1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netbook [Urgente]

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por bokas2k, 8 de Fevereiro de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 818)

1. bokas2k

bokas2k Power Member

Boas,

O meu filho tem necessidades educativas especiais e tenho de comprar um portátil para ele fazer os ditados na escola.
    Como é para ele levar na mochila penso que um netbook é o melhor (devido ao peso/dimensoes)

Tenho andado a ver e a oferta é muito pouca. Acham o magalhães (MG4 edição inspira-te) adequado? Pelo preço e com 2GB de ram não arranjo mais nada., pois não?

Outra hipotese é um tablet com teclado. Acham boa ideia?

Ahh não queria passar muitos dos 300€, mas se valer a pena alargo o orçamento.

Preciso de comprar este fim de semana. portanto preciso de ajuda!!

2. sir_santos

sir_santos What is folding?

para nao complicar muito ,acho melhor por o tablet de parte (a menos que tenha o windows 8) mas mesmo assim...

o magalhaes até que talvez nao fosse má ideia ,a minha irma ainda tem o dela desde que saiu ,só tem a bateria viciada.
    agora a questao é , que idade tem o seu filho ? se ele tiver imagino eu 7 anos e se arranjar o magalhaes barato até que nao é uma má escolha.

por outro lado se ele já tiver quase 10 seria melhor um netbook , veja aqui na parte das vendas que já lá vi alguns a bom preço da Asus

num netbook
    repare bem se tem 2GB de ram (ou se dá para mudar )
    e se é dualcore

porque tenho aqui um em casa que nao é dualcore e só com um GB de raw ,e só a ir de pasta em pasta enerva aquela lentidao e depois bloqueia...enfim

eu tenho um samsung nf210 com 2GB de ram ddr3 dualcore e é igual a um portatil de gama media tanto com o w7 como com o w8

3. bokas2k

bokas2k Power Member

Obrigado pela resposta.

Ele tem 7 anos.

pensei no magalhães MG4 porque já é dual core e 2GB de RAM

Mais opniões!??

4. supercar1

supercar1 What is folding?

Tens a certeza que o processador é dual core? É que eu tenho um magalhaes 1 e um magalhaes 2 e o processador é so de 1 nucleo mas tem uma tecnologia que faz o windows pensar que tem 2.

Se for mesmo dual core e com 2GB penso que podes comprar, pois como o miudo tem necessidades educativas ele nao deve perceber muito de pcs.

Recomendava-te também veres se o teclado é bom para ele (pode ser pequeno o teclado) e veres se há lentidao no pc e tal. Eu tenho um irmão com problemas (e 8 anos) e as vezes ele começa a irritar-se pois o pc por vezes demora a responder.

5. bokas2k

bokas2k Power Member

Com 7 anos nenhum míudo percebe muito de pc's!! Não percebi o pq da afirmação, mas adiante....

Nas especificações diz, Intel Atom N2600 1.6 GHz Dual Core Logo vamos acreditar que realmente é um Dual Core.

Realmente o tamanho do teclado, pode ser ponto negativo..

6. supercar1

supercar1 What is folding?

Eu quando disse aquilo do pc não me expliquei bem. É que eu quando recebi o magalhaes (andava no 4º ano) pouco depois comecei a achar o pc uma treta, tal como os meus colegas. Não é que eu percebesse muito de pcs na altura mas depois nao dava para jogar muitos jogos e era lento por isso é falei nisso.

Quanto ao processador fui verificar ao site da intel e é mesmo dual core (apesar que o windows acha que tem 4 :D )

O tamanho do teclado é so experimentar. O do magalhães 1 é mesmo pequeno e desconfortavel, mas o magalhaes 2 ja é melhor no teclado. No magalhaes 4 o teclado já deve tar bem. Também como é um miudo (e não um adulto) que vai utilizar o pc o teclado deve ser de tamanho adequado para ele

Partilhar esta Página