1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Netbook/Portátil - 400/600€ - para programação

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por SinLord, 22 de Janeiro de 2013. (Respostas: 9; Visualizações: 939)

1. SinLord

SinLord Power Member

Boas, o portátil de um amigo meu foi à vida, e o PC dele já tem muitos anos, uns 8/10. Ele está a pensar em arranjar/montar um desktop por ~600€ (menos melhor) e arranjar um netbook/portátil por 400€ no máximo para acompanhar o trabalho na faculdade e lazer fora de casa

Assim temos...

1) Qual é o orçamento disponível?
    400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

indiferente, mas não superior a 15/15.6" (inclusive!)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação (Matlab etc) - ou seja, imagino que a parte gráfica não importe muito, seria mesmo pela capacidade de processamento? digo eu...

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim, para faculdade e nas férias/lazer, mas em principio estará próximo de tomadas

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    quanto mais é melhor, mas como disse, vai estar (em principio) proximo de tomadas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    O que der...

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas próximas semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Se tiver wi-fi e ligações USB basta...

PS - lojas físicas em Oeiras/Lisboa

Última edição: 27 de Janeiro de 2013
  2. SinLord

SinLord Power Member

encontrei uns portáteis com desconto, todos ao mesmo preço 299€:

Compaq Presario CO57-401sp (o "recomendado" pelo comparativo do site da loja)
    Asus K53U-SX323V (sendo muito parecidos, este ainda parece-me o melhor...)
    Compaq Presario CO58-100sp

Ou é possivel encontrar um melhorzito? Mesmo netbook...se calhar o HP Mini 200-4200sp, a 249€ na mesma loja.

(no site estes estão todos "indisponiveis" mas é uma questão de ir à loja e perguntar se têm em stock em alguma loja no país, que acho que encomendam - fnac)

Netbook Toshiba NB510-115 - 269€ é boa opção?

Última edição: 23 de Janeiro de 2013
  3. SinLord

SinLord Power Member

4. brruno

brruno Power Member

esses 3 primeiros são tb basicamente netbooks em ponto grande , para coisas leve / dia a dia chega.

Mas esse todos que referes é na fnac certo? o problema é que dificilemnte os arranjas , esse preços é de promoção já de á uns belos tempos atras , online já está esgotado á muito e em lojas so por sorte é que ainda apanhas algum...
    O Asus K53U-SX149V aparece como ainda diponivel numas 4 lojas ***** ; de resto não encontro mais nenhum , so pequenos de 10"

5. SinLord

SinLord Power Member

Sim, a ideia era ir até a uma loja deles ver se ainda têm em alguma loja, e se sim (sendo fora de Lisboa) se podia encomendar...não sei se a fnac faz isso, sei que quando está disponivel online e pedir para levantar na loja X algo que não tenham lá, enviam da loja Y para lá, e não pago portes nenhuns...pelo menos é a ideia que tenho

Esqueço-me sempre que existe a ***** lol estive a ver no site deles os netbooks e reparei no Toshiba NB510-109 e NB510-108 com uma diferença de 10€ mas noutras lojas (pelo *****) a diferença entre os valores minimos para os dois é de 40/50€, há alguma diferença entre eles??

6. SinLord

SinLord Power Member

bump - mudar orçamento/descrição necessidades - 400/600€

7. brruno

brruno Power Member

inferior a 15" Asus U36SG-RX200V ou Samsung 530U3C-A04PT com boa bateria ou com uma bateria mais fraca o Asus X401A-WX387H

8. SinLord

SinLord Power Member

obrigado, vou ver :) mas atenção, pode ter as 15/15,6"!

9. brruno

brruno Power Member

de 15" tens o Dell Inspiron i5 a 600€ na *****.
    Mas nos proximos tempos devem haver algumas promoçoes , fica atento...
    Á fnac já começaram a chegar alguns modelos novos (10% de desconco em pre venda ) e depois deve haver promoções dos modelos que estes novos vieram substituir...

10. SinLord

SinLord Power Member

Hmm pois, um i5 já era melhor se calhar para programação, mas então vou-lhe dizer para esperar...ele também agora está com a matricula suspensa lol só em Setembro é que tem aulas, mas vou ver esses e ver o que sai agora! obrigado ;)

Partilhar esta Página