1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NETCABO - Aldrabice com velocidade

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por DeiSLer, 2 de Dezembro de 2006. (Respostas: 10; Visualizações: 1934)

1. DeiSLer

DeiSLer Power Member

Boas

Há uns meses fui contactado pela netcabo no sentido de transitar para o serviço deles de 4 Megas num regime especial, uma vez que já tinha sido utilizador netcabo, e passaria assim a usufruir de uma velocidade de 4Mega por 29.60€.
    Na altura disseram que era tudo grátis, vinham entregar o kit e reparar um cabo que por aqui andava meio roído pelo cão de forma totalmente grátis.
    Uma semana antes da instalação já me queriam cobrar a instalação, eu armei logo a tipica peixeirada dizendo que cancelaria o pedido caso me fizessem pagar o kit e então lá cederam e não paguei nada.
    Aqui há dias resolvo testar a minha velocidade e vejo que estou com 512, ou seja, estou a pagar mais do que um user de 512 (o dobro) quando deveria estar num regime supostamente especial e a usufruir de 4 Megas.

A mais alguém aconteceu isto ou coisa idêntica?? Eu vou-me por a mexer, vá até onde for preciso porque fui enganado, quando saí da netcabo há 3 anos tinha jurado p nunca mais, mas como também andava insatisfeito com os tráfegos a mais do sapo e como a oferta era boa lá aderi, que monopólio de ciganos neste país porra...

2. Estou mais que satisfeito com a netvisão..

3. Goldfinger_Guy

Goldfinger_Guy Power Member

estás a efectuar downloads a 512KB/s ?

4. Mitch

Mitch Banido

os testes de downloads não significam NADA.
    vai à pagina de configuração do teu cablemodem. lá diz a velocidade a que está configurada a tua ligação.

5. Goldfinger_Guy

OMFG, la estam voces a mandar postas de pescada até podes ter os 512 no Modem mas se sacares a 8 ou o que for o que é que isso interessa????????????

6. Mitch

Mitch Banido

pá, depende. o unico local de downloads a que podes exigir a velocidade máxima é de sites da netcabo, qualquer outro servidor é passivel de ter menor velocidade por ser externo à rede.
    verificar a configuração do modem é uma maneira de confirmar PRETO NO BRANCO se o modem está realmente a funcionar a velocidade inferior à contratada. se depois consegue fazer downloads À velocidade contratada é outro assunto completamente diferente (problemas na rede).

7. Goldfinger_Guy

Mas isto que estás a dizer é outra coisa eu tenho também netcabo e não concordo, mas compreendo que apenas garanto a velocidade contratada dentro da rede PTM, o que de facto discordo é o facto de não existir parametro minimo(até um certo ponto) fora da rede.
    O cliente pode ficar contente ou descontente com os dados de velocidade com consegue obter acedento a pagina interna do Modem, mas se verificares que não tens a velocidade contratada, o que vais conseguir fazer com isso???? se onde, por contracto é garantida a velocidade, ela está lá??? ANACOM,DECO,CAC,etc.(o que for). O que na realidade conta é a velocidade disponibilizada onde a mesma e garantida e o serviço activo no sistema deles associado a bela (na maioria dos casos não tão bela) mensalidade cobrada.

8. Triston

Triston Aku Soku Zan SM

Isso é o mesmo que estares a dizer que a BRISA devia ser responsavel pelo estado do piso de uma estrada nacional :P

Não estás bem... já sabes... muda para uma que te garanta velocidade FORA da rede deles (se encontrares alguma).

9. avantix

avantix Power Member

Não pode nunca existir um parametro minimo quando não são responsáveis pelas linhas dos outros.

Os dados no Modem, é apenas para saberes qual a configuração que a Netcabo te está a enviar... se contrataste 8M, e lá aparecer 4M nem vale a pena fazer testes de velocidades :D

Se no Modem disser 8M, então de configuração está tudo bem! testar num servidor da Netcabo, a velocidade é o que é preciso fazer para saberes se tens realmente a velocidade contratada ou não. Se atingires a velocidade contratada dentro da rede da netcabo, é porque a tens. .... se depois queres aceder a outro lugar e não conseguer ter mais ... isso já é problema "de outros"

10. Figuinhas

Figuinhas Power Member

Então, se a velocidade do modem for 512, ele recebe a mais?

Isso deve ser uma rica tecnologia!:)

11. amjpereira

amjpereira Folding Member

Com uma ligação de 4064Kbytes (Vulgarmente conhecida como 4 megas) tens a velocidade contratada de ATÉ 4064, mas existe uma "limitação" nível de download(sacar) de 406kbit/s e de Upload(enviar) de 15Kbit/s.

Isto não quer dizer que só possas fazer o download a um máximo de 406kbit/s mas sim que te garantem esta velocidade de downloads em todos os casos(rede sobrecarregada, problemas de ruido na linha, etc.) até pode haver alturas a que saques ou envies a mais.

Agora se quiseres comparar com a ADSL que usa uma taxa de contenção de 1:10 ou em casos de células sobrecarregadas ainda mais!

Agora se notares que de facto essa velocidade está a baixar sem razão aparente ai sim queixa-te ao teu ISP ou ás autoridades mas lembra-te! basta enviar um e-mail ou a enviar/receber um ficheiro tanto por via MSN como outro para estares a usar naquele momento em especifico toda ou quase toda a largura da banda. Certifica-te que não tens nenhum programa aberto a enviar ou receber, faz um ping ao site da tvcabo(iniciar-->executar-->cmd-->ping www.tvcabo.pt) ou verifica as ligações acivas em netstat(iniciar-->executar-->cmd-->netstat) caso tenhas pings superiores a 200ms ou perdas de pacotes superiores a 25%(no caso do ping) ou caso tenhas mais que 10 ligações activas está fora da responsabilidade da netcabo, sendo que poderá ser ou um problema de spyware/virus nao detectado, software antivirus ou firewall a bloquear a ligação, entre outros.

Para resumir:

packet loss superior a 25%
    pings superiores a 200ms
    ligações netstat superior a 10,
    ai sim tens razão para reclamar, ou caso seja um problema de zona ou sinais, porque senão o máximo que te vão dizer é:

"o problema pode estar numa configuração do seu pc" ou "os seus sinais estão fora dos parâmetros se desejar posso mandar uma equipa para rectificar a situação"

Espero ter ajudado

Fou-Lu

Partilhar esta Página