1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook - temperatura

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico Portáteis' iniciada por hotring, 5 de Maio de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 2425)

1. Boas pessoal,

tenho um acer aspire one 150 e a sua temperatura normal de funcionamento após estar ligado algum tempo (30 min ) são estes 59 - 61 º ! É normal ou posso considerar exagerado? É que o teclado aquece bastante, coisa que nunca senti em qq outro portátil !

Obrigado

http://img2.imageshack.us/img2/7910/aquecimentopc.png

2. Revenant

Revenant Power Member

Temperaturas dessas são normais. A arquitectura dos portáteis é que influencia muito o facto do utilizador sentir mais ou menos o calor.

Eu por acaso ando com uns problemas de aquecimento na minha gráfica, ontem testei e andava a rondar os 120/130º... lol

3. A2J7C

A2J7C Power Member

não és o unico... eu a jogar durante 30 minutos o GTA san andreas, o meu GPU chegou aos 102ºC!!! e o jogo já se pode dizer que é antigo... (isto num clima ameno/frio)

nestes dias o meu portátil tem aquecido bastante, devido à subida de temperatura...

à uns tempos mandei um mail à HP e disseram-me:

"O aumento de temperatura é normal nos computadores, uma vez que se trata de um computador portátil, a dissipação de ar não é tão eficáz como num computador de secretária.

As temperaturas são normais até aos 100º ou 110º."

o que não é normal no meu portátil, porque tenho colegas com o mesmo portátil e não aquece tanto...

4. commendatore

commendatore Banido

eu tb tenho um aspire one d150 e tb noto aquecimento no teclado do lado esquerdo mas acho perfeitamente normal já que isto deve ter umas ventoinhas minimas e as saidas para respiração tb n abundam.
    Deviam experimentar os Mac book de 13,3 que são autenticas frigideiras.

Acho que é uma situação normal.
    Quanto a gráfica quente n sei pq n jogo nele (ainda)

5. Obrigado pela ajuda ;)

6. imaginem só todos os componentes de um pc reduzidos e compactados para caber num portatil de 15"/17". é obvio que a refrigeração vai sofrer e as temperatuvas vao aumentar.

agora imaginem os componentes de um tatil de 15"/17" reduzidos e compactados para caber num de 8"/9".

necessito dizer mais?

é natural os netbooks aquecerem, agora como nao tenho nenhum nao posso confirmar se essas temperaturas sao ou nao normais.

mas nao sera estranho aquecer isso nao.

cumpz

7. _MiNd__

_MiNd__ Power Member

O aquecimento é perfeitamente normal mas é ter em atenção que esses picos encurtam em muito os materiais componentes electrónicos...

Eu pessoalmente assusto me aquando jogo, não costuma ser muitas vezes, o GPU chega me aos 80/90º o CPU na ordem dos 60 e eu a pensar que aquecia muito, afinal parece que existem piores em termos de capacidade de arrefecimento...

Ter em atenção tentar ter a maquina com as entradas e saídas de arrefecimento livres de obstrução aquando jogam ou estão a correr aplicações pesadas... e se possível usarem um sistema de refrigeração adicional...

Partilhar esta Página