1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo 8 Mega Pro com 1024kbps de upload

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por braap, 29 de Novembro de 2006. (Respostas: 14; Visualizações: 2410)

1. Tendo sido um dos beneficiados com o maravilhoso upgrade de 8 Mega para 8 Mega premium, decidi mexer-me e tentar ver se as coisas mudavam.

Pq se calhar não fui persuasivo o sufiente, ninguém do SAC me ofereceu um desconto ou um sidegrade.

Como o que eu mais preciso no serviço é o upload, e os 512kbps dos novos tarifários ainda são uma miragem , decidi passar para 8 Mega Pro onde por mais 15€ ( 60 no total), se tem direito a 1024kbps de upload.

Como se trata de pagar mais não tive de esperar até Março de 2007 pelo aumento de velocidade. 30 minutos e um reset ao modem depois, já tinha os 1024 no upstream.

Chegava a altura de testar as velocidades.........
    Sexta feira e sábado : +- 150kbps de upload
    Domingo : entre 50 e 100 kbps com constantes quebras
    Desde Segunda : +-120 kbps

Conclusão, apesar de o modem já ter a torneira aberta até aos 1024 a realidade é muito diferente.

Vou esperar até ao próximo fds para fazer os testes finais. depois disso, se tudo se mantiver, vou ter de experimentar a cabovisão.

2. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Presumo que te estejas a queixar dos valores de domingo, isto se, estás a falar em kilobytes se de facto te referes a kilobits liga para o SAC para ser visto. Já agora, já testaste para o FTP da netcabo pois so te garantem valores maximos ai, quando digo isto não desculpa esses valores vergonhosos (se for realmente em kilobits)

3. zzz

zzz Power Member

Presumo que saibas que:
    8bits = 1 Byte

1024 Kbps = 128KBps

Logo o teu upload maximo será 128KBps

Como referes a 150kbs, 50kbs, 120kbs....

4. Obrigado pelo esclarecimento, mas eu tb sei kB representa kBytes, kbps representa kbits. B para byte e b para bit.

Logo o que eu tenho tido é velocidades de entre 50 e 150 kbps, ou seja 8 a 20 vezes mais lento do que é suposto.

O que eu quero saber é , quais os valores que conseguem com o pacote 8 Mega Pro+?

5. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

e estás a fazer upload para aonde?

6. xupetas

xupetas Banido

Tens upload de 1024K? mostra-me a tua bootfile :)

É que estou a achar isso extremamente estranho :002:

7. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Bem, 126 de upload aqui.. Logo poderá ser sinais, etc etc etc.. Verifica com o Docsis Diag se as informações relativamente ao boot se encontram correctas, sinais e etc com mais detalhe. Se tiveres o Thomson consegues ver toda a informação sem problemas, que presumo seja o teu modem..

Abraços

8. braveheart1970

braveheart1970 Power Member

Eu já tenho esse serviço desde o dia 13 de Nov e tem funcionado ás mil maravilhas, uploads sempre a bater nos 123KB isto claro testando através de ftp, o download até tem sido mais do que os 8Mb contratados por isso não me queixo, aqui fica o ultimo teste que fiz:

9. Eu não tenho a mesma sorte:

Acabei de fazer o teste para o pwp.netcabo.pt e consegui uns maravilhosos 12KB/96kbps de média.....

E olhando para o docsis e a página de configuração do meu Askey CME 100 os 1024 kbps de upload estão lá!!!

Já lá foram a casa duas vezes e não detectaram anomalias técnicas!!!

10. Curiosamente a velocidade até é um pouco melhor para fora dos servidores da netcabo

11. Goldfinger_Guy

manda mail para eles, para analisarem a situação mas digo-te já que tens 50% do problema no Modem. ASKEY 1MB de UP duvido, existem duas versões desse modem uma deles nem os 8MB de down suporta.

12. Goldfinger_Guy

sim ele pode ter mas não consegue acompanhar. Ele sabe que pode chegar lá mas na realidade não os atinge.

13. ALguém por aí que tenha um mopdem Askey e que consiga velocidades de pelo menos 521kbps de up?

14. Goldfinger_Guy

Eu tinha e quando foi trocado para o TCM425 notas logo estabilidade a nivel de Upload coisa que não tinha com o askey apenas em picos passava dos 32, com o TCM425 esbiliza nos 40/39, tendo em conta que o tarifário era o mesmo.

Partilhar esta Página