1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Netcabo (Alterações graves à Politica Utilização Acesso)!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por Arrakis_Dune, 25 de Julho de 2007. (Respostas: 229; Visualizações: 18704)

1. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

Parecem ter existido alterações a pua, nomeadamente nos pontos 5 e 6, aconselho a que leiam sff

4. Medição de tráfego

O critério utilizado para distinguir o tráfego nacional de tráfego internacional assenta na lista de Sistemas Autónomos nacionais mantida pela TV Cabo, que pode ser consultada na página http://www.netcabo.pt/. O acesso aos sistemas não incluídos nesta lista é facturado como tráfego internacional.

5. Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados

5.1. A disponibilização de Produtos Netcabo sem limites de tráfego associados está sujeita a níveis de utilização razoáveis, para que seja possível garantir uma elevada qualidade na prestação do serviço da TV CABO aos Clientes.
    5.2. Determinadas acções no âmbito da utilização do Serviço Netcabo, designadamente downloads e/ou uploads de ficheiros de elevado volume, streaming e outras poderão ter efeitos prejudiciais sobre a rede de banda larga na qual se suporta o Serviço, bem como para os restantes Clientes/utilizadores da rede.
    5.3. Quando se verifique que os Clientes com Produtos Netcabo com tráfego ilimitado excederam um nível de utilização razoável, a TV Cabo reserva-se o direito de informar os Clientes desse facto.
    5.4. Para além de informar os Clientes que excederam um nível de utilização razoável, e a par da referida comunicação, a TV Cabo poderá:
    (i) Proceder à cobrança dos consumos adicionais relativamente ao nível de utilização aceitável, de acordo com o preçário TV Cabo em vigor;
    (ii) Reduzir a qualidade do serviço, designadamente diminuindo as velocidades de download e upload nos momentos de utilização acima do nível razoável;
    (iii) Proceder à suspensão do Serviço Netcabo, com fundamento em violação grave e culposa das condições aplicáveis à utilização do Serviço Netcabo, nos termos da Cláusula 7. das Condições Gerais dos Produtos e Serviços TV Cabo.
    5.5. O valor máximo de utilização aceitável é definido com base nos perfis de utilização dos Clientes e pode variar em função da evolução desses perfis.

Nota Importante:

1. As regras desta politica de utilização aceitável (abreviadamente designada por PUA) podem ser alteradas unilateralmente pela TV Cabo e o seu texto integral e actualizado está disponível em www.netcabo.pt. A TV CABO alertará o cliente, por e-mail, para consultar o referido website, sempre que proceder a alterações a este documento, as quais se consideram aceites, caso o Cliente continue a utilizar o serviço e não denuncie o contrato.
    2. As actuações do Cliente, que sejam susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA, directamente verificáveis pela TV Cabo, conferem a esta o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, mediante comunicação ao Cliente nos termos das Condições Gerais de Prestação do Serviço NetCabo.
    3. No caso de actuações do Cliente, susceptíveis de integrar a violação de qualquer das disposições da PUA e que lhe sejam reportadas por terceiras entidades, titulares de interesses legítimos tutelados legalmente, a TV Cabo dará conhecimento ao Cliente da reclamação apresentada, dando-lhe um prazo para se pronunciar sobre o seu teor, reservando-se o direito de suspender o acesso ao serviço NetCabo, na ausência de resposta.

Última edição pelo moderador: 24 de Março de 2009
  2. zegato70

zegato70 Suspenso

Já tinha sido falado aqui no fórum senão estou em erro, até se falou que ilimitado para eles tem outro significado.
    Por isso quem está pagar 7,5€ mês para usufruir de ilimitado que se meta a pau

3. ||Red_Evil||

||Red_Evil|| [email protected] Member

omfg!

4. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Isto será possível? 8|
    Suspeito que se for ao dicionário procurar a palavra "ilimitado" deve-me dizer algo parecido com "sem limite".
    Como é que num serviço ilimitado eles podem colocar limites? Isto será legal?

Alguém que perceba de legislação e direito que deixe o seu parecer sff

5. Pedrocas

Pedrocas Banido

Epá, mudem para outro ISP. É o maior castigo que podem dar à NetRabo...

6. Scarecrow

Scarecrow Power Member

Para isso metam limites.. então querem definir como ilimitado e depois cobrar consumos extras se acharem que passaram um limite "aceitável"? E qual é o limite "aceitável"??

Enfim.. isto é muito grave..

7. JKL22

JKL22 Power Member

Na minha opinião isso não passa de bluff.

8. akgis

akgis Power Member

em palavras do povo:

1-Temos direito de emrabar kem kisermos
    2-Vais levar com Traffic Shapping aggresivo ker kerias ker nao e agora nao tens razoes legais pra te keixares

Sinceramente...

9. Arrakis_Dune

Arrakis_Dune Power Member

O maior problema não é o TS, será mesmo a possibilidade de cobrar como consumos trafegos efectuados quando o cliente tem seleccionado trafego ilimitado no tarifário, e pior ainda, sem limite pre-definido, o que significa que se eles definirem que hipoteticamente mais de 5 gigas é abusivo, não se pode piar...

10. HaTrED

HaTrED Colaborador
    Staff Member

Convêm definir inequivocamente o que é o tal "tráfego razoável"!!

11. mr_zener

mr_zener Power Member

a vodafonix aplicou, agora pegou moda!

12. Ice-Warez

Ice-Warez Power Member

Ao que isto chegou! LOL

Se a moda pega aos restantes ISP estamos lixados.

13. zer0

zer0 [email protected] Member

Também acho que sim, se os consumos fora do razoável for do tipo 150Gigas por mes com o p2p ligado 24 por dia, acho que fazem muito bem.

14. NINJA1200

NINJA1200 [email protected] Member

LOL
    Acho que não deves ter feito bem as contas ao que se pode sacar por dia, por exemplo numa ligação de 24Mbit\s com certeza.

15. Mordorr

Mordorr Power Member

Deixa-te de dizer parvoíces....

Se pago para ter ilimitado, é para ter ilimitado. Se os gajos não tem condições, que as arranjem!

Por acaso sou ADSL, mas se viessem com essa treta para cima de mim, estavam bem F****

Ja para não falar do ponto de vista legal, como pretexto para rescisão contractual unilateral, da nossa parte, publicidade enganosa, cobrança indevida, etc,etc,,,,

Ainda falam de "choque tecnológico"...está-se a ver.....:'(

16. PeterPuNk

PeterPuNk Power Member

Bom estou parvo com o que estou a ler aqui. É normal nós querermos sempre mais e melhor serviços, e acho que temos assistido a um boom no que toca a serviços de internet nos últimos anos em Portugal.

Obviamente a netcabo, a vodafone ou seja lá qual ela for não vai considerar abusivo 5 gigas. Já existia aí um posto sobre o adsl da voda que refere este mesmo tema, e um dos users do forum que ligou para o apoio deles transcreveu para aqui a conversa, onde se pode lêr que 120 gigas nao é considerado abusivo, penso eu sem afirmar com certeza, só indo ler o post novamente. Mas claro que estamos a falar de valores para acima desta envergadura e nao de poucos gigas.

Quem faz 150/200 gigas de downloads? com 80 / 90 ja ta sempre o pc a bombar as 24h.

e caso realmente fizessem, já pensaram a quantidade de banda que está a utilizar e o quanto está a "degradar" o serviço dos "vizinhos" ? gostariam de ter um vizinho que efectuasse 500 gigas de download e a vossa ligação fosse mais lenta? é perfeitamente normal que os ISP's apliquem estas politicas, porque cada vez mais os ficheiros que são tirados da internet são maiores em tamanhos, e há que pensar em todos os utilizadores e na qualidade do serviço prestado. Por um lado temos pessoas a queixar que mesmo que nao usem mais de alguns gigas querem pensar que o teem disponivel, por outrostemos as pessoas que se queixam que a ligação está mais lenta e o ISP nao cumpre as velocidades... enfim... nunca se agrada a toda gente.

17. zer0

zer0 [email protected] Member

Claro, para leechers compulsivos acho que 5 gigas por dia talvez não cheguem. Mandei um numero para o ar bastante acima do que gasto em trafego, peço desculpa se insultei alguem, mas nem toda a gente tenta sacar a net toda todos os meses.

18. zegato70

zegato70 Suspenso

Mas o mal não está em ser 100, 120, ou 200G. está em que eles não dizem qual o valor aceitável, tal como a Vodafone não o disse oficialmente pois conversas de telefone qd aparecem as facturas vale de muito.

Logo este mês o perfil de utilizador pode ser 50G, daqui 3 meses 100G, daqui 6 meses 40G, é ao gosto da casa.

Espero que os restaurantes de rodízios não aprendam com estas cambadas de xupistas e gatunos e ladrões

:-D

edit: quem faz 100G mês fica mais que servido, agora não vou recriminar o meu vizinho por fazer 500G download vai degradar a rede, se ele pagou por ter ilimitados o ISP que trate de colocar a rede para os serviços que vende

19. IceTapanho

IceTapanho Power Member

Exactamente, acho que o problema principal é definir o que é "abusivo", ou então simplesmente acabar com o tráfego ilimitado e voltar a como era antigamente.

Agora anunciarem e "venderem" tráfego ilimitado que com as novas regras deixa de ser 100% ilimitado (se é que isto de 100% ilimitado existe) é que não pode ser. Que país este onde vivemos...

Partilhar esta Página