1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook como substituição de caderno de apontamentos

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por c3l5o, 29 de Outubro de 2008. (Respostas: 41; Visualizações: 2210)

1. c3l5o

c3l5o I'm cool cuz I Fold

Boa noite, ontem durante uma aula de Teoria da Comunicação observei um comportamento por parte de alguns alunos que era a substituição do velho papel e caneta por portáteis. Após chegar a casa reflecti um pouco e tive uma ideia que penso que me poderá "ajudar".

Tenho neste momento dois desktops em casa, ao qual brevemente iremos acrescentar o "e-escolas" do meu irmão. Então pensei na compra de um destes netbooks para uso pessoal e substituir os "cadernos". Para os trabalhos mais pesados poderei usar o portátil do meu irmão, mas não queria estar permanentemente dependente de algo que não é meu.

Já tenho por hábito passar os apontamentos para formato digitial como forma diária de estudo, mas nunca tive nenhuma experiência com estes mini-portáteis, e não queria comprar algo que depois não satisfaça as minhas necessidades.

O curso em questão é o de jornalismo. Em termos de aplicações o que irei usar é uma suite de office e um ou outro programa da adobe a um nível muito esporádico. Neste caso um pouco de Indesign e Dreamweaver. Sou realista ao ponto de pensar no Photoshop, mesmo que para pequenas imagens.

O que eu venho aqui pedir é a vossa opinião acerca deste investimento. Não penso em comprar nenhum modelo de topo já que para cima de 250€ sou eu que tenho de desembolsar a diferença. Fico a espera das vossas dicas e conselhos e agradeço desde já o vosso tempo que vos tomo para me responderem.

2. Qtherc

Qtherc Power Member

boas, pelo o que vi (vi-mexi-virei ao contrario-voltei a mexer) acho que para o que tu queres talvez seja o ideal devido ao tamanho/peso reduzido caracteristicas... no entanto tem um pequeno senão: acho que aquele ecra para trabalhar, para ler relatorios, para fazer pesquisas tal vez se torne um bocado cansativo porque e mesmo pequeno e nao sei ate que ponto +ode ser rentavel. cumps

3. c3l5o

Dúvido que seja pior que tentar ler as coisas de um projectos a partir do fundo da sala. Pelo menos acho que o contraste é muito maior o que me permite descansar mais a vista.

É que há a possibilidade de ver o powerpoint no netbook mesmo a frente ou então ler o PDF em vez de ter de estar a passar tudo para o caderno. Não sei até que ponto o portátil se tornará mais caro e pesado para andar com ele todos os dias.
    Não me importo de gastar uns trocos acima daquele valor, mas não muito.

Tenho visto uns Aspire One muito catitas pelas minhas pesquisas mas ainda não estou dentro de modelos e preços.

4. OnTheNet

OnTheNet Mestre BOINC

sei que foge totalmente ao teu orçamento, mas vê a serie da HP TX ;)

5. c3l5o

Pois, completamente fora do orçamento... Não que não sejam muito apetecíveis, mas entre gastar dinheiro em computadores (já tenho 3) e continuar com o meu "hobby" da fotografia, penso que a resposta é clara!

6. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

7. c3l5o

Não tem nada que a mais que o Acer Aspire ONE 110 e custa mais para não falar dos trabalhos de importar e tal.

Não percebo é porque é que a diferença de 30£ entre os modelos 110 e 150 se transformam em 100€ por cá...

É que o A150 com um upgradezito na RAM ou até o A110 com o mesmo upgrade e um disco maiorzito era mesmo o que eu precisava.

Depois de pesquisar também comecei a olhar para o eee 1000H, um pouco mais caro mas também cheio de funcionalidade...

Última edição: 30 de Outubro de 2008
  8. lostedsoul

lostedsoul Power Member

Se tiveres $ vai para o 1000h, ja tem disco e um ecra maior, se nao vai para o 901, as specs sao as mesmas mas em vez do disco traz 1 SSD c menos capacidade e o monitor em vez de 10 polegadas sao 8.9. Custa cerca de 320 euros. Cumps

9. c3l5o

Já vi o 1000H por cá a volta dos 370€ mas isto tem de ser uma compra pensada, não quero estar a gastar guito a papo-seco...

10. lostedsoul

lostedsoul Power Member

o melhor que tens a fazer é começar a ler umas reviews entao, tens varios notebooks, pra mim os melhores sao o 901 e o 1000h em termos de performance e preço. Cumps

11. c3l5o

Para o 901 gosto mais do teclado do Aspire One. O 1000H é uma possibilidade, já tão fartos de me dizer que aquela polegada faz muita diferença.

12. lusoWOLF

lusoWOLF Power Member

1º, é mais que o acer, e depois, é dell e não acer, só por isto vale muito mais. durabilidade, fiabilidade, qualidade do suporte, etc.......

13. lostedsoul

lostedsoul Power Member

mas o aspire one é pior q o 901 axo eu.. bateria fraca, a cam axo q tb n e de 1.3m, n tem wireless N nem bluetooth. e para fazer upgrade á ram tens de abrir o portatil.. q tambem só da para 1.5 giga de memoria enquanto o 901 podes ter 2giga

14. Joao Tiago

Joao Tiago I quit My Job for Folding

Visto que podes ir para o Eee 1000H, acho que não tens mais para onde olhar. Tem um monitor mais agradável de se trabalhar, tem mais perfomance e é sempre a qualidade e assistência da Asus. :)

15. c3l5o

Pois mas parece que a ASUS tem o 1000H esgotado em todo o lado... A ***** aqui do sitio tem lá um 904 a 349€ e o Aspire One 150 a 399€. Gostei mais do teclado do Aspire por causa daquele shift. Se houvesse um 1000H nem tinha pensado duas vezes :/

16. Joao Tiago

Nem na Fnac ou assim há? Acho que no fim de semana passado vi um na de Braga. Não tens aí *****, Vobis ou *****?

17. SamuHell

SamuHell Power Member

E um Magalhães, não estaria dentro do teu critério?

18. c3l5o

Aqui só há *****... E o site da FNAC e isso diz tudo indisponível... :( Não fica de caminho ir a Braga nem sequer a lisboa para ir ver de uma coisa destas...

Um magalhães... Epá não obrigado!

19. Joao Tiago

É que convinha que tivesses contacto com o bicho para veres se gostas. O problema é se compras outro, depois vês o 1000H e ficas arrependido. E se perguntares na ***** se podem trazer um 1000H para uma possível compra?

20. c3l5o

Informaram-me que teria de esperar pelo menos uma semana a 15 dias... E isto se houver disponível em stock para amostras...

Epá eu gostei do look n' feel do Aspire One 150, mas 399€ enquanto que a nuno-candeias tem o 1000H a 370€... (Já mandei mail para ver se têm em stock)

Partilhar esta Página