Netcabo 8 mbits - lento como tudo agora!

sapropel

Power Member
boas,

antes de a netcabo ter tido a grande ideia de abrir as portas a todos os leechers que andam por aí (as in acabar com os limites de downloads), até era um ISP relativamente jeitoso.

eu tinha o plano netcabo 8mbits mas nem era pelos 8mbits mas sim pelos 60GB de limites que eles ofereciam. eu não sou leecher nem faço downloads de tudo o que me aparece a frente, eu tinha esse plano porque gosto de andar na net sem tar minimamente preocupado com os limites (como quando andava no tempo em que era 1GB de limites).

mas.. gosto de andar a um velocidade relativamente decente, que era o que acontecia antes de acabarem com os limites.
agora continuo a pagar o serviço de 8mbits mas se tiver o serviço correspondente ao serviço de 1mbit já não é mau!
a net anda lenta como tudo use eu o que usar (http, ftp, torrents, etc) anda tudo MUITO lento. acabei de instalar o steam com o cs source e o update diz que ainda vai demorar 60 horas a concluir (ta a vir a 1kB/s), outro exemplo e tentar sacar uma distro de linux conhecida (tipo ubuntu) por torrent pra testar a velocidade: antes era sempre a 400-500KB/s, agora anda sempre nos 20-30kB/s.

mais ngn reparou nisto? os que antes tinham netcabo de 8mbits, neste momento tão a pagar mais por NADA!
porque a nossa velocidade nem sequer chega aos 4mbits quanto mais 8! e agora ainda querem abrir o serviço de 25mbits? sem limites de downloads, isso vai ser bonito.. gostava de ver se alguem sinceramente tem acesso a essa banda toda, pk no estado em que a netcabo se encontra, se tivermos todos banda correspondente a 512Kbits já não é mau!

se calhar ta na altura de mudar de ISP, o problema é que todos pedem pra mudar detelefone tb :\
se souberem de um ISP q funcione na area de lx a 4 ou 8mbis e com limites suficiente pra andar na net sem me preocupar com eles (30GBs+) digam sff
:)
 
Última edição:
outro exemplo é ver videos do google ou do youtube, a velocidade de visualizaçao dos videos e maior que o streaming dos mm, ou seja vejo os videos com breaks! videos do google que tem servers que aguentam portanto não é por aí..

todas as pessoas com quem falo dizem que tem o mm prob (zona de lx e arredores), será que somos os unicos? será que a netcabo não vai fazer nada em relação a isto? não espero até março de 2007 pra acabarem com os downloads ilimitados outra vez..
 
o meu serviço netcabo ta um max tenho 4 mb velocidade contratada, mas saco a 900-1300 kB\s
mas noto que a noite a net fica um bocadinho lenta, mas aki n e nada de tao significativo. ja se sabia que fazendo isso dos limites iamos ficar com a net maIS LENTA....vamos ver no que isto vai dar ...:zzz:
 
Pois, o mesmo se passa comigo, nao consigo fazer nada decentemente, nem um simples streaming de audio pelo winamp consigo fazer em condicoes

isto de terem acabado com os limites tem que se lhe diga

ja telefonei duas vezes para a netcabo e dizem me sempre que a rede esta boa, engraçado nao é?:-D:-D
 
Boas,

Isto dos ISP's quererem limitar os consumos até tem um ponto, não é?

Passa-se o mesmo comigo, mas na Telepac. O pior é que não eu não tenho culpa do pessoal da Netcabo serem leechers na minha área (Margem Sul). Tinha um serviço de 8 Mbps, mas só usufruia de 2 Mbps!
 
Desde que se deu isso o meu PD foi a vida, avariou.. Tinha velocidades de 20k's, neste momento obviamente que veio ca equipa de interior e exterior e neste momento tenho a situação totalmente retificada.
 
epah eu tenho + 2 amigos (com serviçi 8megas) que estão exactamente com o mm problema que eu: nacional sacam muito bem (tipo demos do g4mers.sapo.pt) e internacional sacam pessimamente (por exemplo ubuntu linux por torrents que antes vinha a 500KBs+ e agora nao passa dos 20KBs e por exemplo o update do cs source que vêm a 3-5KBs). antes de abrirem os limites eu sacava tao bem internacional como nacional.

isto na zona de oeiras e linha de cascais. ate telefonava pra lá (que é o que vou fazer amanha) mas já sei o que me vao dizer: o sinal está bom, nos so nos responsabilizamos por trafego nacional (no que respeita a cumprir as velocidades do serviço), etc

sempre tens a possibilidade de ligar para lá e cancelar o serviço, mudas de isp se julgas que o que tens já não serve para o que queres.
pois, isso é o que dá vontade de fazer, mas a verdade é adsl quase todos obrigam a mudar o telefone (alêm que o meu router é pra cabo, e tar a comprar outro..) :|
 
Última edição:
Bem, eu n tenho qualquer queixa face terem tirado os limites.

Velocidades estaveis, andam entre os 800 e os 1000k.

Latencias em servidores nacionais, por exemplo CS (que me viciei novamente), andam entre 25/40ms.

Nao me posso queixar :)
 
Tenho SAPO ADSL 4mb PLUS e de à uma ou duas semanas para cá tenho tido um ping terrível num servidor Holandes que já jogava lá à anos! É sempre pra cima de 300!

Muitos downloads que costumava fazer de updates, etc está tudo mais lento...

E curioso é que nos servidores da SimplesNet também subiu o ping!

Enviei e-mail para lá e a resposta "automática":

Estimado(a) cliente,

Relativamente à questão apresentada, informamos que as velocidades comercializadas pela PT.COM não são garantidas, mas sim velocidades máximas possíveis. A velocidade real depende das condições técnicas e da localização da linha telefónica, bem como do nível de utilização do website a que um cliente esteja a aceder.

Mais informamos que a PT.com não tem qualquer responsabilidade sobre a ligação a servidores internacionais, devido ao facto de o seu funcionamento não estar sob a alçada da mesma entidade.

Caso subsista alguma questão não hesite em contactar-nos de novo, através...
É por isso que um gajo nem consegue dizer nada!

Se ligas ficas meia hora agarrado ao telefone e vais a ser atendido não percebem nada ou só dizem os textos que lá têm à frente!

Por mail, é copiar/colar! (Devem chegar ao fim do dia, "tão... qual é o texto que tem mais saida hoje?" ... "ah, agora tem sido por causa das ligações tarem lentas para o estrangeiro!") Fdx!
 
Boas,

eu tenho ligação NatCabo de 8Mbits e sim aquando da "libertação" a net ficou praticamente parada um velhinho modem analógico passava por isto, mas actualmente a velocidade encontra-se mais aceitável se bem que ñ está como estava antes da "libertação", a velocidade ñ é um dado adquirido a toda a hora do dia.
 
Muda-te para a internet da tvtel:
JETSONIC 6M/256Kbits

* Com 50 GB de limites de tráfego (downloads+uploads), 10 e-mails, 100 MB para e-mail e página pessoal
* 29.50€
Tráfego adicional

* para cada 1 GB
* 1€
Ou então para a internet da cabovisão:
VALORES MENSAIS (A)
Só Internet |Internet incluído
|num pacote
|com outro
|serviço
Internet Banda larga 2Mb (10Gb Tráfego Mensal) 32,00€|22,00€
Internet Banda larga 4Mb (15Gb Tráfego Mensal) 39,45€|29,45€
Internet Banda larga 8Mb (30Gb Tráfego Mensal) 40,00€|30,00€
CONSUMOS EXTRA (B)
Downloads / Uploads Por cada 100Mb 1,78€
 
Nets em que se paga o upload :joker:

Bem, quando andaram a fazer estas mudanças, a minha ligação netcabo ( 4mbits ) andava pela rua da amargura, nao se aguentava mais que 15/20min, ao fim do qual o modem perdia o sinal e as velocidades eram parecidas com uma tartaruga quando vai na praia para colocar os ovos... :S

Isto durou pouco mais de 1 semana. Até pensava que era o modem avariado, e já estava a ponderar arranjar outro. Entretanto, parece que o sinal "voltou" em força e já tenho a ligacao de pé para ai desde Sabado passado ou á mais tempo, sem problemas e com velocidades aceitáveis.

Deveriam estar a actualizar alguma, mas é sempre mau quando se paga um bom dinheiro para ter alguma coisa e nunca consegues reclamar com estas grandes empresas, porque eles fogem sempre debaixo das obrigações legais. Como acham que eles enriquecem ? :lol:

Melhor sorte para as vossas ligações.
 
Back
Topo