router para poder configurar o IP a minha vontade?
ou configuração no XP para resolver isto?
 
zoidberg disse:
Boas, já ha mto que ando para descobrir como fazer mas nc consegui, e penso que o WinXP é limitado neste aspecto, mas pode ser que voces me ajudem..

A ideia é partilhar a internet a partir de 1 computador com o WinXP, (até aqui é básico)
O problema é que quero manter uma rede Fora da gama de ips 192.168.0.0 (255.255.255.0)

Por exemplo tar a partilhar a internet com o computador com o Ip fixo de 10.0.0.1

O windows como é estupido, assim que se liga a opção de partilhar a net, actualiza automaticamente o IP para 192.168.0.1 .. Se o mudar .. A partilha não funca :|

Alguem sabe de software que simule um router para poder configurar o IP a minha vontade?
ou configuração no XP para resolver isto?


Boas,

podes ter a partilha em qualquer rede.
Experimenta fazer como tentaste em que mudaste o ip para a gama 10.0.0.1 e nos outros pcs que queres que acedam a net mete no default-gateway o ip da maquina que tem net.
Em principio assim tem de funcionar.

Porta-te
 
eu ja experimentei isso, e teoricamente funcionava.. mas como é microbosta, o serviço de IIS e de ICS só funca no 192.168.0.1 :| pelo que andei a googlar ..

well done Microsoft, once again..

Agora resta encontrar um bom prog, ou arranjar maneira de enganar o ICS..
 
Back
Topo