Netbook..Qual?

Xarpas

To fold or to FOLD?
Boas pessoal!!

Ando com a maluquice de comprar um Netbook..deve ser do Natal lloll

Ando inclinado para o Eeepc 1000h mas como eles são praticamente iguais(1000h,Lg X110,Acer One A150) não sei por qual me decidir..

Reparei hoje na Worten/Vobis que os Lg X110 , por exemplo, há pelo menos 3 modelos diferentes..o X110-a710p o a711p e o a712p...qual a diferença entre eles?! será só da cor? é que o preço é igual..e nas expecificações que estão nas lojas não aparece diferença alguma.

Qual a vossa opinião?!
Qual me aconselham?!


Abraços e Obrigado!!


---------------------------------------------------

Questionario:


1) Qual é o orçamento disponível?
Até €400


2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
NetBook de 8,9" ao 10" , preferência de 10"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Sem preferência

4) A que tarefas se destina o portátil?
Basicamente navegar na Internet durante as horas de trabalho hihihihihih

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Para transportar frequentemente sim.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quanto mais possível

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Não obrigatoriamente mas se derem alguns sou capaz de vir a experimentar.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
é onde for mais barato :)

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Sim já com SO, Windows ou Linux

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes?
1024x600, penso que Netbooks isto será o "standart"

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Conta...mas pouco.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Até ao Natal.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
Não importa, agora há Pen's e discos externos ao preço da chuva..

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Não

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth
 
Última edição:
aconselho-te a ver também o compaq mini 700, semelhante ao hp mini 1000:

2984621048_29c0b16cda.jpg


2983763335_e18f39d4cf.jpg


gosto mais dele pela estética, e pelo teclado que é maior que o asus, apesar de perder noutras coisas. este tem 92% do tamanho normal. até o jkk já confirmou isto.

pena que o modelo só chega no fim do ano para 449, mas parece-me bem :)
 
Eu considero o Eee pc 1000h a escolha mais inteligente visto os netbooks pressuporem uma bateria decente e esse ser o unico que o pproporciona.
 
vai existir bateria de 6 células como opcional para o compaq tb, não é por aí ;)
Pois mas "Opcional" significa = +€ (normalmente mto mais €) Se posso ter um pc c sensivelmente as mesmas especificações, já c a bateria de 6 celulas incluida e inda por cima a um preço similar axo k é um No Brainer...

Portabilidade n é so pesar pco mas tb n ter de andar smp a procura de tomadas. Eu ja consegui espremer 8h30 do meu Eee em idle no Vista portanto sei k n é apenas publicidade.
C + brightness e wifi ligado e a trabalhar normalmente c ele dura perfeitamente as 5h e a jogar c OC p 2Ghz dura 4h. Se compararmos isto aos k trazem baterias de 3 celulas que mal atingem as 3h no word sem wifi ligado axo k a dif é notória.
 
Última edição:
e o Lg X110...acho-o mais "bonito" que o 1000h, embora ainda esteja mais inclinado para ele.

O Lg X110 ganha em alguma coisa ao 1000h? sei que a bateria dura metade...e o resto?

Abraços e Obrigado
 
Desculpem, é que não sei qual é o orçamento, esse é o HP Elitebook 2730p que está a €1.349,00 Já com IVA ! :P

Estava tb a pensar comprar o N10, agora n sei se espere pelo N80 ou se compre este, no entanto, na ces 2009 a Asus vai apresentar um modelo novo do tipo da HP... so se o comprar em junho ... lool. N sei msm o que fazer...
Já agora aproveito tb o tópico visto que ninguem respondeu ao meu tópico (ver ultimo post), para perguntar o que acham destes elitebooks ou tablet pc's, e do gateway que é de 14'1 e mais barato...


Cumps !!

P.S.- Qual é o orçamento, o tamanho, etc etc, n queres respodner ao questionário ?
 
Por esse preço aconselho o asus 1000h. Principalmente pela bateria aliado ao facto de tudo o resto estar ao nivel da concorrência, se é k n a ultrapassa (na exame informática ganhou o comparativo dos notebooks).
Tenho um ha 2 meses e nunca tive um unico prob. corre o vista ultimate na boa (c 2 gigas d ram claro) que eu pus p ficar c mais bateria (e ficou efectivamente pq o vista tem melhores formas d poupança d bateria k o xp dd k s deslige o aero e a barra lateral)
Já lá atras disse os tempos d bateria k consido dele e axo muito bom. tenho um toshiba k mal passa das 2as horas e sei o é andar c um pc desses. começava a ficar obcecado c a bateria. neste nem penso nisso.

Se a bateria n for imp considera outras marcas pq ficam um pckito mais leve (k mal s nota) por causa da bateria ser mais pekena.
 
Última edição:
Por esse preço aconselho o asus 1000h. Principalmente pela bateria aliado ao facto de tudo o resto estar ao nivel da concorrência, se é k n a ultrapassa (na exame informática ganhou o comparativo dos notebooks).
Tenho um ha 2 meses e nunca tive um unico prob. corre o vista ultimate na boa (c 2 gigas d ram claro) que eu pus p ficar c mais bateria (e ficou efectivamente pq o vista tem melhores formas d poupança d bateria k o xp dd k s deslige o aero e a barra lateral)
Já lá atras disse os tempos d bateria k consido dele e axo muito bom. tenho um toshiba k mal passa das 2as horas e sei o é andar c um pc desses. começava a ficar obcecado c a bateria. neste nem penso nisso.

Se a bateria n for imp considera outras marcas pq ficam um pckito mais leve (k mal s nota) por causa da bateria ser mais pekena.

Obrigado!
Realmente acho que me vou decidir mesmo pelo 1000h.
Gosto bastante do Lg X110,mas nem bluetooth tem..não é que vá usar todos os dias,mas quando precisar esta la :)
 
Xarpas e o N10 porque não ?
Acho que por mais 100 euritos, nem chega a isso, acho que compensa.
O N10 tem um gráfica melhor a 9300 GS, já trás drive de cd's e dvd's externa, e possui 2 baterias, uma de 6 e outra de 3 células.
Além de ter tb um design mais apelativo (embora o 1000h seja tb muito bonito) e as colunas são Altec Lansing.


Cumps !!
 
Última edição:
Estou a teclar de um compaq mini 700. Como vim para Londres para a passagem de ano, era para ter comprado um Tsunami, mas vi ao seu lado este belo exemplar e lá teve de ser... para mim a nível de beleza e mesmo a nível de argonomia deixa qualquer um a milhas, mas aqui já entra um pouco o gosto pessoal.

O único downside, que na pouca utilização que lhe dei, que lhe consigo apontar é o facto de apenas ter 60GB de disco, mas para a utilidade que lhe vou proporcionar, é-me indiferente. De resto, 5 estrelas :) é sem dúvida uma boa escolha.
 
Também fiquei de olho nesse Compaq. o Ecrã 16.9 é muito bom :D

Pena é o disco (disco 1.8" muito caro de fazer upgrade!), a RAM, a bateria de 3 células e a conexão proprietária, nem uma porta VGA tem :S
 
Também fiquei de olho nesse Compaq. o Ecrã 16.9 é muito bom :D

Pena é o disco (disco 1.8" muito caro de fazer upgrade!), a RAM, a bateria de 3 células e a conexão proprietária, nem uma porta VGA tem :S

Lá está, para quem este segundo portatil vai ser basicamente de dessenrasque, chega e sobra, mas há que se ter plena consiencia que existe melhor a nível de hardware no mercado, se bem que eu não trocava :D estou plenamente satisfeito :P
 
eu tambem vou comprar um, decidi vender o meu portatil 15.4, ficar com um desktop em casa e ter um netbook para andar por ai é muito pratico.

mas acho que vou esperar uma bocado o eee 1000 na ***** ja ta a 399 e em algumas lojas 350, vou esperar 1 mes ou outro pra ver se descem mais ou ate saem novos modelos.

para ja o asus n10 é a bomba, gostava de ter 1 mas 500 euros para andar por ai é um pouco de pasta a mais
 
Back
Topo