NetBooks

Carvalhais

Power Member
Com o inicio da faculdade, ando cada vez mais interessado num brinquedo destes.. Mas não quero exceder os 350\400€.

Tenho andado a pesquisar e o Eee 901 parece-me cada vez mais uma boa aposta.

O AAO 110 parece-me muito frágil, na minha opinião as únicas vantagens seriam o melhor ecrã e o teclado um pouco mais confortavel.

O MSI Wind, apesar de ser boa maquina, já é um pouco maior do que eu queria e o preço também não me esta a chamar muito a atenção.

O HP Mini-Note 2133 parece engraçado mas não tem grande autonomia e o preço upa-upa..

Aqui no fórum falaram num GigaByte com ecrã táctil que me chamou a atenção, mas pouco sei sobre ele.


As minhas duvidas são:

Existe mesmo uma aplicação que melhora consideravelmente o ecra do 901?

Existe alguma possibilidade de alterar a definicão do ecra do 901 para 1024x768?

Ha alguma possibilidade de haver nova baixa de preços nestes portateis antes do natal?

Acrescentando 1Gb de Ram ao Asus, perde-se a garantia?





Agora o famoso questionário, se acharem outro portatil ou netbook mais vantajoso, força. Preciso de opiniões dos peritos!


1) Qual é o orçamento disponível?

Até 400€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
a. Ultra-portátil: 12.1" ou menos
b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Tive más experiencias com Acer

4) A que tarefas se destina o portátil?
Um pouco de tudo, mas basicamente, navegar na internet, processamento de texto e viciar FM

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Always on the road

6) Quantas horas de bateria necessitas?
no minimo dos minimos 3,5h

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, FM, Age of empires e pouco mais

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Quero o melhor preço

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Totalmente indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
a. WXGA - 1280x800 (ou inferior)

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Um pouco

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Ate Outubro

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
10Gb

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Nop

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Bluetooth e Wireless. Um leitor de cartões tambem dava jeito


Cumprimentos,

Carvalhais
 
Última edição:
Gracias.

Em relação aos outros pc's, alguém tem algo a comentar?

Uma outra questão:

Li aqui pelo fórum que caso seja estudante não há necessidade de ter uma versão não original do Windows.
Eles oferecem o S.O. aos estudantes?

Quem me puder elucidar, agradeço!
 
Última edição:
O T10 é um bom portátil.. Mas é mais pesado e tem menos autonomia..

Fora o preço, que foge um pouco do que eu queria gastar..

Mas obrigado pelo conselho..

Mais opiniões sff!
 
o mais perto disso é o asus 1000h (420€), que peca apenas pela resolução eos 20e a mais.

para a proxima tenta é pedir coisas coerentes. por menos de 400e com essa resolução e autonomia n=ao se encontra nada creio eu.

Se encontrares um portatil com essas especificações que disseste avisa-me. pq queria exactamente as mesmas. é que até os jogos sao iguais lol.

ja agora havia um da insys 12,1 que vi tambem mas sem autonomia de jeito, e ja na margem dos 600€ que tambem cumpre os requisitos tds q deste
 
Eu não exijo aquela resolução, mas tens razão, está pouco especifico..

Se fores ver o que eu peço é um bichinho tipo o 901..

Já agora, se este Gigabyte fosse metade do preço é que era já a seguir.. hehe

E este?

Já agora, este Dell é rapazinho para custar quanto?
 
Última edição:
Se encontrares um portatil com essas especificações que disseste avisa-me. pq queria exactamente as mesmas. é que até os jogos sao iguais lol.

ja agora havia um da insys 12,1 que vi tambem mas sem autonomia de jeito, e ja na margem dos 600€ que tambem cumpre os requisitos tds q deste

Mas dentro deste género de pc's, a tens algum em vista? [como andamos atrás do mesmo] :cool:
 
o mais barato mesmo assim penso que sera o eee pc 1000h.

tem bateria para 5horas, podes meter uma ram melhor (mais tarde qd iveres dinheiro).
mas para o age of empires (fg curto tanto de age) e fm, é mais que bastante lol. unico problema é mesmo a resolução. nao sei se jogas age online mas 1024/600 obrigate a jogar age numa resoluçao baixa.

anyway, se encontrares alguma coisa avisa lol que eu tambem estou indeciso.

atenção: o 901 apesar de ser muito bom tem o problema de ser dificil jogar jogos como o age etc porque o teclado é adaptado para utlizações esporadicas (cerca de 20minutos).
quem disser que trabalha ou que utiliza o teclado 2horas seguidas tem os meus parabens... por ser um grande mentiroso lol
 
Última edição:
o dell inspiron mini 9 parece uma boa máquina, já deste uma vista de olhos? agora saber quem vende cá é que é mais complicado:002:
Parece que não te levado boas criticas no que toca ao teclado, alem de ter que carregar em 2 teclas para utilizar o F1~F10, o que me irrita é não ter as teclas F11 e F12, a tecla F11 que nos browsers serve para a visualização em fullscreen e em netbooks essa função da muito jeito.
 
Última edição:
Versão Windows ou Linux? Se fosse 420 com XP, era capaz de se arranjar o Linux por menos uns 30€

windows; creio que não ha versão linux.

em relação ao asus n10 o preço desceu para 525€, tens um bocadito menos de autonomia. mas melhor grafica, um portatil esteticamente conseguido apesar de maior e mais pesado que o 1000h, tens uma saida hdmi (que é bom pa ligares à tv) e um leitor de impressões.
deve sair no final do ano.

outra hipotese é o lenovo s10 que deve sair em outubro por +/-350€ e que é mais ou menos como um 1000h.

eu acabei de comprar um 1000h, chega na segunda.

a razão(pessoal) pela qual comprei é que, e baseado nas minhas anteriores experiencias:

1) não acredito que os preços se mantenham dos modelos previstos. (s10 e N10)
2) não acredito que a data de lançamento se mantenha para os modelos previstos.

é verdade que podes ter 2gb de ram, ou 320gb de disco num n10. mas eu nao preciso de tanto num pc destes. e 160gb basta claramente, e os 2gb de ram meto por apenas mais 20€.

Finalmente,
tens que saber que estes portateis estão sempre a desvalorizar e que melhores modelos saiem tds os dias. Podes esperar pelo proximo e nunca vais comprar, ou então quando sair um que preencha as tuas necessidades compra e não te chetaeies mais.

Se comprares um portatil a 1600€, em 2 aos passa a valer 500€ (-70%), se comprares um a 400€, mesmo que desvalorize até aos 200€, nunca perdes muito.

abraço

bifilipe
 
Acho que vou esperar mais um pouco só para ver o que o mercado oferece..

E para ver se baixam um pouco mais os preços!

O Acer A150 a 230€ na TMN é que me dá que pensar. Eu prefiro a net da vodafone, mas mesmo assim..

Mas o que eu quero mesmo é um bicharoco com o tamanho e o peso do 901, um teclado só um pouco maior, maior disco, e a mesma bateria. Ou seja, o 1000H!!! Fico a espera das primeiras baixas de preço..
 
Netbooks!

Boas,

Tou a pensar comprar um portatil deste tipo, mas tenho indeciso entre tres em.

ASUS 1000H

TSUNAMI T10

MSI WIND

qual dels devo optar? :freak3:
 
Back
Topo