Netcabo a 2mb e o Sapo muda tb?

Pra quando esta prevista a alteraçao para os Sapo ADSL 512? e se mudam, mudam pra quanto? (se é que vao mudar...).


Sem mais,
Cumps :cool:
 
segundo tem la nas folhas nas observeçoes é qq coisa relacionada com o dia 20 abril ... mas nao sei bem..

cumps
 
Slider disse:
Karski na pagina 33 volta a repetir a gralha então.

Slider existindo neste momento ligações da PT a 2048/256 e olhando para aquela tabela só podes concluir que aquilo é uma gralha pois não aparece ali mais nenhuma classe de 2mbits.
 
Eu espero bem que sim... mas no documento aparece 2 vezes a falar em 2048/128 (pág 7 e 33) e só i,a a 256 de up (pág 10) e se vires os upgrades que houve na netcabo (= PT Multimédia) o pessoal que passou para 2 megas tem 128 de upload!!!

Eu sou Sapo Pro e tenho 1024/256, foi precisamente pelos 256 de up que mudei para o Pro... Se me voltam a por a 128, fico chateado! é claro que fico chateado!!
 
ja existem ligaçoes da pt a 2mb? n sao pa adsl pois n?

Pocas

PS: Alguem responda a pergunta que fiz anteriormente. :D
 
Karski disse:
Slider existindo neste momento ligações da PT a 2048/256 e olhando para aquela tabela só podes concluir que aquilo é uma gralha pois não aparece ali mais nenhuma classe de 2mbits.


Tlvz, mas isso tambem poderia ser uma classe interna da PT, não disponivel em wholesale.

É que por ex, a netcabo é 2Mbps/128Kbps, e eles gostam de andar a par uns dos outros, sem dar vantagens a um ou a outro.
 
Pelo que li no documento:
Alterações dia 20 de abril:
* Descontinuação das classes 0 e 10 -> passagem para 11.
* Descida do preço da classe 11
* Descida do upload de 256 para 128Kbps na classe 11 -> Aqui é que a porca torce o rabo.
* Criaçao das classes 12 e 14: 4Mbps / 256Kbps e 8Mbps/256 Kbps Respectivamente (o upload de 8 acho que era este).

OU seja, resta rezar para que o PRO passe mais tarde para 4Mbps, senão vou ficar chateado, vou vou... para que quero o dobro do download se me tiram metade do upload?!?! andam doidos é?

Cumprimentos,
edias
 
Última edição:
offtopic Andr0m3da

Mas voltando ao assunto do tópico. Slider és capaz de ter razão. Vejam lá a página 60 do documento mesmo no fim da página tem isto.

21/03/2005
Descontinuação das Classes 0 e 10, a partir de 20 de Abril de 2005, por
migração para a Classe 11 (com efeitos a partir de 20 de Abril de 2005).
Descontinuação da Classe 13 e transferência do seu processo específico para a
Classe 11 com Modalidade de Instalação C ou D, com efeitos a partir de 6 de
Junho de 2005. Eliminada a antiga secção 8.2.5. (versão 22.8).
Lançamento das novas Classe de Acesso 12 e 14 com débitos de 4096/256 kbps
e 8192/384 kbps, respectivamente, disponíveis para Agregação IP e ATM (com
abertura efectiva a 20 de Abril de 2005).
Redução dos preços associados à Classe 11 com efeitos a partir de 20 de Abril
de 2005.
Alteração do débito upstream da Classe 11 para 128 kbps.

A classe 11 é a classe dos 2mbits. Antigamente isto tinha 256 de upload e agora passa a ter apenas 128.
A nossa actual de 1024/256 também se foi. Era a classe 10.
A classe 13 que falam aí era uma classe com 512Kb que ia ser lançada. Provavelmente com uma taxa de contenção menor. Não sei muito acerca desta.
A actual (512/128) era a classe 0 e tal como a classe 10 (1024/256) passam ambas para a classe 11. Ou seja toda a gente nesta fase irá ter 2mbits presumo eu. A diferença estará muito provavelmente no preço ou nos limites.

Quanto às classes 12 e 14 será que vamos ter ligações destas novas classes num futuro próximo?
 
Última edição pelo moderador:
Se assim for, têm que me dar a opção de cancelar o contrato sem extras! Pq não estou disposto a fazer downgrades.
É que escolhi o serviço PRO, especialmente pelos 256kbs de UP. Então vai tudo mudar para a Classe 11, e as diferenças entre Standard e Pro irá ser os limites e a taxa de contenção?!?

Bahhhh... Não quero ter novamente 2mb/128kbs :x ... Este 25kbs (ké o k consigo...) dão muito jeito :)

Classe 0 - 512/128
Classe 10 - 1024/256

Karski, repara melhor na página 7, que tem lá a Classe 3 - 1024/256, taxa de contenção 1/20. Esta Classe é a do serviço PRO.

Karski, de certeza que a Classe 10 era igual à do serviço PRO??

E pelo quote que indicaste, as classes 12 e 14 são para começar a 20 de Abril... Agora vamos lá ver....
 
Segundo sei a classe 3 é a da telepac de 1 mega, contenção 1/20, a classe 10 é que é a do pro, que tem contenção 1/50... Como são as classes 0 e 10 que vão migrar para 2048/128 são os pro e os standard TODOS! Ou seja, o Pro vão ter um downgrade de upload de 256 para 128... Mas como no documento aparece algumas vezes a falar em 2048/256, já não sei... que confusão!!
 
Mas segundo me lembro.... A taxa de contenção do serviço PRO é de 1/20... Pelo menos lembro.me de ver isto num daqueles panfletos... :rolleyes:
 
Nop apenas as antigas ligações 1024/128 da telepac têm contenção 1:20. O Sapo Pro tem realmente contenção 1:50 pois é uma ligação da classe 10.

Eu acho que é certo pelo o que está no documento que ambos sapo standard e pro vão passar para 2048/128. O que pode acontecer é que os pro possam eventualmente passar para a classe 12 num futuro proximo.
 
Karski disse:
Eu acho que é certo pelo o que está no documento que ambos sapo standard e pro vão passar para 2048/128. O que pode acontecer é que os pro possam eventualmente passar para a classe 12 num futuro proximo.


Todo o tipo de clientes?! Novos e velhos clientes Sapo ADSL ou so os velhos?

Cumps :Cool:
 
Isto já tá mais k discutido noutra thread...
Vão mesmo haver os tais upgrades, mas ninguém sabia quando...
Agora já se tem um numero (mas não é garantido que seja nesse dia): 21 de Abril!

E é claro que os 300000 clientes não vão migrar todos ao mesmo tempo, por isso há k ter paciencia quando começarem as migrações.
 
Back
Topo