Netcabo - Actualização de velocidades e tráfego

No meu modem netgear (wireless) diz o seguinte:
Standard Specification Compliant DOCSIS 2.0
Hardware Version 1.01E

Não era suposto ser 3.0?

E executei esse programa e deu 18Mb\1Mb no entanto no portal MyZon dizem que tenho 20Mb. E ja reiniciei o modem.
Que fazer?

É pré-docsis 3.0
 
ja me atualizaram o tarifario , mesmo com a atualizacao de 18/1 para 20/1 o upload continua a desejar , 700kbits na mesma 80kb/s ? isto antes dava 125kb/s de upload.
Ja reparei mais alguns clientes da netcabo estao com 0.70MB de upload , eles agora querem poupar no upload ?

 
Última edição:
ja me atualizaram o tarifario , mesmo com a atualizacao de 18/1 para 20/1 o upload continua a desejar , 700kbits na mesma 80kb/s ? isto antes dava 125kb/s de upload.
Ja reparei mais alguns clientes da netcabo estao com 0.70MB de upload , eles agora querem poupar no upload ?


Aqui, zona de sintra, não tenho tido problemas com o upload.

És de que zona?
 
Povoa Santa Iria , ja reperei sim muitos teem 0.98MB de upload , outros com 0.74MB como eu, 80kb/s para 125kb/s ainda vai um pouco , eh que atualmente ja tenho 20MB , se estiver fazer download a max da ligacao cerca de 2.45MB/s , fico so com 3kb/s de upload disponivel para outras coisa , se tivesse os 1MB reais , ainda tinha cerca de 40kb/s de upload disponivel.
 
Última edição:
ja me atualizaram o tarifario , mesmo com a atualizacao de 18/1 para 20/1 o upload continua a desejar , 700kbits na mesma 80kb/s ? isto antes dava 125kb/s de upload.
Ja reparei mais alguns clientes da netcabo estao com 0.70MB de upload , eles agora querem poupar no upload ?




Eu ja fui atualizado pqara 20/1 mas continua uma miseria




Ke devo fazer :005: :blubomte:
 
Eu ja fui atualizado pqara 20/1 mas continua uma miseria




Ke devo fazer :005: :blubomte:

O meu problema eh o modem estar com boot file que me regista a 750kbits quando deveria registar 1MB de upload , com o download estou satisfeito , com o MedVel , tenho cerca de 20.50MB largura de banda , mas sem os meus 1MB verdadeiros de upload , ao maximo do download , ate ping timeout comeco a ter pq os 750kbits de upload nao consegues aguentar o download.

O teu problema pelas stats ja deve ser conguestionamento da zona , antes do update isso ja estava assim com essas stats ? Para teres a certeza se eh conguestionamento da zona , de manha ai 7 ou 8 da manha , fazes novamente os tests , se for conguestionamento vais ver que essa hora tens largura contractada xD os tais 20/1 xD
 
Última edição:
Continuo também com 18/1.
Não se percebe esta tristeza.

Os novos clientes levam 20/1. Eu levo 18/1 e ainda têm o descaramento de me mentir indicando no MyZon que eu ja tenho 20Mb.
 
Tenho Zon a 24Mbits e na última semana além de, a ligação, me cair com frequência os testes indicavam velocidades sempre inferiores a 2.5Mbits.

Após entrar em contacto com a Zon e ter cá vindo um técnico concluiu-se que o meu velhinho Thompson (dos pequenos) se desorientou com as mudanças de frequência que eles andaram a fazer. Creio que a alteração dos canais foi também devido à mudança de frequências.
Por isso, se alguém tiver um destes modens e velocidades anormalmente baixas, poderá estar aí o problema
20411582_1.jpg
 
Já me alteraram a velocidade de 18 para 20Mb (mais propriamente 21504 kbps). Gostei do pormenor dos 21504. Nas zonas não congestionadas minimizam o efeito do overhead e tem-se efectivamente os 20Mb (e mais qq coisa).




 
Última edição pelo moderador:
Já me alteraram a velocidade de 18 para 20Mb (mais propriamente 21504 kbps). Gostei do pormenor dos 21504. Nas zonas não congestionadas minimizam o efeito do overhead e tem-se efectivamente os 20Mb (e mais qq coisa).






Podes dar uma mão naquele programa que meteste aqui? Escrevo o que dizes a consola (abro a consola dentro da pasta que tem o file) mas depois dá um erro manhoso.. a "|" não aparece assim, talvez seja disso.

Não sou nabo nenhum (aliás, sou um velho user daqui :D) e não consegui...
 
Última edição pelo moderador:
Podes dar uma mão naquele programa que meteste aqui? Escrevo o que dizes a consola (abro a consola dentro da pasta que tem o file) mas depois dá um erro manhoso.. a "|" não aparece assim, talvez seja disso.

Não sou nabo nenhum (aliás, sou um velho user daqui :D) e não consegui...

A barra aparece-te dividida em duas? É normal. É por causa do tipo de letra da linha de comandos. Noutros tipos de letra a barra aparece inteira. Não é por aí.

Qual é o erro que dá?
Pode ser de não teres o java instalado. Vai a esta página e vê. Se não estiver instalado aparece-te o link para fazer download. Instala e depois tenta de novo.

Escrevi um pequeno ficheiro batch que reune as principais informações do cablemodem. Se alguém achar que lhe pode ser util...

Código:
@echo off
cls
echo A consultar informacao do CableModem...

java -jar docsdiag.jar -vv > temp.txt

find "Downstream channel ID" temp.txt > RESULTADO
find "Downstream channel frequency" temp.txt >> RESULTADO
find "Downstream received signal power" temp.txt >> RESULTADO
find "SigQu: Signal to Noise Ratio" temp.txt >> RESULTADO
find "Upstream channel ID" temp.txt >> RESULTADO
find "Upstream channel frequency" temp.txt >> RESULTADO
find "Upstream transmit signal power" temp.txt >> RESULTADO
echo
echo Velocidades de upstream/downstream (considerar apenas as 6 primeiras linhas) >> RESULTADO
find "Gauge32" temp.txt >> RESULTADO
cls

find RESULTADO /V "TEMP.TXT" | more
Basta copiar e colar, por exemplo, no bloco de notas e gravar com extensão .bat (por exemplo, cablemodem.bat) dentro da pasta do docsdiag. Depois é só executar o ficheiro.

O resultado é qq coisa como isto:
 
Back
Topo