1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook - group test distros

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por APLinhares, 4 de Maio de 2009. (Respostas: 5; Visualizações: 1270)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

Fonte

2. campista [PT]

campista [PT] Power Member

estão aqui umas coisas bem jeitosas.

3. alakazan

alakazan Power Member

Francamente não acho boa a escolha do eeexubuntu, por uma razão, tráz o gnome atrás, não é XFCE puro.

De facto, para quem esteja a começar no linux ou para trazer instalado de fabrica, se calhar é melhor ter lá uma ou outra app do gnome, mas penso que quando se tem alguma experiência, não se ganha nada em ter um XFCE+Gnome em vez de XFCE apenas. O mais crítico será talvez o networking, mas, o wicd funciona tão bem como o network manager, ou melhor em algumas situações (no meu caso, eduroam por exemplo).

A minha opinião é que existe uma perda de desempenho quando se usa o gnome em background, já experimentei xubuntu e mint XFCE contra um sistema pure XFCE e não é a mesma coisa.

Por isso, XFCE puro para um netbook é melhor, IMO.

4. battousai

battousai Power Member

eu tenho fedora 10 no meu tsunami moover t10 e ate gosto...

cumps

5. lothar_m

lothar_m Power Member

outra boa possibilidade é o #!crunchee. traz, por defeito, o openbox (creio que é mais leve que o xfce).

mais informação aqui.

6. battousai

battousai Power Member

ya, essa distro e bacana....

Partilhar esta Página