1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Está disponível o Comparador ZWAME em versão beta.
    Mais informações.
    Remover anúncio

Netcabo a sacar a uma média de 140kb/s, estranho.

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por NeO_CooL, 2 de Agosto de 2002. (Respostas: 14; Visualizações: 2132)

1. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Deparei-me hoje com uma agradavel surpresa.
    Eu já tenho Netcabo à cerca de 1 ano o pacote que tenho é o Speed Pro (640down, 128up).
    E a minha velocidade máxima de download sempre foi a 75kb/s, é claro que no inicio dos downloads esta ia prs cento e tal. Mas hoje apeteceu-me sacar o America´s Army atrav«éz do mirror telepac da tucows e a surpresa é que saca sempre a uma velocidade constante entre os 140 e os 155kb/s. Estranho ter isto à cerca de 1 ano e nunca me ter acontecido isto. Já fiz vários downloads atravez deste mirror mas como disse nunca passou da média dos 75kb/s.
    Será que a Netcabo está finalmente a mudar pra mais rápido.

PS: Não fiz alterações a nivel de hardware ou software.

Bem sei que poderá haver quem não acredite neste screen, mas só acredita quem quer.

2. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

eu sei que a netcabo deixou de usar os sevidores da telepac ae passou a usar marconi,taqlvez bem mais dificil de acreditar e o que vos vou dizer:tou a fazer um download a 9.5kb por segundo com um modem de 56k(devem ter posto oleo na minha linha telefonica)

3. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

É impressão minha ou isso é matematicamente impossível :rolleyes:

4. Dan

Dan Power Member

Acho que e impressao tua ;)

Relativamente ao download, o que e estranho e teres essa media sem tweaks, pois com uns twaeks para internet por cabo, isso e muito natural: JEFFEMIG ja teve um bafo inicial de +750 Kbps .... e eu ja uma vez tive uma media de 180/190 Kbps .... os tweaks sao potentes, disso nao ha duvida, agora se tens uma media dessas sem tweaks... wow 8o , experimenta por uns tweakzitos nisso, e depois faz um download ;)

5. Tafinho

Tafinho Power Member

Não é não ...

56000 bps / 8 = 7000Bps = 6,83KBps

6. gonx_me

gonx_me Power Member

Não é impossivel.... Já saquei um ficheiro no meu 56K a 12 e a 15 Kb. Desde que seja um .txt ou .doc têm compressão directa no modem, por isso atinge valores mais altos do que podiamos esperar. É claro que para sacar um .zip ou outro está limitado a um máximo de 4/5/6Kb por segundo.

7. Dan

Dan Power Member

mas as nossas ligaçoes nem sao a 56kbps... eu pelo menos tive no max 48k... :confused: e lembro-me de sacar cenas com o DAP aí a uns 6K ou mais

8. Strakata

Strakata [email protected] Member

Uma coisa é o que o software reporta como sendo a velocidade de download, outra coisa é a velocidade real de download.

Nos meus tempos de 56K, naqueles dias em que não tinha mesmo mais nada que fazer, ia sacar coisas da net e a meio carregava em "Pause", esperava uns segundos e carregava em "Resume" e BOOM!, por segundos o download estava a +100KB/s.
    Não é precisa muita coisa para o software meter os pés pelas mãos na medição da velocidade de download.

E sim, em princípio é impossível sacar a mais de 56K (6.84KB/s) ou 640K (78.13KB/s) se o limite do modem é esse.
    Mas também é verdade que, pelo menos no caso da Netcabo, esse limite é contornável sacando, ao mesmo tempo, de newsgroups nacionais e de um qualquer mirror da Telepac.
    Tenho para aqui um screenshot de downloads sustentados a ~105KB/s que confirmei ao medir também a velocidade de escrita no disco (que tb rondava os ~105KB/s).

Talvez seja mais facilmente contornável no cabo do que em modems analógicos porque no caso do cabo o limite não está no hardware (modem, linha, central) mas no software (eu uncap'o, tu uncap'as, ele uncap'a.... :) ). Mas agora já estou a inventar :-D

Edit: "velocidade de leitura no disco" => "velocidade de escrita no disco"

Última edição: 4 de Agosto de 2002
  9. Baía

Baía Power Member

No caso do cabo.... ainda se engole!!! Embora seja um pouco duvidoso, ainda para mais com o FlashGet!!!

Agora em analógica.... não dá para acreditar, uma vez que 56 Kbps é tido como a taxa de interpretação de bits por segundo realizada pelo modem... como é que é possível esta ser ultrapassada! Isto é HW puro a realizar a recepção de impulsos analógicos... Tal como Strakata disse, uma coisa é o "sacar" do Modem e outra é a "tradução" dessa taxa de transferência a ser apresentada ao utilizador (SW, que é bem provável que induza o utilizador em erro).

Isto inclusivé já foi comentado numa outra thread em que houve alguém que disse que tinha um truque no FlashGet que limitava a taxa de transferência de um download -que se situava em 30 KB/s (por exemplo) e passava a ser limitada a 5 KB/s- e esta situação era mantida durante 2 horas, ao fim dessas 2 hrs o utilizador retirava essa limitação e via o FlashGet a sacar as uns brutais 500 KB/s... agora pergunto eu: "Isto é pratica e teoricamente possível?"

10. AMDXISPALHEIRO

AMDXISPALHEIRO Power Member

o strakata tem razao quando diz que certos softwares de downloadd por vezes no inicio reportam valores errados,ou muito baixos ou muito altos,mas isso so acontece durante uns segundos,no meu caso eu uso o geth right,e nao me da esse tipo de disparidades,no entanto ja reparei que de determinados sites a velocidade de download fica muito alta,no outro dia foi a 10kbs mas nao foi so no inicio,foi ao longo de todo o curso,mas ontem ainda me aconteceu uma coisa melhor download a 32kbs,estranho nao sei como tal foi possivel,mas foi mesmo verdade pois indo ver o tamanho do ficheiro no disco ele estava a aumentar a velocidade do vapor e isto durou todo o download.

11. WarLock

WarLock Power Member

todas as ligações conforme a tecnologia tem limites fisicos os quais não e possivel ultrapassar por razões obvias, o limite de 640 do cable e discutivel pois a netcabo e desorganizada o suficiente para as vezes abrir a torneira a alguns para teste por exemplo, ou seja se me disserem ke ja sacaram a 100 kbytes segundo em cable aceito pois fisicamente e possivel embora esteja la o limite imposto (nao fisico) de 640 kbits segundo.

depois disto so posso adicionar o seguinte:

se fizer downloads não beba...

;p

12. Korben_Dallas

Korben_Dallas Zwame Advisor

Thanks poupaste-me o trabalho :D

Quanto à velocidade pois às vezes a indicada não é a real... se meterem a como velocidade máxima do modem o valor 115200 ele às vezes reporta essa velocidade em vez dos normais +- 44000 bps... há strings que corrigem isso.

13. NeO_CooL

NeO_CooL Power Member

Já saquei mais cenas do tucows usando o mirror da telepac e vai sempre ao maximo.

Não faço pause durante o download nem nada de diferente que faço com os outros. A diferença é que no mirror da telepac saca-me sempre entre 140 e +- 160 e fora saca o máximo normal pra todo o pessoal.

Não existe truque penso não ser o unico a conseguir esta velocidade, mas tentem sacar do mirror a ver se vos acontece o mesmo. ;)

14. _PrEdAt0r_

_PrEdAt0r_ Power Member

epa issu n me epanta nda... a netcabo anda marada.. tipo comecar um download a 218kb'seg... e acabar a 70kb'seg....lloooll... k irregularidade
    ms enfim.. a netcabo ta a ficar maravilhosa.... e inda se da' ao luxo de fazer publicidade a dizer k e' boa

15. Mig

Mig Power Member

É verdade!

Do Tucows da telepac SEMPRE saquei a mais de 130Kb/s.

E não é do software, pois todos os progs (Getright, Netcount e Tiny Firewall dão o mesmo valor)

Creio que é mesmo por ser da telepac...

Partilhar esta Página