Netbook com drive CD/DVD

short_of_a_riff

Power Member
Bem, a questão está no título: qual é o netbook mais barato que tenha uma drive de leitor/gravador de CD/DVD? É que o Asus eee PC 1000H é muito bonito e tal mas depois quer-se ver umas fotos que estão num CD e nao se pode :\ Eu sei que há drives de DVD baratas que se ligam por USB mas se a ideia do computador é portabilidade não vou andar com uma drive portátil atrás de mim não é?

Enfim, agradecia que me dissessem qual é o mais barato. Na medida em que vai ser usado como netbook, coisas como processador e placa gráfica têm pouca importância. Uma vez que tem de ter drive o tamanho do ecrã convinha ser acima de 9'' digo eu...agradecia que sugerissem mesmo o mais barato!

Obrigado
 
Lol não sei o que é que tu entendes por um "net book ultra portátil"...o facto de ter de ter leitor CD/DVD significa que terá de ter pelo menos 9'' porque penso que será impossível incorporar uma drive num computador abaixo desse tamanho, ou pelo menos, se for possível não penso que haja algum no mercado.

Eu disse que queria um netbook porque não me interessa muito processador nem gráfica nem nada disso...digamos que quero um Asus eee pc 1000H mas com drive de CD/DVD.

Existe algum modelo? O preço tal como referi era o mais barato possível, sendo que se trata de um netbook não deverá ser muito superior a 400 e tal euros digo eu...
 
acho que nao tens nenhum netbook com a drive incorporada. Podes sempre ligar por usb qualquer drive externa.

Por exemplo o Msi Wind, tem uma drive propria para o mesmo(nao deixa de ser uma drive externa vulgar, mas é muito fininha e condiz com o portatil).


Se queres um pc pequeno com drive, terás de ir para um modelo de 12" para cima.. se não te intressa muito as specs, acho que arranjas aqueles Insys configuraveis com chipset Via, bastante em conta.
 
Bem esse Clevo é de facto muito porreiro e tal mas só o encontrei numa loja a 817 euros por isso, como é óbvio, está fora de questão.

Quanto aos Insys fui ao site deles mas não encontrei nada de especial até porque o site é um pouco confuso...não podes dizer qual ou quais os modelos concretos em que estavas a pensar?

Obrigado.
 
ai tens http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101981

parece que foge um pouco ao orçamento que disseste mas nao tanto como o clevo.

tens aqui de 14.1 bastante baratos tambem:

http://www.*****.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=101974

sao um pouco maiores mas estão no teu orçamento. se bem que acho bastante barato.. eu que tenho um 14.1 da HP e comparativamente a esta e a outras marcas(Sony, Asus, etc), está muito barato para não desconfiar..
 
Pois...14'' se calhar já seria de mais porque já deve ir para os 2kg e tal não? E a autonomia também não deve ser grande coisa digo eu...

Já estive a pesquisar e não encontrei a tal drive que se pode comprar com o MSI Wind...alguém podia dar aqui o link disso?

E já agora...qual é a drive de dvd externa por usb mais pequena e light do mercado? Só para ter um exemplo e avaliar se é viável comprar o netbook+drive externa...sem ficar com um atrelado trapalhão que elimine o conceito de portabilidade
 
A questão é, necessitas assim tanto da drive de cds num netbook? Sinceramente no meu portatil já nem me lembro a ultima vez que usei a drive, talvez pra instalar o SO. E claro colocando a drive num netbook tens de aumentar o tamanho dele, basta olhar pro clevo que de netbook só mesmo o tamanho do ecrã.
 
Dá uma olhada no novo Asus N10JC, é um ultra-portátil da ASUS com as seguintes características:

- Processador : Intel Atom N270
- Memória : 1 GB DDR2-667 MHz
- Disco Rígido : 160 GB SATA 5400 rpm
- Placa Gráfica : NVIDIA GeForce 9300 GS 256MB VRAM
- Drive óptica : DVD SuperMulti Externo
- Ecrã : 10.2" LED WSVGA (1024 x 600)
- Webcam 1.3MPixel
- Leitor impressões digitais
- Mala e rato
- 10/100 802 b/g
- Bluetooth
- Sistema Operativo : Windows XP Home

A drive é externa, o que na minha opinião até é uma vantagem. Por certo não usas a drive de CD/DVD todos os dias e assim só andas com ela a pesar quando precisares.

Deve estar a chegar ao mercado pelo preço de 510-550€. Em princípio vou comprar este netbook/ultra-portátil. Estou só à espera que saiam as primeiras reviews a sério, para saber como se porta a bateria. Para mim um ultra-portátil deve ter pelo menos 5h de autonomia.
 
Não sei qual é o vosso uso diário mas para mim uma drive é bastante importante. Estão muito bem na net e querem ouvir o novo CD do Tony Carreira ou das Just Girls e não podem lol. Ou então para libertar espaço do disco querem fazer um back-up de fotos ou documentos para um dvd e não se pode. Mas pronto...estou a ver que não há nenhum modelo com drive incorporada. Quanto a esse Asus que referiste é uma boa máquina mas sinceramente para o uso que eu lhe vou dar acho que o Asus 1000H chega perfeitamente...só lhe falta a drive lá está.

Há alguma drive light por usb que seja leitor/gravador de DVD? É que todas as que encontro são uns troncos enormes quase maiores do que o portátil lol...
 
la está, tu é que sabes a utilização que lhe vais dar mas sinceramente se é para ouvir musica(gostos a parte :P) e fazer backups, mais vale comprares um disco externo. Ou então uns cartões de memoria, ao preço que estão, compensa muito mais e não tens o problema de riscos e etc dos cds/dvds...
 
A drive referida é só leitor...eu estava a referir-me a um leitor/gravador.

Sei lá...eu estava a dar um exemplo hipotético. Se alguém por exemplo me grava um cd com fotos ou me empresta uma série num dvd não posso ver :\

Já agora, a bateria que vem com o eee PC 901 e 1000H é de quantas células? Qual é a autonomia aproximada?
 
mas nao tens outro pc onde possas hipoteticamente passar o conteudo de um cd/dvd para outro metodo de armazenamento?

nao, a drive anunciada pela MSI é gravador de DVD.


Quanto a bateria desses netbooks, penso eu que(pelo menos do 1000h) é de 6 celulas.. quanto a sua autonomia, é melhor procurares reviews dos pc's para teres uma ideia.

Eu sinceramente, gosto mesmo muito de asus mas se comprasse um netbook, iria para Msi Wind(e instalava-lhe um SO que eu cá sei mas não se pode falar aqui).. isto antes de ver o HP mini 1000 que vai sair, esse é simplesmente espetacular.. Outro a ter em consideração é o netbook da Samsung já que dizem que tem autonomia para 7h.
 
Eh pah então se também é gravador é porreiro! Uma vez que se liga por usb posso utilizar essa drive portátil com qualquer outro portátil sem ser o MSI certo?

Esse Hp Mini 1000 também pareceu uma boa hipótese...datas de lançamento por cá e preço em Euros é que não encontrei nada...
 
para assegurares que não incompatibilidade tanto no netbook como noutro pc qualquer, podes sempre optar por algo assim:

http://www.poweron.pt/portal/index....d073f34bc406db1117&option=com_phpshop&Itemid=

acho que esta bastante em conta e é sempre um bom leitor/gravador em qualquer pc.


Quanto ao Hp mini 1000, segundo percebi, so chega a europa em janeiro. O preço não deve fugir muito da concorrencia(digo eu..). É uma questão de necessidade e se estás disposto a esperar.. eu como tenho um desktop e um portatil(sim, é mesmo um portatil, 14.1..) e se quisesse um netbook, esperava na boa por esse, visto ser o que mais me agrada. Se tivesse que comprar já, iria para o Msi/Tsunami, arranjava uma bateria de 6celulas e metia-lhe o tal SO.

Também correm "boatos" que vêm ai os netbook com o dual atom mas ainda não vi nada em concreto... também so quando sairem e depois de ver reviews onde seja comparado o consumo do actual atom para o dual atom em termos de bateria é que vou formar uma opinião sobre os mesmos pois performance nunca é demais(ainda que num netbook e o trabalho a que o mesmo se destine), isto, se não prejudicar muito a bateria, caso contrario, penso que o actual single core atom toma bem conta do trabalho a que se destina. Claro que também vai de pessoa para pessoa.. por exemplo para mim, tendo o portatil que tenho, não me compensava muito comprar um netbook, preferia gastar parte do dinheiro de um numa bateria de 12celulas para o meu laptop. Mas obviamente nunca digo nunca pois são gadgets bastante apeteciveis para quem da valor a portabilidade como eu dou.
 
Pois...esse foi o tipo de leitores que eu também vi...mas apesar de serem bons parecem-me um pouco "robustos" de mais lol. Queria mesmo uma coisa mais light...

Ok vou ficar de olho nesse Hp Mini 1000 então à espera de novidades ;)
 
tens sempre modelos em slim, é uma questão de procurares:

http://cgi.ebay.co.uk/MSI-wind-exte...14&_trkparms=72:1301|66:2|65:12|39:1|240:1318

esse até diz que é mesmo para o MSI wind, nao sei se é o tal modelo da MSI... mesmo que seja, penso que funcionará bem em qualquer pc.


mas por exemplo, so uma procura rapida no google poe "gravador dvd externo slim":

http://www.*****.com/pt/pt/685729/art/lg/gravador-dvd-externo-gsa.html

de certo que alguma procura, encontras algo mais simples e mais barato como aquele do ebay.


Se souberes algo desse Hp mini 1000, diz qualquer coisa pf.. acho que perdia a cabeça com esse piqueno lol

ja me imagino com ele e o reason a produzir algo enquanto espero que a minha miuda experimente toda a roupa das lojas lol
 
Back
Topo