NETCABO cancela Contas de Email sem permissão do cliente.

Judas

Moderador
Staff
Ora bem, já algum tempo que não me acontecia nada... tirando a gripe das galinhas....

Hoje de manhã recebi um telefonema da netcabo a informarem que me iam cancelar varias contas de email, a razao foi que estas eram parecidas com as contas dos seus serviços. Perguntei se podia falar com alguem para discutir o problema, e disseram-me que tal decisão tinha sido tomada por eles, e já não havia nada a fazer, que apenas estavam a ligar para informar que num prazo de 72 horas iria ficar sem as contas.

Ora, como eu não sei muito bem os limites dos operadores nestas situações, fiquei informado e prontos. Ainda tentei falar com alguem responsavel, com a pessoa que tinha dado a ordem ao operador para cancelar as contas, e este não quiz passar a chamada, que a decisão já estava tomada, e que não havia nada a fazer.

Ainda perguntei se havia algum problema com as contas, pois já as estou a usar á mais de 6 meses, e porque é que só agora é que tinha "reparado" que as minhas contas eram contas, que "normalmente" são contas de sistema. E ainda lhe disse que na altura em que as criei mandei um email para a netrabo, para varios serviços a dizer que tinha recebido emails que não eram para mim numa dessas contas...Expliquei que tinha criado as contas, através da pagina deles, cliquei em "verificar disponibilidade" e como tinha aceite, tinha criado as contas.

Apesar de uma dessas contas receber emails que não eram para mim, apaguei os mesmos e entrei em contacto com a netrabo varias vezes a queixar-me que estava a receber emails que não eram para mim. Mandei o emial e entrei em contacto por telefone para resolver, ou saber se havia algum problrma... etc... Como passados uns meses de andar nisto, sem resposta por parte deles comecei a usar as contas com a "malta". Apenas uso esses emails com os meus amigos e amigas mais intimos e eles sabem que as mesmas são minhas, e depois respondem aos emails com as contas deles tambem muito engraçadas por sinal....

Tambem expliquei que não tinha má fé por ter criado as contas com esses nomes, que as utilizo apenas para "brincadeiras" com os meus amigos, e que eles fazem o mesmo, com os provedores de internet deles.

Expliquei que tal como algumas pessoas fazem coleção de pacotes de açucar, outros colecionam contas de email raras, e dificeis de obter. Um passatempo, sem maldade.
Ele ainda pos a questão que eu poderia estar a usar a contas para fishing, o qual eu refutei imediatamente, e desafiei-o operador a abrir as minhas contas todas e ver os emails, a monitorizar se fosse preciso, que eu não tenho nada a esconder. Ainda lhe disse para não por a minha boa fé em causa que isso era uma acusação bastante grave.

No fim da conversa, devo dizer que o operador foi muito educado, muito atencioso, e que apesar da situação, ele apenas está a fazer aquilo que o mandam, como é obvio não entrei em discução com ele, pois nem vale a pena, a decisão não é ele que a toma...

E agora no fim desta pequena aventura, eu pergunto se isto já aconteceu a mais alguem?
Outra questão que eu faço, é se é legal esta decisão por parte da netrabo?


Cumprimentos
Judas
 
Última edição:
O problema que descreves de facto é muito desagradável mas usar esse tipo de denominações para a Netcabo não ajuda a resolvê-lo nem a reforçar a tua posição.

Era mais sensato usares as denominações correctas.
 
O problema que descreves de facto é muito desagradável mas usar esse tipo de denominações para a Netcabo não ajuda a resolvê-lo nem a reforçar a tua posição.

Era mais sensato usares as denominações correctas.

Tens razão. O habito de lhes chamar assim... Mesmo em conversas com a "malta" é net*abo para aqui telepo*ca para ali... etc... vou editar...

As minhas desculpas.
 
Já agora, acrescento que eu e outros amigos e amigas, todos usamos contas de email com nomes "engraçados" à já varios anos... à muitos aliás...

Desde o tempo da net por telefone a 2400Bps que utilizo contas de email com nomes engraçados, e devo acrescentar que nunca tive qualquer problema com nenhum ISP até hoje, e já passei por muitos. A malta que tambem faz isto aqui da zona, tambem ninguem teve este tipo de problema até á data.

Serei o primeiro?
 
Afinal quais são os tais nomes engraçados?

Não vou dizer aqui no forum, se quiseres manda uma PM que eu digo.
Se digo aqui, o mais certo é alguem na brincadeira por os emails nos grupos todos de news que encontrar heheheheh
 
Última edição:
Não usas não...
Internet por telefone a 2400 não era net, era outro nome, e de certeza que não sabias ainda o que era contas de email...

Pois, a net dava mais, mas o modem era um haweys? de 2400bps e acredita que mal dava para o IRC.
Mas que já tinha email, tinha sim senhor.
A net que tinha, lembro-mo de ter ido á loja de "computadores" comprei um envelope da telepac, e fui a correr para casa com esse modem emprestado, cujo dono tinha feito um upgrade para um modem de 33.6Kbs, e quando cheguei, das primeiras coisas que fiz foi configurar o email. Que por sinal, ainda o utilizo e é um desses com um nome todo engraçado.

Fazendo contas a minha idade actual, á idade que tinha na altura, então deverá ter cido á mais de 10 anos, talvez 12, mas não me arrisco a dizer tanto. Ficamos pelos 10 anos.

Agora, offtopic, nesses tempos ligar acima dos 19kbs já era obra.
Downloads de 10Kbs ainda só era possivel em RDIS de canal duplo!

Mas, prontos.... voltando ao topico.

Fui eu o primeiro a quem isto aconteceu?
 
Judas sinceramente nunca me aconteceu nem tão pouco vi nada idêntico contudo se alguns nomes e tendo em conta o que descreves "eram parecidas com as contas dos seus serviços." (segundo a netcabo).
Se assim for a atitude é correcta pois podem estar a salvaguardar os seus interesses tendo medo que os teus mail's sejam confundidos com os deles supostamente deve ter sido essa a politica aplicada.
cump's.
 
Compreendo o ponto de vista.
Por isso mesmo quando eu monto um servidor de email, uma das primeiras coisas que faço, é reservar os emails de serviço para a empresa, ou para os serviços, tambem faço logo registos ghost de varios endereços que não quero que utilizem.

Baseado nesta logica, e sabendo que quem montou o servidor de emails da netcabo não é nenhum puto de 15 anos... o normal seria, os emails que estão disponiveis, serem para os clientes.
Deste ponto de vista acho que fiz o correcto, registei os emails na minha conta, e agora passados mais de 6 meses é que se lembraram? depois de eu os ter avisado e eles nem terem respondido...

Bom, lembraram-se agora... E vamos ver se os outros ISP por onde passei não selembram de fazer o mesmo, se não fico sem contas.

Já agora, se alguem daqui fize-se um email, por ex: xxxxxx, amanhã mandavam bloquear a conta porque é parecida com os serviços deles. Agora passados mais de 6 meses?

E já agora, antes de falares sem conhecimento completo, posso-te mandar por PM os nomes das contas. Alguns são bem engraçados, outros nem por isso...
Isto se estiveres interessado em continuar a discussão. :P

De qualquer forma, tenho andado a perguntar a mais "malta" aqui da zona e ninguem acredita.... eu pessoalmente se não fosse comigo tambem não acreditava.
 
Já agora, não quero que penssem que a minha atitude é a de "anarquia de puto"...

Eu concordo com o ponto de vista deles... concordo com o principio...

Mas o que não concordo e não aceito, é com o modo como a decisão foi tomada, por parte deles, nem me perguntaram a opinião sobre a melhor resolução para o conflito de interesses.

E depois o que não concordo, é que passados mais de 6 meses???
Quer dizer agora se a empresa que tem o dominio zwame nos computadores... é pá... afinal não podem usar esse endereço porque bla bla bla. Mesmo que tenham toda arazão do mundo... passados mais de 6 meses acho que é um abuso.

Acho que a decisão deles não foi a melhor, nem foi tomada da melhor maneira.

Mas e se fosse com um de voçes?
Se amanhã os tipos da sapo ligasem: " Á e tal afinal a sua conta de correio não pode ter esse nome...o nome é parecido com um dos nossos serviços....."


Já agora quero acrescentar um facto.
Uma das contas que criei na altura não era o nome de nenhum serviço da netcabo.
Só agora há cerca de 2 meses é que eles criaram um serviço com esse nome... e por acaso o email está registado na minha conta, e é utilizado para aceder a esse serviço que tambem não é da netcabo, é estrangeiro.
Mas lá se devem ter lembrado que querem o email para eles, eentão o cliente que se lixe.

O nome desse email vou dizer por PM a quem perguntar.
 
Back
Topo