Netbook Toshiba lentinho

Inxantia

Power Member
boas a todos, então passa se o seguinte, o meu sogro adquiriu este ano um Netbook Toshiba NB500, passado um mês tem se vindo a queixar que o portatil tem andado bastante lento em todos os aspectos, desde a entrada ao windows, como a abertura de aplicaçoes ou ate browsers para aceder á internet.

vim aqui postar, pois procuro um meio para o poder ajudar, e talvez até lhe melhorar um bocado o portatil dele, sendo assim peço a vossa ajuda/opiniao sobre o assunto e o que fazer.
 
diz para desinstalar os programas da "treta" que vieram da toshiba que nao servem para nada.
usa tambem o programa ccleaner para fazer uma limpeza
 
Se for possível um upgrade para 2Gb ajudava ligeiramente! Mas o melhor mesmo era uma instalação nova do Windows e por só o estritamente necessário! Normalmente é como está o meu netbook com Windows (agora só tem ubuntu).

Se não for possível nenhuma das duas, arranja o Ccleaner e um defragger para por os ficheiros todos no sitio devido, e apaga os programas não necessários. Podes também usar o comando msconfig no menu do iniciar do Windows e na tab do startup (arranque) tira o que não faça sentido iniciar com o Windows.

Cumps
 
Uma coisa que eu reparei é que sao mais que muitos os programas instalados da marca Toshiba...Vou tentar fazer isso entao, alguma outra duvida venho aqui expor. Obrigado.
 
nao consegui ver se esse e um dual core ou nao .
se nao for dual core e quiser na mesma ter o windows seven starter ,nao a solucao. sim convem por 2gb de ram e formata-lo todo, os programas que eles trazem so 1 ou 2 sao bonzitos

vou-t3 dar um exemplo ,a minha irma tem um samsung n210 ,nao e dual core... eu tenho um nf210 d7l core,ambos com 2gb de ram e windows seven sem nenhum programa da marca.
o meu esta bom como um portatil normal, o da minha irma e lento ,bloqueia a abrir pastas , bloqueia no firefox ,a mim da-me uns nervos usa-lo.
portanto ve -la tu.

ja pus o ubunto no da minha irma fica bem, mas o comodismo dela e tanto que continua no w7
 
Última edição:
Eu tenho o modelo acima do teu, é o NF310, é dual-core com HT, como não me aptecia meter mais 1gb meti-lhe o XP, ficou muito rápido.
 
Eu tenho o modelo acima do teu, é o NF310, é dual-core com HT, como não me aptecia meter mais 1gb meti-lhe o XP, ficou muito rápido.
pois mas sabes os olhos tambem comem muito e mesmo podendo mudar o tema ,nunca e a mesma coisa
e pena a samsung nao apostar mais nos netbooks , depois dos nossos nao saiu mais

quando comprei o meu estava na duvida entre o meu e o teu mas depois como nao encontrava nenhum o primeiro que apanhei comprei. mas nao estou mal servido
 
O starter tb dá para mudar wallpapers.
Uma pesquisa rápida no google resolve isso.
Tenho uma colega que comprou um netbook com o starter, e ficou desiludida por não poder mudar o fundo...
Fiz uma pesquisa no google e já há solução e não é nada que invalide o windows genuíno!
 
Penso que este netbook, o toshiba, nao seja dual core, mas sim atom.Talvez seja mesma essa a soluçao, formatar e meter o xp sp3, porque aquilo so trouxe foi treta da marca...Por quanto fica meter mais 1gb de ram neste netbook? Alguem sabe?
 
e há atoms dual core

a melhor resolução para isso é por 2Gb de Ram
eu tenho um Eee 1000H, sim provavelmente o primeiro netbook com 10" e corre Windows 7 Enterprise cm Aero e tudo! basta uns pequenos ajustes como umas drivers graficas modificadas que é logo um milagre.. isso, e claro, uma instalação de raiz do Windows
 
Back
Topo