1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Netbook] Novos F201E da ASUS

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por Hellgardia, 20 de Outubro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 1843)

1. Hellgardia

Hellgardia Power Member

http://www.techpowerup.com/174052/ASUS-Readies-the-F201E-11.6-inch-Netbooks.html

Por 299€, parece ser bem mais interessante que as versões Atom ou com Brazos da AMD.

Cumps

2. nunol

nunol Power Member

E com uma versão a correr Ubuntu!

3. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Ultimamente tenho visto uma maior adopção dos portateis ao ubuntu, mas a questão que tenho de ir investigar é estes processadores

4. SideWalker

SideWalker Colaborador
    Staff Member

Pelo que vi, os celerons são pentiums com menos clock no igp e sem vt-x. A 1.1ghz não se podem esperar milagres, mas um netbook com um monitor decente e consideravelmente mais rápido que Atoms e Brazos, por 300€, parece-me bastante tentador. Eu, pelo menos, fiquei tentado.

5. ProOnHotStuff

ProOnHotStuff Banido

Mas celeron em clock por clock deve ser muito melhor que o Atom e o controlador de memória já é dual channel. Para trabalho e tarefas banais está fixe...

6. ObscureAngel

ObscureAngel I quit My Job for Folding

Se os de 12" for assim, decerto que será uma excelente escolha visto que portateis de 12" so mesmo com amd brazos, não é que tenha alguma coisa contra, antes pelo contrário, mas são vendidos entre os 420/500€

Se começar assim a sair portateis de 12" nos proximos tempos o meu netbook será reformado para um desses :D

7. Hellgardia

Hellgardia Power Member

Para tarefas de produtividade e para quem tem que programar, para o preço anunciado, o desempenho do CPU parece-me bastante interessante.

Segundo http://www.cpubenchmark.net/cpu_list.php no Passmark:
    Intel Celeron 847 @ 1.10GHz 1016

Dando exemplo de CPUs com resultado semelhante no Passmark:
    Intel Core2 Duo E4400 @ 2.00GHz 1166

Intel Core2 Duo L7700 @ 1.80GHz 1016

Intel Core2 Duo L9300 @ 1.60GHz 1057

Intel Core2 Duo T5550 @ 1.83GHz 1031

Intel Pentium U5600 @ 1.33GHz 1083

AMD Athlon X2 Dual-Core QL-65 1004

Comparando com os E-450 da AMD e com o Atom da Intel:

AMD E-450 APU 822

Intel Atom N2800 @ 1.86GHz 723

Cumps

8. Exprove00

Exprove00 Power Member

Estava a pensar comprar um para um familiar, acham que é uma boa opção por 300€ algum melhor nesse orçamento?

Partilhar esta Página