1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

NETCABO - Ao fim de 7 anos, problemas!!

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por VoLtArC, 18 de Março de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 921)

1. VoLtArC

VoLtArC Banido

Boa noite,

Depois de ter feito uma mudança de residência, e ter pedido antecipadamente a transferência do serviço, os técnicos deslocaram-se à nova residência numa segunda-feira, dia 25 de Fevereiro, a fim de fazer toda a instalação necessária ao funcionamento dos meus equipamentos. De notar uma excelente pontualidade e rigor nos trabalhos efectuados pelos dois elementos da equipa de instalação.

Um dos mesmos, disse, após conversa telefónica com um colega da TVCabo, que o serviço iria ser desligado e ligado durante ainda o mesmo dia. Tal aconteceu na presença dos mesmos e ainda me disseram que estaria tudo em condições de plena utilização. Neste dia, tudo funcionou dentro da normalidade, televisão e internet, embora esta ultima um pouco lenta.

No dia a seguir, terça-feira quando regressei a casa, estava sem serviço de internet. Liguei para o apoio técnico, onde me foi dito que teria de aguardar 24horas para o serviço ficar em condições. Depois disto, expliquei ao assistente que não conseguia fazer "login" no site mytvcabo.pt com as minhas contas de administração. O assistente disse que iria remeter a reclamação para o devido departamento e que entrariam em contacto comigo dentro de 48h para resolver esta situação.

Nas 48 horas não recebi qualquer tipo de telefonema e o serviço de internet estava ainda desactivado.

Liguei novamente para o apoio, reclamei novamente a situação, explicando já o telefonema anterior e disseram-me que não me conseguiam dar a indicação do tempo necessário para o serviço estar reposto. Ainda neste dia, quinta-feira, desloquei-me a uma loja oficial TVCabo, em Alvalade, no Alvaláxia, onde esperei 1hora para ser atendido e para me dizerem que nada poderiam fazer em relação à minha situação, que apenas poderiam deixar indicação para entrarem em contacto comigo ainda no mesmo dia (quinta-feira).

Na sexta-feira na parte da manhã, ligaram-me dizendo que o problema de "login" estava resolvido e que poderia utilizar o serviço sem problema. Como não estava em casa não existia possibilidade de testar o mesmo. 5 minutos depois, recebo novamente uma chamada da TVCabo onde me diziam que apenas teria de reiciniar o modem para ter o serviço em condições.

Assim fiz. Nesse dia cheguei a casa e para meu espanto, depois de ligar o modem e aguardar 30minutos ainda não tinha serviço. Novamente ligo para o apoio onde me dizem que nas próximas 48 horas teria o serviço em condições pois havia um erro com a minha conta de utilizador/mac/informação de boot(?)enviada para o modem, entre outras explicações técnicas.

No domingo, dia 2 o serviço foi finalmente activado. Embora com 15Mbps, e não 24Mbps como tinha anteriormente com a actualização de velocidade na morada antiga.

Entretanto, passado uma semana, experimentei fazer "login" no site "mytvcabo.pt" onde não obtive qualquer sucesso na validação dos meus dados.
    Assim sendo reportei a situação na quarta-feira, dia 5 de Março, onde a assistente, depois de seguir alguns passos de recuperação de dados,etc, no site, me informa de que é uma situação anormal, sendo que seria necessário reportar a parte de informática, pelo que me contactavam dentro das 48h seguintes.

No dia 7, como não fui contactado, liguei novamente para o apoio ao cliente, explicando a situação, onde me dizem novamente que a informação é para aguardar 48h. Não reclamei e desliguei o telefone agradecendo.

Dia 12 volto a ligar e a assistente diz que no prazo de 24horas me ligam e que “desta é que era”!
    Volto a ligar para um outro número com intenção e baixar o tarifário internet e ainda aderir ao serviço de voz...

Após alguma discussão sobre a promoção anunciada no site para downgrades de tarifários gratuitos até dia 14, que afirmaram nunca ter existido ( quando ela estava explicita ) la consigo a alteração ( depois de até terem “gozado” comigo ao telefone ) e ainda o pedido de activação do servico de voz... Mas ainda me informam que ambas as coisas so podem ser alteradas/activadas depois do problema “dos logins” estar ok.

No momento desta exposição, o valor acumulado de saldo gasto em chamadas para o apoio ao cliente, ultrapassa os 80€ mensais que pago de TV(Pacote FuntasticLIFE)+ Internet ( Netcabo 8MBPrémium) e incrivelmente ainda não fui contactado por ninguem da TVCabo/Netcabo/Zon/qualquer coisa, para me arranjarem uma solução.

Já estou farto de enviar emails e obter respostas estupidas, farto e gastar € em apoio ao cliente.... farto do tempo de espera...

Só que de facto o serviço de cabo deve ser o que melhor funciona onde vivo....

O que fariam?

2. jpsfs

jpsfs Power Member

O apoio ao cliente é gratuito a partir da rede fixa. Pede a um vizinho, ou então num café próximo, e ligas daí.

Quanto a toda essa situação, só tenho a lamentar, e a dizer que nos isp's nacionais é mesmo assim. Eu tive 4 meses à espera do serviço, a partir do momento em k o tive, nunca mais deu qualquer chatice, mas primeiro k o tivesse... com calma e educação tudo ser resolve.

Cumpz jpsfs

3. realtravolta

realtravolta Power Member

Os ISP em Portugal são uma miséria,principalmente a o grupo PT, o Belmiro devia ter ficado com aquilo e mandar aquela cambada de incompetentes para a rua vejam o que se tá a passar cmg:

Eu sou dos primeiros clientes adsl que eles teem, foram surgindo algumas promos de outros ISP mas eu fiquei sempre na Sapo.Eu tinha o tarifário de 4Mb com trafego ilimitado nacional e 24Gb internacional,pago 35,58euros, com esta ultima alteração de tarifários o os 4Mb passarm para 24,90 e o de 16Mb para o que já pagava e o que eu fiz foi pedir a migração para os 16Mb e continuava a pagar o mesmo, mas o que está a acontecer é bem diferente:

Na area de cliente realmente aparece lá o tarifário de 16Mb mas continuo com a mesma velocidade sem tirar nem por e ainda por cima diminuiram-me o trafego internacional para 8Gb e qual é a minha supresa qd recebo a carta para pagar e vem láo trafego internacional em excesso.Naõ sei se ja alguem passou pelo mesmo,mas a minha duvida é a seguinte, o que é q eu posso fazer???tou a pagar por um serviço que não está a ser entregue, baixam-me os limites, a situação já se arrasta há 2 meses, envio mails e eles respondem sempre com a mesma conversa de que a migração foi feita com sucesso......

obrigado

4. Locke

Locke Power Member

É A ZON, agora so querem saber disso, ZON PRAKI, ZON PRALI, n consigo nem aceder à mina pagina de cliente, crl pa eles...

5. joao.miguel

joao.miguel Power Member

Bem, eu posso dizer que só tive recentemente problemas com eles. Até ao principio de março tinha dois meses grátis. No final desses dois meses ligo para lá a dizer que não ia querer o serviço. Lá me fizeram uma promoção a dizer que me davam 7.99€ de desconto sem termo, o pacote clássico, a internet de 6mb e o telefone... tudo por 42.50€.

Eu aceito estas condições que entrariam em vigor dia 4 de março. Lá liguei para lá no dia 4 porque ainda não tinha mudado a internet no site nem o telefone estava activo.

A internet foi mudada rápidamente. O telefone disseram-me para esperar que o sinal ia estar activo em 24 horas. Depois disso foi o caos com o telefone. Dizem que ligam no prazo de 8, 24, 48 horas e um gajo só espera.
    Só ontem que liguei para lá e calmamente disse à rapariga do call center que se o problema não fosse resolvido ontem, que escusavam de resolver que eu ia cancelar os serviços todos. No espaço de 1 hora tinha um gajo a ligar a dizer que já estava tudo bem...

Só para verem que a melhor maneira de lidar com esta gente é faze-los ver que nós como consumidores temos mais alternativas e não precisamos deles para nada.

Abraços,
    João Melo

6. mBiT

mBiT Power Member

olha quem é ele...

infelizmente, acho que isto dos isp's é um bocado de sorte. Ou corre tudo bem, é tudo bem ligado, tens bons cabos até ao modem e é tudo bem configurado a 1ª vez, ou então tem de se andar a martelar para o apoio até os técnicos resolverem de vez, se preciso ligando 2 ou 3x por dia.

Pessoalmente, e já tive experiencia com uns 3 ou 4 ISPs, tvcabo é para esquecer, principalmente em zonas hiperlotadas (em zonas com mtos escritorios/industrias é capaz de ser interessante), mas nunca se sabe até meter.

Depois tambem é o apoio, por vezes a pessoa esta lá à meia duzia de dias e nem percebe nem foi formada como deve de ser para aquele serviço, isto juntando maus pagamentos, cortes nos ordenados por cenas estupidas... Pior ainda é começar-se a ver isso a acontecer tambem nas equipas tecnicas :fear:

7. Tigrao

Tigrao Power Member

Sou um sortudo. Primeiro comeceicom a net em 1995 com a Telepac. Depois com a pt normalatraves DIAL UP. Passei para a NETCABO e até hoje nunca tive problemas. Nestes anos todos se tive algumas horas sem net foi muito. Sempre me trataram bem e resolveram toos os problemas,mesmo os d velociads que eu as vezes reclamava. Nada tenho a apontar.

8. VoLtArC

VoLtArC Banido

Tigrão, eu também sou cliente a muito tempo e só agora tenho problemas. Até À data nunca tive um dedo a apontar...
    Mas agora, mete-se um problema, e eles para resolverem upa upa... E no entanto já tenho 3 problemas acumulados com o facto do primeiro não estar resolvidos.. Os prazos são dados muitas vezes e ainda hoje me ligaram....

A perguntar quando queria o técnico em casa para instalar o serviço ( que já estava instalado!!! )

9. amjpereira

amjpereira Folding Member

Isso do acesso á conta de email e area de clientes acontece porque o serviço tem que ser desactivado na residencia anterior e activo na nova.

Não sei como foi feito, mas partindo do principio que o modem é o mesmo o que acontece é que atribuem um boot(ficheiro de identificação na rede) técnico ao teu modem tendo em conta o mac, enquanto a migração não é concluida.

Esta migração pode demorar tanto 1 semana, como pode ultrapassar um mês e até teres o modem e respectivo mac, associado na nova morada, assim como as contas migradas para a nova ficha, não terás acesso ao mesmo.

Quanto a resolverem a situação acho isso estupido demorarem tanto tempo.

Se fosse problemas com sinal, deveriam ter enviado uma equipa tecnica, piquete ou agendamento, se fosse problema de aprovisionamento do modem, na hora poderiam resolver isso.

Pelos vistos retiraram o custo mas colocaram novatos a atender.

Solução? carta registada com aviso de recepção para a netcabo a exigir rapida resolução com ameaça de possivel rescisão de contrato caso o mesmo não seja cumprido.

Se não estou em erro nas condições de serviço eles tem definido um tempo maximo para resolução de anomalias, verifica qual é o mesmo e depois protesta, exigindo o que te é devido mas sem entrares em ameaças e guerrinhas sem fundamento(ser saberes o que se encontra de facto em contrato e ao que podes realmente protestar ou não).

Alguma questão adicional é so dizeres.

10. Banhoca_PT

Banhoca_PT Power Member

A partir das 48H podes exigir o reembolso dos dias que não utilizaste e podes rescindir com justa causa. De resto não há muito que possas fazer, pois eles primeiro que se mexam é do diabo.

Eu quando activei tive 2 a 3 semanas à espera porque segundo eles o modem (o MAC) não existia no sistema deles.

Partilhar esta Página