1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook Toshiba lentinho

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Inxantia, 19 de Maio de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1409)

1. Inxantia

Inxantia Power Member

boas a todos, então passa se o seguinte, o meu sogro adquiriu este ano um Netbook Toshiba NB500, passado um mês tem se vindo a queixar que o portatil tem andado bastante lento em todos os aspectos, desde a entrada ao windows, como a abertura de aplicaçoes ou ate browsers para aceder á internet.

vim aqui postar, pois procuro um meio para o poder ajudar, e talvez até lhe melhorar um bocado o portatil dele, sendo assim peço a vossa ajuda/opiniao sobre o assunto e o que fazer.

2. nerds

nerds Power Member

diz para desinstalar os programas da "treta" que vieram da toshiba que nao servem para nada.
    usa tambem o programa ccleaner para fazer uma limpeza

3. SaaG

SaaG Power Member

mais 1GB RAM tb não fazia mal...

4. s0ldier

s0ldier Power Member

Se for possível um upgrade para 2Gb ajudava ligeiramente! Mas o melhor mesmo era uma instalação nova do Windows e por só o estritamente necessário! Normalmente é como está o meu netbook com Windows (agora só tem ubuntu).

Se não for possível nenhuma das duas, arranja o Ccleaner e um defragger para por os ficheiros todos no sitio devido, e apaga os programas não necessários. Podes também usar o comando msconfig no menu do iniciar do Windows e na tab do startup (arranque) tira o que não faça sentido iniciar com o Windows.

Cumps

5. Inxantia

Inxantia Power Member

Uma coisa que eu reparei é que sao mais que muitos os programas instalados da marca Toshiba...Vou tentar fazer isso entao, alguma outra duvida venho aqui expor. Obrigado.

6. sir_santos

sir_santos What is folding?

nao consegui ver se esse e um dual core ou nao .
    se nao for dual core e quiser na mesma ter o windows seven starter ,nao a solucao. sim convem por 2gb de ram e formata-lo todo, os programas que eles trazem so 1 ou 2 sao bonzitos

vou-t3 dar um exemplo ,a minha irma tem um samsung n210 ,nao e dual core... eu tenho um nf210 d7l core,ambos com 2gb de ram e windows seven sem nenhum programa da marca.
    o meu esta bom como um portatil normal, o da minha irma e lento ,bloqueia a abrir pastas , bloqueia no firefox ,a mim da-me uns nervos usa-lo.
    portanto ve -la tu.

ja pus o ubunto no da minha irma fica bem, mas o comodismo dela e tanto que continua no w7

Última edição: 19 de Maio de 2012
  7. flajeen

flajeen Power Member

Eu tenho o modelo acima do teu, é o NF310, é dual-core com HT, como não me aptecia meter mais 1gb meti-lhe o XP, ficou muito rápido.

8. sir_santos

sir_santos What is folding?

pois mas sabes os olhos tambem comem muito e mesmo podendo mudar o tema ,nunca e a mesma coisa
    e pena a samsung nao apostar mais nos netbooks , depois dos nossos nao saiu mais

quando comprei o meu estava na duvida entre o meu e o teu mas depois como nao encontrava nenhum o primeiro que apanhei comprei. mas nao estou mal servido

9. SaaG

SaaG Power Member

O starter tb dá para mudar wallpapers.
    Uma pesquisa rápida no google resolve isso.
    Tenho uma colega que comprou um netbook com o starter, e ficou desiludida por não poder mudar o fundo...
    Fiz uma pesquisa no google e já há solução e não é nada que invalide o windows genuíno!

10. Inxantia

Inxantia Power Member

Penso que este netbook, o toshiba, nao seja dual core, mas sim atom.Talvez seja mesma essa a soluçao, formatar e meter o xp sp3, porque aquilo so trouxe foi treta da marca...Por quanto fica meter mais 1gb de ram neste netbook? Alguem sabe?

11. Romani48

Romani48 Power Member

e há atoms dual core

a melhor resolução para isso é por 2Gb de Ram
    eu tenho um Eee 1000H, sim provavelmente o primeiro netbook com 10" e corre Windows 7 Enterprise cm Aero e tudo! basta uns pequenos ajustes como umas drivers graficas modificadas que é logo um milagre.. isso, e claro, uma instalação de raiz do Windows

Partilhar esta Página