1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Informação: Pela 0:30 desta Sexta-feira (9 de Dezembro, 23:30 de Quinta-feira nos Açores) o Fórum e restantes sites da ZWAME vão estar offline para manutenção durante cerca de 1h30.
    Se necessário faremos actualizações via Twitter e Facebook.
    Remover anúncio

NetCabo ADSL

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Noeljunior, 6 de Fevereiro de 2007. (Respostas: 184; Visualizações: 9441)

1. Noeljunior

Noeljunior I fold therefore I AM

Boas

Que raio faço a isto?

Vou contar 1/20 da história, que começa numa sexta-feira, nao a que passou, mas a outra.
    Tenho contratado os 8Mbps (agora chama-se nao sei como) mais pelo upload ser mais elevado que por outra coisa porque sei que a minha linha nao suporta grande coisa. Sincronizava-me a 2011--2020Kbps (digo estes valores em concreto pois já reparei noutros casos os modems sincronizarem-se mesmo aos valores que devem ser, portanto 2048 neste caso) no downstream e 253Kbps no upstream. Então resolvi queixar-me para ver se eles levavam a minha linha ao "limite" (disseram-me uma vez que ela ia até aos 4Mbps). "Irá aí um tecnico terça-feira ver isso" ok.
    Era segunda-feira e eu fico sem internet. Chego a casa e isto não dá, tenho sincronismo, mas ele nao se regista, nao faz o login, seja o que for, nao me é atribuido IP. Telefonei para lá nesse dia e disseram-me para aguar um contacto na terça-feira.
    Era terça-feira e o tipo de PTCOM veio cá. Não sei em que mexeu porque eu nao estava cá, mas segundo a minha mãe só mexeu na caixa do telefone. Disse à minha mae que "isto nao tem internet porque está a usar um loggin invalido" (hmm, é possivel o modem mudar o loggin? nunca me aconteceu.. alias, ainda nao mexi naquilo e agora já tenho). Ainda nao falei da chamada? Pois nao me ligaram. Sincronismo do modem depois do homem se ter ido embora: downstream de 1011Kbps e o upstream continua na mesma. Telefonei para lá e disseram que os serviores deles estavam em baixo e que era por isso que o sincronismo estava assim (é de referir que ha meses disseram-me que era a PT que tratava da velocidade a que o modem se sincronizava e afins). Disseram que me ficavam de ligar na 4F. Fiquei à espera e nada. Telefonei para la para saber como é que eu ia ficar mas disseram para aguardar mais. Fiquei na m**** até sexta-feira.
    Agora tenho os mesmo 1011Kbps de downstream e de vez em quando, algumas horas do dia, tenho um sincronismo engraçado: demora 1m a sincronizar-se e fica sincronizado durante 30s, repete, repete, ...

Telefonei para lá a primeira vez e baixaram-me as velocidades, telefonei a segunda vez e tiraram-me o sincronismo no dia todo, se lhes volto a ligar tiram-me a linha... Podiam era tirar a factura também.
    Foi engraçado que no inicio, qd meti isto, nao tive net nos primeiros 30 e tal dias, muitos mais que os dias que tenho para experimentar o serviço e ver se fico com ele. Perguntei, na altura, como resolvia aquilo e disseram-me que me telefonavam numa certa altura pa eu me decidir. Nunca o fizeram, perdi esses 15 dias, ou 30, ou lá quantos é que eles queriam que fossem. Hoje disseram-me que vou ter que continuar com o contracto mesmo nao tendo nem 1/4 do que devia ter...
    Como podem ver eles a mim nunca me ligam, tenho o telefone ali -» e antes estava ali «- e nos dias que eles disseram que iam ligar nunca recebi chamadas..

Gostaram :D? E o que é que voces dizem/faziam?
    Bem sei que nao vao ler, e se lerem nao vao comentar.

Cumps

2. Romani48

Romani48 Power Member

Eu contactava com eles e ameaçava que se não melhorassem o serviço os deixaria e enviava uma carta á DECO.

por isto nunca gostei dos serviços da PT, muitas vezes DOWN e velocidades "adulteradas"...

cumps

3. Noeljunior

E pensas que ja nao os ameacei? Acho que vou mesmo falar com a deco, mas também nao me parece que esta fará alguma coisa, a netcabo vai sempre inventar qq coisa e depois quem se embrulha sou eu.

4. Romani48

Romani48 Power Member

Entao terminas o contracto porque está previsto que o podes terminar em caso de problemas como estes.... ou entao pedes uma redução na factura..

5. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Queixas-te de velocidades baixas... testaste isso aonde? A menos que tenha sido dentro da rede da PT os valores que obtiveste não são validos (lê o contrato).

Essa do levarem a tua linha "ao limite" tem a sua piada, exactamente quem é que te disse que a linha suportava até 4MB/s? Se foi alguem do CAC (o q duvido) estava-te a despachar já que eles não devem ter esses dados e se foi um tecnico que foi a tua casa esquece pq esses percebem tanto da coisa como de plantar batatas se foi o vendedor que te vendeu o produto ai esquece e põe-lhe uma pedra por cima porque de certeza que te estava a cantar a cantiga do bandido pq ainda nao conheci um unico vendedor netcabo que percebesse sequer um bocadinho daquilo que estava a vender (acredito que os haja mas ainda não conheci nenhum).

Presumo que saibas que a velocidade no ADSL esta dependente acima de tudo da distância da tua casa à central e da qualidade da linha, mesmo que te pusessem o modem com velocidade "ilimitada" se estiveres a mais de 6Km da central acredita que a tua velocidade não deveria ser muito diferente da que tens agora.

Em relação às avarias, tu tens direito a pedir um credito por avarias referente aos dias que estiveste sem acesso à net (desde que reportaste a avaria até à mesma estar resolvida) basta que ligues para o CAC e faças uma reclamação referente a esses dias (tambem o podes fazer por escrito).

Em relação ao tempo de teste já não te sei dizer nada, mas uma coisa te posso dizer eles têm que ter um registo das tuas chamadas, das reclamações abertas e fechadas, do seu estado e da razão do seu estado ligas para o CAC e perguntas exactamente isso, qual foi a solução que arranjaram para o teu caso, se eles não te derem resposta ou nao te souberem dar resposta abres nova reclamação e telefonas para la no dia a seguir a perguntar como estao as coisas, acho que o prazo normal de resposta para reclamações que não são do ambito tecnico são 5 dias uteis portanto eles têm que resolver a tua situação nesse prazo (de uma maneira ou de outra).

A melhor forma que tens de abrir os olhos a quem esta na netcabo para a tua situação é por escrito, pela experiencia que tenho com empresas grandes um telefonema é um telefonema podes ter sorte e apanhar um gajo competente no CAC ou podes apanhar um gajo com uma "dor de dentes" no final do turno que so quer é que desligues a chamada para ir para casa, alem do mais estas a dar-lhes dinheiro já que é um numero 707, um e-mail tambem pouco valor tem exactamente por causa da facilidade com que se "perde" agora uma cartinha registada com aviso de recepção chama sempre a atenção alem de que ficas com a prova de que a tua carta foi rcebida eque a tua reclamação devera ter sido encoaminhada para o departamento correcto.

Finalmente acho um bocado mau achares que é por ligares para lá que te fizeram isto ou aquilo, quem te antede o telefone muitas vezes nem no PC com que trabalham conseguem fazer alguma coisa quanto mais conseguirem fazer alguma coisa à tua linha.

6. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

pois de facto é uma situação complicada......se a tua linha não suporta os 8 megas do tarifario mega plus, acho que só te restam duas opções, ou mudas para o tarifario Mega ou desistes do serviço, é que o tarifario de 4mb já nem sequer existe.

7. Noeljunior

Até Junho do ano passado tinha Netcabo por cabo e depois passei a ter ADSL quando mudei de casa. No inicio, por cabo, quando precisava de apoio tecnico dava o meu numero de telemovel. Dava o que usava por volta de inicios de 2005, depois disso raramente precisei.

Agora tenho tido sempre problemas e já sei porque é que nunca me ligaram. Sempre que falei com eles, agora por causa da ADSL, e eles me pediam um contacto eu ou dava o fixo ou o telemovel, que é diferente do de 2005 (já o uso ha um ano e qualquer coisa). Dei sempre os mesmos dois numeros e nunca recebia chamadas. Porque? Fui a uma loja fisica e disseram-me: "Tenho aqui a indicaçao que o o telemovel está sempre desligado e por isso nunca foi contactado". Telemovel esse que era o de 2005. Tive que actualizar os dados quando mudei de casa, já dei o meu numero umas 50X, ainda agora me disseram que eles se baseiam no numero que o cliente dá para cada caso e nao no numero que tem na ficha de cliente e depois é isto...
    Que faço? Carta registada? Deco? Livro de reclamações? bah...

Cumps

8. BelzebuVlad

BelzebuVlad Power Member

Sou cliente netcabo ADSL, também tive uns problemas ao inicio, mas depois de tê-los ameaçado de contactar a DECO e a ANACOM eles ficaram pianinho... E resolveram o problema logo de seguida...

9. ||Red_Evil||

deve ter sido coincidencia o problema ter ficado resolvido lol

10. DevilX

DevilX Power Member

Eu também tenho Netcabo Adsl, estou com 6 Mb/ 383 Kb em virtude de ter muitas perdas de sincronismo com os 8 Mb, as velocidades de download em certas alturas do dia são de rir e os pings é o que se vê:

Código:
    Microsoft Windows XP [Versão 5.1.2600]
    (C) Copyright 1985-2001 Microsoft Corp.

C:\Documents and Settings\MEGA>ping www.tvcabo.pt

A enviar para www.tvcabo.pt [212.113.174.13] com 32 bytes de dados:

Resposta de 212.113.174.13: bytes=32 tempo=210ms TTL=124
    Resposta de 212.113.174.13: bytes=32 tempo=171ms TTL=124
    Resposta de 212.113.174.13: bytes=32 tempo=171ms TTL=124
    Resposta de 212.113.174.13: bytes=32 tempo=156ms TTL=124

Estatísticas de ping para 212.113.174.13:
        Pacotes: Enviados = 4, Recebidos = 4, Perdidos = 0 (perda: 0%),
    Tempo aproximado de ida e volta em milissegundos:
        Mínimo = 156ms, Máximo = 210ms, Média = 177ms

Código:

C:\Documents and Settings\MEGA>ping www.google.pt

A enviar para www.l.google.com [209.85.129.104] com 32 bytes de dados:

Resposta de 209.85.129.104: bytes=32 tempo=227ms TTL=245
    Resposta de 209.85.129.104: bytes=32 tempo=234ms TTL=245
    Resposta de 209.85.129.104: bytes=32 tempo=234ms TTL=245
    Resposta de 209.85.129.104: bytes=32 tempo=203ms TTL=245

Estatísticas de ping para 209.85.129.104:
        Mínimo = 203ms, Máximo = 234ms, Média = 224ms

Código:

C:\Documents and Settings\MEGA>ping jolt.co.uk

A enviar para jolt.co.uk [82.133.85.65] com 32 bytes de dados:

Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=212ms TTL=54
    Resposta de 82.133.85.65: bytes=32 tempo=218ms TTL=54

Estatísticas de ping para 82.133.85.65:
        Mínimo = 212ms, Máximo = 218ms, Média = 216ms
    Já agora é normal a margem de ruído da linha variar ao longo do dia, é que tanto está nos 18 dB como noutras alturas do dia fica nos 11 dB. E será que eles não podiam ter deixado o meu upload nos 512 Kb's é que me disseram que não por causa das classes, mas também acho que não há nenhuma classe com os 6 Mb de download.

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  11. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Ganda lol, mais um tipico tuga. que acha que é com ameaças que isto avança. e como foi dito garantidamente é coincidencia, se não ninguem tinha problemas. Neste momento ninguem se importa com a DECO é so para encher choriços. quanto a ANACOM ada pode fazer quanto ao serviço em si. O contracto apenas indica velocidade dentro da contratada dentro da rede deles. em ponto nenhum fala de latências

Última edição: 20 de Fevereiro de 2007
  12. lightMC

lightMC Power Member

woot 8| :wow: é de mim ou agora os pings estão estabilizados?!

Código:

Pinging www.tvcabo.pt [212.113.174.13] with 32 bytes of data:

Reply from 212.113.174.13: bytes=32 time=16ms TTL=122

Reply from 212.113.174.13: bytes=32 time=16ms TTL=122

Reply from 212.113.174.13: bytes=32 time=18ms TTL=122

Reply from 212.113.174.13: bytes=32 time=18ms TTL=122

Ping statistics for 212.113.174.13:

Packets: Sent = 4, Received = 4, Lost = 0 (0% loss),

Approximate round trip times in milli-seconds:

Minimum = 16ms, Maximum = 18ms, Average = 17ms

ja pra nao falar da velocidade... 6.06Mb no speedmeter.fccn.pt -- -- nada mau :007:

e...

espero k se mantenha assim...

EDIT: traffic shaping Alert! agora é impossivel usar p2p..... :(

Última edição: 21 de Fevereiro de 2007
  13. [Burn_Master]

[Burn_Master] Power Member

Sim, hoje parece que os pings establilizaram. :)

edit: hmm, vou experimentar o p2p.

Última edição: 21 de Fevereiro de 2007
  14. lightMC

lightMC Power Member

sim mas se eu abrir o uTorrent a net parece que estoura! tipo o streaming de radio falha e o messenger desliga-se ... :(
    bem tinham de sacrificar alguma coisa.... ao menos ja posso jogar decentemente ;)

15. DevilX

DevilX Power Member

Eu também não assinei contrato agora com a Netcabo mas também já tive sapo adsl e acho que na altura também não assinei nada, mas acho que ao pagarmos as facturas estamos realmente a aceitar o serviço e logo as condições contratuais.

16. Jason Fox

Jason Fox Power Member

No meu caso, como comprei apartamento novo pedi Serviço TV+Net e disseram que por acordo do construtor que teria 2 meses de experimentação gratuitos. I

nstalaram tudo e não assinei nada, ja passaram 4 meses, não recebi factura nenhuma pa pagar e nao tou interessado no serviço deles, aí já não têm como pegar pois nao??

17. ||Red_Evil||

estás a falar do serviço de netcabo por cabo, estavamos a referir o adsl em especifico.

Em tudo o caso, continuas a usar o serviço tv e net certo? mais tarde ou mais cedo vao aparecer facturas para pagares.

18. Jason Fox

Jason Fox Power Member

Certo, mas e se eu não quiser continuar com o serviço? Sou obrigado a tê-los por um ano??

19. ||Red_Evil||

nao, eu vou-te explicar, em netcabo por cabo, como a infraestrutura é da propria tvcabo, eles não estao a pagar nada a ninguem. em adsl como estao a pagar á pt anualmente, é de todo interese deles manterem o cliente por ano, visto ja terem pago 1 ano á PT, dai em adsl teres mesmo o periodo de fidelização, tal como todos os outros isp's de adsl

Última edição: 2 de Março de 2007
  20. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

Basicamente.

É da responsabilidade verificar junto do cliente se este pretende manter o serviço, não te perguntaram não te mandaram facturas logo tu não pagaste portanto não te podem "obrigar" a pagar. A unica coisa que acabas por ter de pagar caso de facto não pretendas o serviço é consumos adicionais net caso os tenhas.

Partilhar esta Página