1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook para PDFs?

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por Nomearod, 7 de Julho de 2009. (Respostas: 1; Visualizações: 517)

1. Nomearod

Nomearod Power Member

Agora na faculdade ando a gastar bastante dinheiro a imprimir dezenas de aulas com dezenas de PDFs e surgiu-me a ideia de comprar um netbook para andar sempre comigo quando estiver a estudar. Usaria principalmente para ver os PDFs das aulas, ler e-books e fazer apontamentos.

Ver filmes seria um pequeno extra mas longe de ser algo essencial.

Basicamente, queria um aparelho com uma bateria longa e um ecrã suficientemente grande para ver os PDFs e ler e-books sem forçar a vista e escrever resumos num teclado de forma fácil.

Tenho um portátil mas levá-lo para a faculdade é algo que não me dá mesmo jeito. É grande, tenho que levar uma segunda mochila e ainda levo uma capa com resumos. Com um netbook bastaria meter dentro da mochila devido ao tamanho.

Não comprasse agora daria-me já algum jeito, mas se estiver para sair algo brevemente poderia esperar. Gostava de gastar o menos possível com isto mas queria também ficar "bem servido" e não andar a mete-lo a um canto daqui a um mês por ser pequeno demais para ler alguma coisa sem ficar com os olhos cançados.

Quando ao disco rigido uma coisa com 40 GB já é mais do que suficiente, o que quero mesmo é um bom ecrã, teclado e bateria.

Comprar um netbook para isto seria uma boa compra ou um portátil "a sério" mais pequeno é o recomendado?

EDIT:
    Queria algo com Linux pois além de fazer tudo isto que quero ainda tem a vantagem de ser mais leve e não necessitar de andar com anti virus e anti spyware.

Última edição: 7 de Julho de 2009
  2. pedrito2

pedrito2 Power Member

se usas ubuntu/linux devias saber que raro os portateis trazerem linux de origem.
    pegas numa pen e procuras no google como instalar por pen (nada dificil), isto claro se o notebook nao tiver cd

portatil (leve) que te aconselho (que eu comprava pois compreendo o que é levar um portatil no ombro pa universidade): Acer Aspire Timeline 3810T-354G50

"O novo Timeline oferece mobilidade e autonomia exemplares. Ecrã HD com tecnologia LED, autonomia até 8 horas e 1,6kg de peso são só alguns truques na manga do 3810T." by fnac

com 8 horas de autonomia é bem bom
    699€ (fnac.pt)

ou para carteiras mais leves:

Asus - EEE PC 1000HE (Atom N280/160Gb/1Gb)

que dura 9.5 hrs
    349€ (*****.pt)

Partilhar esta Página