1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Net, winXP, IP, partilha

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zoidberg, 24 de Janeiro de 2006. (Respostas: 3; Visualizações: 559)

1. zoidberg

zoidberg Folding Member

Boas, já ha mto que ando para descobrir como fazer mas nc consegui, e penso que o WinXP é limitado neste aspecto, mas pode ser que voces me ajudem..

A ideia é partilhar a internet a partir de 1 computador com o WinXP, (até aqui é básico)
    O problema é que quero manter uma rede Fora da gama de ips 192.168.0.0 (255.255.255.0)

Por exemplo tar a partilhar a internet com o computador com o Ip fixo de 10.0.0.1

O windows como é estupido, assim que se liga a opção de partilhar a net, actualiza automaticamente o IP para 192.168.0.1 .. Se o mudar .. A partilha não funca :|

Alguem sabe de software que simule um router para poder configurar o IP a minha vontade?
    ou configuração no XP para resolver isto?

2. Scalius

Scalius Power Member

Boas,

podes ter a partilha em qualquer rede.
    Experimenta fazer como tentaste em que mudaste o ip para a gama 10.0.0.1 e nos outros pcs que queres que acedam a net mete no default-gateway o ip da maquina que tem net.
    Em principio assim tem de funcionar.

Porta-te

3. zoidberg

zoidberg Folding Member

eu ja experimentei isso, e teoricamente funcionava.. mas como é microbosta, o serviço de IIS e de ICS só funca no 192.168.0.1 :| pelo que andei a googlar ..

well done Microsoft, once again..

Agora resta encontrar um bom prog, ou arranjar maneira de enganar o ICS..

4. zoidberg

zoidberg Folding Member

Entao ppl , não há soluções? vou ter de comprar um router? :(

Partilhar esta Página