1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netc0unt ou alto parecido

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - GNU/Linux & *nix' iniciada por Russoila, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 783)

1. Russoila

Russoila Power Member

Boas pessoal,
    Eu sou uma bocado newb aqui no forum e no linux também,por isso se cometi algum erro avisem.
    Indo ao que interessa,eu agora tenho o linux instalado no meu portátil(Ubuntu) e gostaria de ter algo parecido ao netcount,já andei ah procura tanto no forum como no google e não encontrei nada a não ser a falar do iptables ,e nisso eu não sei mexer(infelizmente).
    Conclusão alguém sabe de algum programa que conte os consumos e se possível faça distinção de tráfego nacional/internacional.

Desde já o meu obrigado

Russoila :001:

Última edição: 4 de Setembro de 2007
  2. Crisis

Crisis Power Member

Boas, iptables é uma firewall não um contador de trafego e aqui tens uma versão que funciona do netcount em linux.

Cumprimentos

3. Russoila

Russoila Power Member

Obrigado pelo link. já agora aproveito para dizer que eu sabia que o iptables é uma firewall,mas houve outro tópico sobre este assunto que se algo sobre conseguir filtrar os ip's e saber o que se estava a gastar,pelo menos foi o que percebi.

No fim de contas muito obrigado pela dica

4. loster

loster I'm cool cuz I Fold

Iptables tem enumeras funções, desde que a saibas configurar. Permite bloquear tráfego, permitir tráfego, bloquear ip's, and so on.

Partilhar esta Página