net wireless pública

zekitz

Power Member
Bom dia.

costumo usar o pc nalguns espaços onde tenho net wireless aqui na zona onde vivo, mas como não percebo muito como funciona, passo a explicar.

Quando estou na sala onde os outros utilizadores do espaço estão nos computadores fixos, no meu portátil a ligaçao à net é automática e não tenho de clicar em ligar nem em nada.

Como moro relativamente perto do espaço onde costumo navegar, em casa o portátil ainda detecta a rede à qual costumo estar ligado, mas em vez de ter os traços todos que costumo ter quando estou no espaço wireless, tenho 1 ou 2 e neste caso tenho de ser eu a estabelecer a ligação à net.

Mas apesar de tudo isso, também estou perto de uma escola preparatória que também tem espaço wireless e também essa rede apanho em casa.
No entanto, cada vez que é essa rede que o PC detecta e se liga, nunca tenho possibilidade de ligação.

vendo as várias redes de partilha desprotegidas que se encontram perto do raio de acçao onde moro, há cerca de 3-4 que nunca consigo ligação e que gostaria que eliminassem de vez quando estabeleço ligaçao em casa.
Já as apaguei mas volta e meia aparecem novamente as mesmas redes.

Que maneira há de eliminá-las de vez e que necessito para conseguir obter melhor sinal em casa?
 
O teu portatil tem uma opção activada que faz com que ele se tente ligar a qq rede wireless que ele encontra, tens de ser tu a desactivar, onde? Na sei :) procura.

Para obter um melhor sinal é só comprares uma antena para aumentar o teu sinal, tb podes fazer uma antena artesanal é só procurares na net.

Outro opção é comprares um pen wireless norma 802.11N , esta tem um sinal mais forte já de si, ou podes conjugar com uma antena artesanal, vi um video à pouco tempo em que um gajo pega num cuador metalico fez um furo no meio e enfiou lá a pen wireless, aumentou logo o sinal.
 
Back
Topo