1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo - [Açores] [São Miguel] [Ponta Delgada]

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por $hadow, 4 de Abril de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 1786)

1. Tenho netcabo desde 24-03-2005 e não me tem dado nada mais do que desilusões e aborrecimentos. Vou deixar-vos o meu historial com este "magnífico" ISP.

1º- Início de contracto com plano 2mb assinado e serviço de instalação prestado, tudo bem até aqui, porém passei 1 ano com velocidades de 56kapas (se tanto) e como eu era novo no campo da internet naquela altura, nunca pensei que aquilo não era normal. Completo esse ano, um colega meu disse-me que aquela velocidade não era a que eu tinha contractado, muito pelo contrário, era absurdamente lenta. Resolvi então ir ao balcão esclarecer e para meu espanto descobri que de algum modo o meu contracto tinha sido cancelado no mesmo dia em que foi assinado. Exigi esclarecimentos e ninguém me pôde dar algum, dirigi-me à responsável para saber como iríamos resolver esta situação e as más notícias não paravam, afinal, como tinham cancelado o contracto e passei um ano a usufruir do serviço sem pagamentos, exigiram de forma agressiva para que eu pagasse metade do ano e eles responsabilizavam-se pela outra metade. Não sabia o que fazer e resolvi acordar com a solução.

2º- Resolvido a situação anterior, passei a receber a velocidade contractada e muito estável para meu agrado, sempre com downloads a bater na casa dos 1.8/1.9Mbps.

3º- A Netcabo anuncia a subida dos planos de 2Mbps para 4Mbps, contentei-me por saber que ia ter mais velocidade pelo mesmo preço e só me restava esperar pela alteração. E esperei foi o pior que fiz, passaram-se mais de 3 meses da promoção e as velocidades mantiveram-se sempre, dirigi-me de novo ao balcão para descobrir que os responsáveis tinham-se "esquecido" de alterar os tarifários de TODOS os clientes de TODOS os planos (visto que não foi so o plano 2Mpbs que alterou) e, mais uma vez, prontamente alteraram os serviços, satisfazendo este cliente.

4º- Após a alteração do plano de 2Mbps para 4Mbps, as velocidades apenas aumentaram para uns estáveis 2.3/2.4Mbps, sendo humilde como eu era naquele tempo para com o serviço, dei-me por contente com a velocidade pois apenas usava a internet mais para jogos e navegar, mal sabia eu que esses tinham sido os meus últimos melhores momentos como cliente do ISP

5º- Chega mais uma vez a notícia de que os planos vão ser aumentados outra vez, duplicando novamente, ou seja, iria passar a ter 8Mbps em vez de 4Mbps, mas como já devem ter adivinhado, as velocidades não se alteraram em modo algum, apesar do plano ter sido. Por esta altura já tinha mais conhecimento nestes assuntos e sabia que não estava a receber o que devia de velocidades, sempre rondando os 2Mbps.

6º- Subitamente num dia solarento e alegre a navegação começa a retribuir resultados "A Página não pode ser encontrada 404", até mesmo no google. De intrigado, experimentei de tudo, desde reiniciar o computador até reiniciar o modem mas nada resultou. Decidi esperar pois pensei "Deve ser manutenção". Erro meu, passei 3 dias sem internet nem televisão alguma e decidi ir de novo ao balcão para descobrir que afinal tinham desligado o meu serviço por engano quando devia ter sido a outro cliente que mora num apartamento do outro lado da minha rua.

7º- No dia seguinte ao acontecimento acima descrito continuava sem ter internet, desta vez decidi não esperar e ir ao balcão nesse mesmo dia, depois de algums problemas em contactar os responsáveis pelas reactivações do serviço (aqeles mans que só conectam os cabos tavam a almoçar na hora de serviço, louco né), soube que ligaram o serviço do cliente que deviam ter desligado! (Há que ser um bocado tapado para fazer algo assim) A única sorte foi que estes se apresentaram mesmo no fim do horário de trabalho para restabelecer o serviço.

8º- Estando frustrado com as velocidades que nunca se alteram decidi requesitar um dos técnicos da netcabo para ver se conseguia estabelecer a velocidade contractada, este veio a casa no dia seguinte e realizou um monte de magníficos testes (acedeu ao modem, fez downloads, etc, o costume que eu também já tinha feito) e depois chama-me para me gozar na cara (não foi propriamente isso mas dava para rir) e diz algo do género:
    "Está a ver estes valores de download? Se os somar a todos dá a o valor da sua banda larga"
    Ouvindo isto aguentei-me para não me rir na cara do coitado pois eu contractei VELOCIDADE e não BANDA LARGA, dispensei o seu serviço e contentei-me com o que tinha.

9º- No final do ano passado tive que ir ao balcão fazer pagamentos pois havia algumas coisas que não batiam certo na folha de pagamentos e reparo que a netcabo tinha alterado os planos para o dobro novamente e exigi que o alterassem para mim também, de 8Mbps para os actuais 18Mbps (sim, de 8Mbps para 18Mbps pois de algum modo o plano 12Mbps nunca chegou a existir cá). A senhora do balcão informa-me que vai alterar a meu pedido e o serviço fica alterado mesmo na hora.

10º- Chego a casa e reparo que não há alteração nenhuma, decido esperar e esperei tanto que até hoje ainda estou à espera, mas como sou uma pessoa que não gosto muito de me chatear decido ser paciente, mas quando olhei para a factura de à 3 dias, leio nos detalhes "Plano 8Mbps".

Bem meus caros, isto é só para vos demonstrar que não há serviço pior da Netcabo do que nos Açores, estas situações sao repetidas por quase todos os clientes que conheço e a Netcabo apenas diz:
    "O serviço Netcabo Açores não é o mesmo do Netcabo Continental"
    Responde isto sempre que comparamos os serviçoes e promoções no continente. Estou presentemente a pagar por 18Mbps e só tenho 8Mbps mas na realidade a minha velocidade nunca se alterou desde o iníco do contracto como poderão ver na imagem abaixo.
    Não vou continuar com mais pois assim nunca mais sairia daqui.
    Considerem-se com sorte aqueles que são bem servidos pois por cá os únicos bem servidos são os próprios ISP's.

2. Taz

Taz To fold or to FOLD?

As minhas mais sinceras condolências, isso de facto não vale um caracol.
    Apesar de serem duma incompetência acima da média, numa coisa eles têm razão, a netcabo açores não é igual à do continente, nem mesmo à da madeira. Para começar, parece que não têm site, não podemos ver os tarifários e oferta dos serviços, nada, (WTF) que maravilha é esta?! Um ISP sem pagina na net... onde isto chegou.

A experiencia que tenho da netmadeira é pouca, mas tenho muito má opinião das velocidades, isso vi por mim mesmo em casa de familiares e amigos. O tráfego é ilimitado, mas tem a limitação de velocidade. Acho que é melhor puxar X à velocidade toda, que puxar tudo e mais alguma coisa às mijinhas. Por comparação ao sapo, no sapo puxas o que quiseres, limitado apenas pela qualidade da linha. Eu recebi uma conta de 620 contos, mas isso não é normal...

Penso que na tua situação mudava de ISP, para ter um pingo de qualidade, talvez para a telepac. O pior são as várias facturas que isso implica.
    Boa sorte com isso.

3. José Alberto

José Alberto Power Member

A NetMadeira também é (era, agora não sei) uma valente bosta. Aquela relação velocidade/tráfego é um absurdo e os planos onde tal não existe mais absurdos ainda (por exemplo, para efeitos de tráfego como nacional só conta a navegação para dentro da rede NetMadeira; o portal Sapo, por exemplo, é considerado internacional).

Meu conselho é mudar de ISP.

4. Agradeço a vossa preocupação, de facto já tive para mudar de ISP variadas vezes, o problema é que estamos limitados à PT, Telepac e Netcabo, quando tinha pensado no assunto pela primeira vez tive que me informar com colegas meus que usufruiam do serviço da PT e da Telepac, ambos avisaram-me de que era a pior coisa que eu podia fazer, mudar da netcabo, contaram-me que tinham quedas de linha constantes, velocidades alucinantemente instáveis e a lista continuava. De momento estou só a espera ou que a velocidade se altere, ou que a Clix chegue cá para para ter mais uma opção de escolha.

Taz: Tens razao, nós não temos tráfego limitado também, mas com as velocidades que tenho é uma sorte sequer chegar a conseguir 30Gb por mês, se tanto e quanto à página, acredita em mim, a página que temos agora (que apenas inclui uma imagem de "Brevemente") tem muito melhor aspecto do que a que tinhamos anteriormente, imagine-se que na antinga página nem o email do serviço de cá tinha! O aspecto em si era mesmo horrível.
    A agora "melhorada" página: http://www.cabotva.pt/

Tal como disse antes, não me resta mais nada a não ser esperar.

Partilhar esta Página