1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

[Netcabo] Centrais Terrestres

Discussão em 'ZON (Arquivo)' iniciada por ^^ReYes^^, 28 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 1044)

1. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

Bons dias , é possivel saber onde é que as centrais terrestres da netcabo se situam ?

Cumprimentos

2. amjpereira

amjpereira Folding Member

Sem ofensa mas para que queres saber isso?

Alem de a Tvcabo não estar limitada a distancia(até podias estar a 10Km da central que se disponibilizassem o serviço na tua zona conseguías ter sem problemas como não existem centrais propriamente ditas, existem sim PD ou Pontos de distribuiçao, que são as "caixas" de rua, ou aplicadores (pequenas caixas de metal colocadas na fachada do predio com varios cabos ligados que parece uma peça de lego).

O que tens no ADSL é

Fibra Optica-->Central --> cobre para todos os clientes da area

No serviço cabo

Fibra Optica-->PD1A0-->cabo coaxial-->PD1A1-->cabo coaxial--> casa do cliente

Em que alguns casos entre os PD's encontras amplificadores de sinal.

3. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

Desde já obrigado pela resposta , o que eu queria saber é se estava perto de uma central da netcabo , mas pronto se isso no interessa . Eu amanha vou ter 18mb da netcabo , como posso saber se posso atingir aqueles valores ? Tenho de esperar por amanha para saber? xD

Cumprimentos

4. amjpereira

amjpereira Folding Member

Na netcabo não é tão afectado com ruido nomeadamente SNR(Signal to Noise Ratio) nem com ATTN(Atenuation ou atenuação) mas sim com intensidade de sinal.

Como podes saber se consegues os 18mb? Após a instalação vai ao status do teu modem.

O Valor de TX tem que estar entre 40 e 50, o RX entre -15 e 15 e o SNR acima de 29.

Se tiveres valores parecidos a tua ligação está ok.

Senão estiver assim pede para verificarem a mesma antes de sairem da residencia.

Para testares o valor maximo basta fazeres download de um servidor FTP portugues.Tens por exemplo o do IST da Telepac ou da Clix

O maximo de download que supostamente irás conseguir é de aproximadamente 2Mbps

5. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

Muito obrigado , então espero por amanha e depois digo te qualquer coisinha .

Off topic : Add me no msn sff , tens o mail no teu PVT!

6. GioP

GioP Power Member

LOL também preenchi contracto ontem e devo receber o modem amanhã...
    Espero ficar satisfeito.

Cumps

7. Seavoices

Seavoices Power Member

Não existe nenhum cliente que não tenha o valor contractado pela Netcabo.

O que se passa é que podem existir estrangulamentos no PD que abastece a tua zona, o que faz com que não recebas a quantidade de dados que terias direito

Mas nenhum operador do mundo consegue concretizxar a quantidade máxima de dados possível

8. ^^ReYes^^

^^ReYes^^ Power Member

Hmmm ok , espero por amanha então . Obrigado pelas ajudas =)'

Partilhar esta Página