[Netbook] Melhor SO

PES6_fan

Suspenso
Boas,

Abri esta thread para podermos discutir quais os melhores Sistemas Operativos para os netbooks.

Actualmente tenho o Windows 7 starter no meu Samsung NF310, e considero-o um pouco lento. Haverá alternativas melhores? Seria para instalar em dual-boot, porque preciso de vez em quando do Office, principalmente quando me mandam ficheiros e tenho que os editar...

Fica lançada a discussão
 
tambem tinha o starter e instalei recentemente o home premium e ficou igual.

mas instalei uma pen como ready boost e ficou bem melhor.
 
Eu tenho o samsung NF210 tambem com o seven starter e está bom , nao estarás a precisar de uma formataçao ? ou entao tens muitos programas que nao usas a correr por tras
esperimenta com o tune up utilitis , desactivar coisas desnecessarias e verificar erros ...
*pela logica o teu é melhor que o meu ( a minha irma é que nao tem soluçao o dela é o NF110 e mesmo com 2GB de ram é bastante lento e entao quando bloqueia dá vontade ...

eu tenho tambem o ubunto mas acabo sempre por ir para o windows porque é la que tenho tudo e programas que uso e precisam de windows

tambem tinha o starter e instalei recentemente o home premium e ficou igual.

mas instalei uma pen como ready boost e ficou bem melhor.

foi exactamnete o que verifiquei á uns tempos mas depois voltei ao starter porque pensei ,que talvez fosse igual no inicio mas depois com os programas e mais para a frente ficava mais lento


*** outra coisa que me lembrei , se nunca formataste o portatil e ainda tens o lixo todo que a samsung tras em programas é por isso que o sentes lento , formata-o de rais que fica melhor
 
Última edição:
tenho um tsunami moover,trazia apenas o tsunami recovery center,de resto era tudo do starter.

instalei o 7HP todo de raiz,formatei o hdd todo.

para mim o melhor SO é o 7 sem duvida.
existe pessoal que não se dá e volta ao vista ou ao xp.
 
Última edição:
tenho um tsunami moover,trazia apenas o tsunami recovery center,de resto era tudo do starter.

instalei o 7HP todo de raiz,formatei o hdd todo.

para mim o melhor SO é o 7 sem duvida.
existe pessoal que não se dá e volta ao vista ou ao xp.
quem volta ao vista nao deve perceber nada disto ....ehehe

mas pelo que percebo disto o caso dele ou é ainda nao o ter formatado , ou tem muitos programas a iniciarem no arranque do windows
a samsung tras muitos programas sao para ai uns 10 e mesmo assim notasse que o torna muito pesado , eu passado uma semana formatei o meu e pus apenas o seven , os codecs e programas que preciso.
deixei lá a partiçao de reuperaçao para o caso de ser preciso se ele fosse para a garantia mas já foi uma vez porque o cooler fazia um barulho e nao foi preciso .
 
mas nunca exprimentaram usar uma pen como ready boost?
a mim funciona,uso uma pen 4gb com 3800mb a fazer de "ram externa" e funciona,melhora um pouco o desempenho.
 
Eu já formatei e instalei o W7 de raiz, e "parece-me" lento... Ou então se calhar sou eu que estou a querer demais dele. Estou habituado a computadores rápidos, só isso. (E por rápido, digo um computador que tenho com 3 anos e meio, nem quero imaginar como são os novos)
 
poe mais memoria ram até ao maximo que ele possa levar e ja ajuda bastante.

instalas-te um w7 32 bit certo?

e ja exprimentaste o 8 consumer preview? é mais leve.
 
Já pus, está com 2Gb de RAM.

Sim, instalei esse W7. Vou experimentar o 8, então. pode ser que tenha uma agradável surpresa
 
esse netbook com 2gb de ram, com o windows 7 starter, e afinado nos programas de arranque do windows deveria de ser rápido...
tarefas como net + office e etc devia de dar sem problemas de performance.
secalhar tas a exigir demais do netbook com outro tipo de tarefas.
 
esse netbook com 2gb de ram, com o windows 7 starter, e afinado nos programas de arranque do windows deveria de ser rápido...
tarefas como net + office e etc devia de dar sem problemas de performance.
secalhar tas a exigir demais do netbook com outro tipo de tarefas.

Ele de tarefas só faz isso. "Demora" é a arrancar, abrir programas... Dentro dos programas não funciona mal. Enfim, como disse se calhar eu queria que fosse um PC topo de gama a nivel de rapidez
 
O meu netbook que comprei à um ano era bastante lento com o 7 starter, mudei para XP e parecia outro.

Agora não sei se estes novos netbooks já aguentam bem sem nenhum solavanco o 7, até porque quanto sei já têm bastante ram e com mais de um core (o meu é single core atom 1.6 e 1GB de ram).

Quanto ao linux funciona bem, rápido (embora os drivers raramente funcionem todos à primeira), no entanto eu prefiro windows.
 
ja tive o 8 preview mas esta muito limitado porque só funciona a 100% em netbooks com resoluções iguais ou superiores a 1024x768 e o meu tem 1024x600.

é bastante rapido mas por esse motivo ja o estou a desinstalar.
 
ja tive o 8 preview mas esta muito limitado porque só funciona a 100% em netbooks com resoluções iguais ou superiores a 1024x768 e o meu tem 1024x600.

é bastante rapido mas por esse motivo ja o estou a desinstalar.

Boas.
Estás a desintalar um sistema operativo por ele ser muito rápido?
 
enganei-me a escrever.

estou a desinstalar por não ser 100% compativel com netbooks com 1024x600.
talvez a versão final seja compativel.
 
Boas,

Abri esta thread para podermos discutir quais os melhores Sistemas Operativos para os netbooks.

Actualmente tenho o Windows 7 starter no meu Samsung NF310, e considero-o um pouco lento. Haverá alternativas melhores? Seria para instalar em dual-boot, porque preciso de vez em quando do Office, principalmente quando me mandam ficheiros e tenho que os editar...

Fica lançada a discussão


Para rapidez e sem muitas intervenções futuras, ou mesmo chatices com virus, testa algumas distros linux e instala a que achares a mais indicada ao teu uso.
Tenho três portateis que apenas usaram windows na loja, conhecendo os problemas dos vários SO da microsoft devido a ter de os usar em trabalho.
Tomei a opção de dar oportunidade ao linux, e posso dizer que foi a melhor coisa que podia ter feito.
Assim terminaram os arrastamentos, breacks, viroses e lixo que a microsoft insiste em entulhar todos os computadores que vende.
Na minha casa nunca mais entra nenhum sistema windows.
 
Última edição:
Venho corroborar, ainda que de forma ténue, as palavras do manipulo.
Nas máquinas que tenho cá por casa sem dono específico, chapei-lhes com uma distro linux (Linux Mint 12) e no laptop pessoal, criei uma máquina virtual com a mesma distro.
Estou encantado. Tão encantado que estou a pensar seriamente instalar o Mint 12 (já saiu o 13) como sistema principal do laptop pessoal, e depois virtualizar as soluções windows que precisar ou for precisando...
Usando linux, penso que se instalares o wine 1.4 (há uma thread com isso aqui no forum), podes correr o office 2007 sem problemas.

Há um mundo lá fora...
 
Lá em casa só há dois sistemas operativo Linux e Mac OS X e para quem diz que Linux é difícil posso dizer que a minha mãe usa a prefere ao Windows que está sempre com as actualizações da treta e lento, a minha irmã nem toca em Windows por isso é uma família feliz sem problemas....


E sem dúvida que uma das melhores opções para netbook, além de não existirem vírus mesmo que se apanhe um afecta apena a pasta home do user basta criar um novo e apagar a antiga!
Não há necessidade de andar a desfragmentar discos pois o sistema de ficheiro já o faz sozinho
 
Back
Topo