1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Netbook até 500€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Stroops, 26 de Novembro de 2008. (Respostas: 23; Visualizações: 1795)

1. Stroops

Stroops Power Member

OLá, boa noite,

neste natal gostaria de comprar um netbook, so professor na faculdade e consigo mais andar com o meu velhinho HP de 15,4" e tenho um desktop em casa muito bom com cerca de um ano, sendo assim queria comprar um netbook apenas para o transportar para a escola para trabalhar lá, penso que dá prefeitamente para ver mails e sites, correr umas apresentações de aulas e fazer uns documentos rápidos? certo?

sendo assim qual seria a minha melhor opção, é que ando perdido a ver os asus eepc e os tsunamis e toshibas, qual o melhor, penso que escolheria de 10" pois os de 8" sao muito pequenos!!!

agradecia toda a ajuda e esclarecimento.

Um abraço,

Daniel

2. MasterKing

MasterKing Power Member

Olá e boa noite. Em primeiro lugar, tenho de dizer que todos os netbooks têm um preço inferior a 500 euros ou muito aproximado, logo todos os netbooks ficam disponiveis tendo esse valor como referência. Relativamente ao netbook, o Tsunami ou MSI wind têm teclado bastante grandes para o seu tamanho o que permite uma melhor utilização durante a escrita e comunicações no messenger...tudo o que seja necessário. Já o Toshiba, por experiência própria, penso que o teclado é demasiado reduzido, sendo dificilimo escrever sem erros. Há também um Asus, mais especificamente o N10 que possui uma placa integrada e uma dedicada, sendo esta última a que tem mais poder de processamento mas como contrapartida o maior consumo electrico, que tem como consequencia a redução da autonomia. No entanto, pode ser alternado o uso entre a dedicada e a integrada através de um pequeno botão no chassis podendo assim optar por maior autonomia ou maior desempenho. Há também o HP mini 1000 que possui um teclado semelhante ao do Tsunami e é em minha opinião o que é estecticamente mais bem feito. Este tem como desvantagem a sua inexistência em Portugal(não sei se já está a venda pela Europa e EUA). Concluindo, as opções são:

(não estão por ordem de qualidades, apenas enumeradas)

1-HP Mini 1000
    2-MSI Wind
    3-Tsunami Moover T10
    4-Asus N10
    5-Toshiba NB105
    6-Asus EEE PC(vários modelos, todos com pequeno teclado e ecrâ reduzido)

Se precisar de ajuda, basta enviar PM, que responderei.

Cumprimentos, masterking

3. Stroops

Stroops Power Member

Desde já muito obrigado pela fantástica resposta e em curtissimo espaço de tempo, realmente é uma excelente mais valia deste forum, na sua opinião qual a melhor opção em termos de qualidade/performance visto ter orçamento para qualquer um, no entanto nao quero estar a dar mais dinheiro escusadamente.

4. Lurtz

Lurtz Power Member

Olá,

eu estou exactamente como tu.
    Quero adquirir um netbook até 500€ que será utilizado essencialmente para trabalho e navegar na net. Quero algo leve, portátil e com autonomia.

Face à oferta do mercado estou mais inclinado para o Asus N10 pelas seguintes razões:
    - Ecran de 10 polegadas;
    - Saida HDMI que me permite ligá-lo ao LCD lá de casa e ver uns filmes à maneira (tenho de garantir apenas que esta máquina corre filmes a 720p sem soluços);
    - As duas gráficas permitem uma gestão interessante da potência/autonomia do bicho;
    - O pack (a cerca de 530€) na maioria das lojas traz 2 baterias (3 e 6 células), um gravador externo e mala;
    - Parece-me potente o suficiente para tudo o que quero fazer, inclusive corre alguns jogos (ex. cs source) que sempre dão para distrair;

Em principio devo comprar um para a semana.
    No entanto, se tivesse o dobro do orçamento iria para o N20. Esse sim, exactamente o que procuro, pois corre 1080p e tem um ecran de 13 polegadas, que sempre é melhor que um de 10 e mantém a portabilidade e leveza.

Cumps

ps- alguém me confirma que o Asus N10 corre 720p sem qq tipo de problema?

5. Junkeira

Junkeira Power Member

Correm rumores que o N10 reproduz filmes 720p com os codecs certos. Mas não posso dar certezas porque não percebo muito do assunto.

Em portugal, dentro das 10pol temos (que eu saiba):
    Asus N10 - por volta dos 520€
    Asus EeePc 1000H - entre 420 e 450€
    MSI Wind - por volta dos 400€
    LG X110 - idem
    Tsunami T10 - idem

Os três últimos são praticamente a mesma máquina, com pequena diferenças. Podem ser consultadas facilmente no site das respectivas marcas. Por ex: o MSI tem bluetooth e os outros não.

O 1000H é semelhante aos anteriores mas tem a grande vantagem da bateria de 6cell, que duplica a autonomia.

O N10 como a foi referido trás um bom pacote para o preço. Por 500 e pcs €, tem tudo o que os outros têm, mas com o extra de uma gráfica dedicada, uma bateria adicional, e uma drive externa.

6. tolmek

tolmek Power Member

Tenho um Tsunami T10 + mala + pen bleutooth 2gb de ram e disco 160gb fikou por 430€

penso que seja uma boa escolha(MSI e lg igual so tirando que msi ja traz bluetooth incorporado nada de mais)

por isso a diversidade é muuito mas acabei por escolher o nacional:P

cumpz

7. MasterKing

MasterKing Power Member

Em minha opinião, se tivesse a utilização descrita no primeiro post, seria o HP Mini 1000, mas sendo que este não está disponivel, será necessário procurar um outro modelo disponivel. A minha escolha recairia para o Tsunami Moover T10, pelo preço razoável, pelo ecrâ de qualidade e o teclado que em minha opinião é excelente. É um pouco mais comprido que a maioria, à semelhança com o HP mini 1000 e MSI wind e possui um ecrã de 10 polegadas. Tem um desempenho idêntica a todos os outros netbooks, à excepção do Asus N10. Outra vantagem, que pode não o ser considerado por muitos, é o facto de ostentar a marca portuguesa no seu chassis, mas sendo apenas um pequeno detalhe(prefiro sempre optar pelo português).

Os netbooks são capazes de correr tudo o que precisa, incluindo a pesquisa e navegação na Net, apresentações PowerPoint sem muitos efeitos mas quanto baste, escrita de documentos word, excel e tudo mais o que necessitar. Tem também espaço armazenar vários documentos devido à grande capacidade de armazenamento(160Gb)

Abraço!

8. Stroops

Stroops Power Member

Bem, estou mesmo inclinado Asus N10, quanto à saída como é que funciona, para além do HDMI tambem tem VGA, é que vou precisar dessa opção para ligar ao DataShow?

Quando é que sái o HP?

Também gosto muito da estética do Tsunami Moover T10, mas já tou a ver que vou ter de ir às lojas ver os pcs e tê-los na mão para perceber qual vou escolher? Que lojas me sugerem para comprar? Com esse genero de kits que trazem mala, pens e drives externas....

9. MasterKing

MasterKing Power Member

O N10 será realmente uma boa escolha, pela sua potência e performance. É também um modelo mais caro. Devo avisar que há lojas que o distribuem com 2 Gb de ram, que é uma mais valia, especalmente a longo prazo. Este aumento de RAM também pode ser feito manualmente por um utilizador mais experiente. Já o fiz e é extremamente fácil.

O N10 deverá vir incluido com um leitor de DVD's externo, duas baterias(uma de 6 e outra de 3 células) e ainda uma mala.

Relativamente às entradas/saídas nunca haverá grande problema porque se não existir essa entrada no netbook, estará certamente um adaptador(que é bastante barato) a venda.

As lojas aconselhadas, para experimentar serão as grandes superficies, onde todos os netbooks estão reunidos e é possivel fazer a comparação de ecrãs, teclado e a estéctica, que varia muito de pessoa para pessoa.

Para comprar, basta ir ao site *****.com e pesquisar por asus N10.

Abraço!

10. Lurtz

Lurtz Power Member

O N10 não é vendido nas grandes superfícies.

Pelo que percebi a ASUS ou o fornecedor desaconselhou essa prática.

11. Ricardo C.

Ricardo C. Power Member

Já vi o N10 à venda na *****!

12. MasterKing

MasterKing Power Member

Penso que também já o vi no El Corte Ingles, mas não posso confirmar.

De qualqur maneira, basta ir ao site das lojas e ver...

Abraço

13. Lurtz

Lurtz Power Member

Fui lá duas vezes esta semana e não havia.

Hoje corri o Colombo todo e nada. (no site da fnac dá indisponível)

Vou passar no Corte Inglês então.

14. MasterKing

MasterKing Power Member

Atenção que eu não confirmo...mas tenho a ideia que sim, está.

Se não, encomenda pela ***** ou assim.

Abraço

15. Mitch

Mitch Banido

na megatrónica tinha um há uns dias atrás

16. Lost_

Lost_ Power Member

e impressao minha ou o asus 1000h nao vos conveceu muito! nao sei porque gosto muito do pequeno apesar de nao ter nenhum.
    o facto de ter uma bateria de 6 celuluas faz com que fique a frente dos outros! mas isso e a minha opniao!

17. Daniborgas

Daniborgas Power Member

Pessoal também ando interessado em comprar um netbook. Seria essencialmente para pesquisa na net, programas do office, apresentações e afins.
    Contudo tenho o receio que os ecrã de 10 polegadas sejam muito pequenos para uso continuado várias horas por dia. Alguém que trabalhe com um com bastante frequência, pode falar da experiência? Digamos que não quero ficar miope!!:rolleyes:

18. Junkeira

Junkeira Power Member

O único problema do 1000H é mesmo ser da asus, pelo menos para mim. Em 2 notebook Asus que tenho houve problemas. E o pior é que num deles a assistência se recusa a resolver-me o problema.
    Não fosse isso e provavelmente já tinha um 1000H

19. Daniborgas

Daniborgas Power Member

mas quanto ao tamanho do ecrã, fica tudo mini demais? ou consegue-se trabalhar bem durante várias horas?

20. Stroops

Stroops Power Member

eeePC 1000H vs. Samsung NC10

Olá, a minha duvida é simples, queria saber a vossa opiniao entre estes dois netbooks, sendo que a sua utilização principal será para dar aulas, pesquisas na net, msn, skypes etc...

sendo que andam os dois pelo mesmo preço só estou indeciso por nao encontrar nenhum Samsung com o teclado portugues, o ingles ou espanhol é muito diferente? existe alguma vantagem do eeepc em relação ao samsung, e vice-versa!

Cumprimentos, BOM NATAL!!

Daniel

Partilhar esta Página