Netcabo + Conflito USB Help Please

edgler vess

Power Member
Hi

Tenho o Cable modem ligado através de uma das portas USB, estando a outra porta USB ligada ao monitor.

Problema : Praticamente sempre ao fim de alguns minutos
fico com a ligaçao à net inacessivel / congestionada.
O suporte técnico disse que era um conflito enter os
dispositivos ligados às portas USB.

Perguntas:

1) Terei de ligar o cablemodem atravès de uma placa de rede?
2) Porquê este conflito? Alguem o teve?
3) Serve qualquer placa de rede?

Thanks
 
nao sei de que será o conflito pois nunca usei modem's USB.

Kt as outras perguntas...

1) Terei de ligar o cablemodem atravès de uma placa de rede?

R) é aconcelhavel :)


3) Serve qualquer placa de rede?

R) sim, uma Placa de Rede 10/100 BaseT com o chip realtek serve perfeitamente
 
Eu ultimamente tenho tido esse problema no meu modem da Netcabo.

Começo a navegar e dai 5 min. a conexão cai. Ai o único jeito é desliga-lo e voltar a liga-lo.

Eu uso conexão por Rede. Portanto, não sei se vai resolver. Isso já vem acontecendo a umas 2 semanas.

Só estou esperando entrar de férias pra encher o saco da NetCabo.
 
Eu tenho neste momento e a cerca de 7/8 meses ligado o modem atraves de USB, e nunca tive probelemas, será que o teu probelema é mesmo da USB?
 
Segundo o apoio técnico da netcabo :

1) Parece não haver conflitos a nível de USB
2) As quebras de ligação devem-se a quebras do sinal da rede do cabo. Vão mandar um técnico para reforçar o sinal.


Há alguem por aqui que tenha conhecimento disto?
 
A única diferença entre USB e rede é que um slot USB come-te recursos de CPU (claro que falando no poder de processamento de hj em dia é irrisório estar a falar disso).

Quanto à quebra do sinal realmente aconselho-te a pedires a alguém com conhecimentos pois pelo que sei um sinal fraco faz com que tenhas problemas mas um sinal forte demais tb ficas com o mesmo problema.

Kar out
 
Windows ME?

Eu tive um problema semelhante. Com a Netcabo a minha ligação caía ao final de uns minutos, e o computador acabava invariavelmente por crashar... Mudei de sistema operativo do ME para o 98 S.E. e o problema ficou resolvido. :001:

P.S. - Uso a placa de rede para ligar o modem...
 
epá a unica vantagem do usb é poder ligar sem ter placa de rede e assim nao é preciso abrir o pc e instalar uma ...

tudo o resto é vantagens da placa de rede ... sao 1001 .... basicamente a frase é : ligar por placa de rede ...
 
Eu já tive isso ligado em USB, tenta fazer isto, desliga tudo das portas USB ficando unicamente a ligação USB ao modem...

EtherNet rulez, USB são boas portas, mas não foram feitas para networking...
 
Um bom exemplo da diferença da ligação entre USB e Ethernet é nos pings pra jogar online. Com USB os pings são superinstáveis e sempre a variar para valores injogáveis. Sem mexer em mais nada mudou-se para placa de rede e o prob desapareceu completamente (pings lindos). A makina em q isto foi testado é dakelas q ainda hoje se pode considerar de topo.
 
Resolvi um problema parecido a uma amiga, após ela ter instalado o Win XP, o modem dela era um USRobotics USR6000 Cable USB, e nao conseguia aceder a net. Saquei o patch que estava no site e resolveu o problema!!

PS: Se alguem precisar do patch, diga qualquer, pois para ir ao site buscar eh preciso registar... e assim tinham a vida facilitada!

:)
 
Back
Topo