Netcabo.... AGAIN?!? Mega onda ARP requests. [RESOLVIDO]

NeoToPower

1st Folding then Sex
Boas.
Neste momento tive de desligar o router. Siplesmente está a gerar trafego que nem um doido! Se é nacional ou internacional, incoming ou outgoing... ñ sei! Só sei que o cablemodem parece uma arvore de natal e o router ñ lhe fica atraz. Se desligo o router trafego simplesmente para!
Será que foi alguma especie de virose que afectou o router?
 
Última edição:
Aparentemente o prob ñ é o router, o prob é que se existe qualquer coisa ligada ao cable modem ( algo com um MAC --- pc ou router --) ele começa a gerar trafego que nem um doido. Tb verefiquei que tenho trafego de broadcast bastante superior ao normal, na ordem dos 3kbs...... será mais um roubo do registo do cm?

O router é um belkin.. e sim.. hard resert foi logo a 1º coisa.

De qualquer modo a netcabo já está a dar andamento á coisa.... 20 min depois do meu post no forum da cabo já tinham respondido e encaminhado o problema.... coisa rara que merece o meu aplauso :D
 
Ok... 24h passaram.. o problema mantem-se.
Sinceramente ñ sei o que se passa, mas posso adiantar que o savage-xp, que mora a metros de mim, está exactamente com o mesmo problema.
Ñ interessa se ligo o modem ao pc por usb ou por rede... e ñ interessa se liga ao pc ou ao router. Assim que existe uma conecção, mesmo com o pc desligado, o CM começa a bombar trafego que nem um doido! a luz de status da minha NIC simplesmente parace uma doida e o indicador de WAN do router ñ lhe fica atraz. Parace que está a passar um fluxo massimo de dados atarvez do CM..
Dois CM avariados na mesma altura e separados por metros.... e mais ppl a queixar-se com outras marcas de CM ..... duh..... aqui há gato
 
Link do post pelo criador do netcount no forum da netcabo.
E o Link do post que eu fiz.

Actualmente este trafego todo está-me a consumir cerca de 40kb na minha já de si reduzida largura de banda nas horas de ponta ( 100kb ou menos) logo imagina o impacto disto >(
 
Aparentemente o problema está de algum modo relacionado com a gama 83.132.x.x. O flood de pacotes ARP é originado por 2 maquinas nessa gama e parace que afecta mais os pcs com ips nessa gama. Ambas as maquinas, que originam o flood, pertencem á netcabo.
 
alguma evolução Neo?? já se sabe como resolver esta coisada? Já andei a lariar pelo fórum Netcabo, mas akilo é mm p rir (ou chorar) :(
 
O que posso adiantar é o que eu , por conta própia, tenho andado a descobrir.
Ora:
Os ARP resquests são originados pelos seguintes ip's:
83.132.30.xx*
83.132.31.xx*
83.132.80.xx*
83.132.81.xx*

* - A variar na gama toda de 1 a 255
Logo está excluida a hipotese do problema da firewall do xp sp2 a gerar esses ARP requests pois é altamanete improvavel que 100% das pessoas o win minimamente actualizado... nem antivirus, quanato mais a firewall do sp2l.

O trafego ARP está na média constante de 4.1 kb/s
No forum da netcabo fiz referencia a´s gamas de ip's.... aparentemente é algo que eles ñ querem que seja tornado publico logo levou logo com a faixa preta :D
Mais novidades...... Errrr.... tirem o comview ( é um network monitor que encontarm no tucows ) e tirem as vossas conclusões
 
Última edição:
o programita é "commview" está na versão 4.1 ;)

Mas o q eu noto é q a minha ligação esta a fikar [email protected]é p abrir a porra do google muitas xs o F5 é pressionado várias xs....dassssssssssssssssss

Vou entao ver o q o commview me diz :(
 
Back
Topo