1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

net Wireless em mac via pc (vista)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por moralini, 14 de Julho de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 868)

1. moralini

moralini Power Member

Boas, já andei ás voltas e vários search depois, mas ainda não consegui aceder á net por Airport (Wireless) no meu mac. A net (sapo adsl) está no portatil do meu pai. Não tenho router, estou de férias e é só para desenrascar.

Já agora o modem é um sagem 800 E4 e já instalei drivers no mac e nada não o reconhece...

Help please...

Cumps

2. moralini

moralini Power Member

Ninguem ajuda....????

3. qual e o mac que tens? eu vou agr comprar um imac, um 10.5 leopard., dos novos. eu tb tenho esse problema. mas sempe podes comprar um router, pk neste momento ha uma serie de imcompatibilidades entre mac e os modems..:S é o que eu acho.

4. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

moralini isto ja deve vir tarde... mas está tudo muito confuso...

O que é que queres realmente fazer?

Se não tens router/wap como queres ligar o mac via Wireless? através do computador do teu pai? é isso?

Se sim tens que:
    NO computador do teu pai-> criar uma rede Ad-hoc (não é fixed AP)
    No teu computador-> ligares-te a esta rede
    assim já tens os dois computadores a falar entre si...

Depois partilhar a ligação À net
    No computador do teu pai-> Fazer o "share" da ligação à internet (atenção... não é da wireless... é mesmo da ligação À net)

E em princípio fica tudo bem...

5. moralini

moralini Power Member

Ei viva... ainda vem a tempo.... MacBook Pro 2.16 com o 10.4.11
    Já segui esses passos de configuração mas continuo a não ter net.... não sei o que deva fazer mais...

Cumps

6. JPCarvalhinho

JPCarvalhinho Colaborador
    Staff Member

E "vês" o computador do teu pai?

tenta desligar a firewall do computador do teu pai, só para experimentar... deve estr a bloquear a partilha...

7. moralini

moralini Power Member

Já desliguei e continuo a não ter net... não consigo perceber...~
    Cumps

8. fEiO

fEiO Banido

Confirma que estás ligado à rede ad-hoc por ti criada, caso sim, verifica que no windows vista tens a partilha de ligação à internet activa, caso esteja é problema de DNS e terás de configurar estes manualmente.

Partilhar esta Página