1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook e Mediacenter- 2 em 1

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Rebola, 24 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 13; Visualizações: 1005)

1. Rebola

Rebola Power Member

Estou a pensar trocar o meu Mediacenter por um daqueles portáteis pequens para o mesmo efeito e para que possa também transportar e usá-lo para trabalho.

As minha questão são as seguintes:

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 200€ aqui no Vende-se.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Nem por isso.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho e mediacenter ligado a um LCD de 32".

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    Transportar frequentemente para vários locais.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    O máximo que conseguir. Minimo 2h30min.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nem por isso.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Posso comprar pela net.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    Não é preciso SO. Mas será para instalar Windows (tenho licenças a mais).

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;
    Aqui apanham-me mais desprevenido: serão as normais para um ecrã pequeno...

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Tem alguma importância mas dou mais relevância ao desempenho...

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    No mês que vai entrar.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    Não é muito relevante uma vez que tenho um disco externo de 160Gb 2,5" e uma quantas pens. O espaço necessário para correr o Windows XP sem problemas. 8Gb por exemplo...

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Dava jeito senão tenho de ver se compro á posteriori (são mais 55€ :( ).

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Só VGA para ligar ao LCD (se tiver HDMI melhor). Já seria importante Wireless norma N.

depois deste questionário pergunto eu:
    Quais as melhores opções em termos de qualidade preço tendo em atenção que dava jeito que o mini-portátil tivesse leitor de DVD ou Blueray (o que será decerto bem mais caro) ou então teria de ter em atenção a aquisição da drive externa posteriormente (mais cerca de 55€).

Será que consigo ter um desempenho aceitável a ver filmes em DivX bem como na reprodução de DVD's?

Quais os modelos que suportem já a norma N a nivel de wireless?

Um abraço...

2. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Acho que por 200€ estás a pedir demasiado...!

Força

3. Rebola

Rebola Power Member

Estão aí vários EEE por menos desse valor...

Um abraço...

4. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Por 200!? So se for o 701, que tem 4gb de memoria, e nao tem porta hdmi nem nada disso! E leitor de cds externo comprado aparte...!

Força

5. Rebola

Rebola Power Member

Já aí vi alguns Acer Aspire One á venda por menos de 200€. Não me parece muito dificil...

6. BountyNunes

BountyNunes Power Member

E teem HDMI?!

Acer ONE

• Processador: Intel Atom N270 (1x 1.60GHz) (FSB: 533MHz)
    • Cache: 512kB L2
    • Memória: 512MB
    • Disco rígido: 8GB SSD (solid-state drive)
    • Ecrã: TFT 8.9″ WSVGA (1024×600)
    • Interfaces: 1x VGA
    • Comunicações: Wireless LAN 802.11b/g | Rede 10/100
    • Sistema Operativo: Linux (mais concretamente a distribuição Linpus)
    • Bateria: 3 células
    • Autonomia: até 3:00 horas
    • Peso: 985 gramas
    • Outros: Leitor de cartões 5 em 1: SD Card, Memory Stick, Memory Stick Pro, MultiMedia Card e xD-Picture Cad, WebCam CrystalEye 0.37 Mega-Pixel (VGA)
    299 euros

Agora ve por ti =)!

Força

7. Rebola

Rebola Power Member

Em primeiro lugar tens aqui um site onde fica a 220€. Se novo tem aquele preço aqui no fórum em 2ª mão arranja-se bem por 200€ de certeza. Depois eu disse que HDMI será só se se arranjar e não uma coisa obrigatória.

Agradeço que postem de forma util e não críticas destrutivas como foi feito por este ultimo user...

Um abraço...

8. xtremenet

xtremenet Power Member

Olha que esses são versões inglesas, atenção ao teclado. O disco SSD de 8Gb é muito lento, tenho aqui "Pens" mais rápidas. :P

Mais vale esperar um pouco e aguardar a nova "vaga" de netbooks(inclusivé o One de 10"). Mas cada um sabe de si.

Cumprimentos.

9. Rebola

Rebola Power Member

E isso é para quando?

Um abraço...

10. Ellipsis14

Ellipsis14 Power Member

Asus 1000h penso k tem hdmi, ou então compra o magalhães :002:

11. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Oh tipo, eu nao fiz uma critica destrutivel, o que queria dizer.te desde inicio e que com essas 'exigencias' e com essas caracteristicas dificilmente terás algo 'novo' por 200€...!

Não dei alternativas porque o que encontrei passa bem o teu orçamento sem ser o Asus 701 4 ou 8gb!

Força

12. Rebola

Rebola Power Member

De momento estou mais virado para o Acer Aspire One 110. O que dizem?

Um abraço...

13. BountyNunes

BountyNunes Power Member

Epah eu diria que em termos de specs anda a par a par com a concorrencia, mas como já deves ter reparado os NETBOOKS, sao todos iguais :s! Caracteristicas muda secalhar entre HDD e SDD! Ou secalhar nas drives!

Mas entre Toshiba, Acer, Asus, MSI e Dell, que sao os 5 netbooks melhors do mercado, Fica cá a ordem:
    1 - Asus
    2 - Toshiba
    3 - Dell
    4 - MSI
    5 - Acer

Mas isto é a minha opiniao!

Força

14. Xarpas

Xarpas To fold or to FOLD?

Não tem!!

Mas posso te dizer que é capaz de ser uma das melhores opções.
    Tenho um e estou muito contente com ele.
    Nunca o liguei a um LCD, como dizes ir fazer mas já vi uns filminhos nele e é impecável.
    A autonomia é mesmo de 7h como anunciado(é claro,conforme utilização que damos).

Já li algures, penso que na thread do 1000h aqui do forum, que a qualidade quando ligado a um monitor externo é boa.

Novo fica um pouco fora do budget por ti anunciado mas usado já se encontra perto desses valores.

Um Abraço

Partilhar esta Página